Vazamento do fluido de freio do cilindro dianteiro Dyna Super Glide Custom

08 Abr 2014 21:07 #1 por LCROCHA
Bom pessoal,

Primeiro grande problema da Dyna Super Glide Custom: O fluido de freio vazou no cilindro dianteiro, molhando o copo e a parte preta da manete de freio dianteiro.

Imediatamente quando percebi o problema, recorri a BH Harley-Davidson, onde, como sempre tive um atendimento excelente. Todos preocupados e se mostrando abertos a resolverem o problema.

Deixei a motocicleta na loja, onde foi feito o desmonte do cilindro de freio dianteiro e limpeza do sistema, com a montagem e reaperto dos parafusos com o torque correto. Como não tinham a peça para a troca imediata, me devolveram a motocicleta um dia útil depois com esta solução de contorno.

Conversando com o consultor, fui informado que o conjunto completo do sistema de freio dianteiro chega dentro de 20 dias. A peça será enviada diretamente de São Paulo. Assim que chegar em BH irão me acionar para realizarem a troca. Inclusive com a sangria do fluido de freio dianteiro.

Porém em conversas com PHDs pude constatar que este é um defeito "padrão" das linhas Dyna e Softail.

Vocês já tiveram este tipo de problema? Alguém sabe se isso é "padrão" como dizem??

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2014 22:40 #2 por Cupim
Eu tive problemas de vazamento no traseiro, mas acho que por uso mesmo. Meu dianteiro está um pouco descascado devido ao contato com óleo, mas muito pouco nem dá para ver no visual. Geralmente só o reparo resolve, mas aí está o problema… a Harley não tem o reparo para vender no país, provavelmente vão trocar a peça inteira. Ou a tampa inteira.

Mas sendo Harley 20 dias para uma peça ir de Sampa a BH é até pouco tempo, eles mandam de mula só pode. Desculpa furada, não têm a peça em estoque Rocha. Se não te colocar em perigo blz, mas se for para lhe deixar sem freios o melhor é aloprar cm eles ou comprar no paralelo para não ficar na mão.

Boa sorte e nos informe o resultado.

Abc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2014 09:49 #3 por MANDRUVADOIDAO

Cupim escreveu: Eu tive problemas de vazamento no traseiro, mas acho que por uso mesmo. Meu dianteiro está um pouco descascado devido ao contato com óleo, mas muito pouco nem dá para ver no visual. Geralmente só o reparo resolve, mas aí está o problema… a Harley não tem o reparo para vender no país, provavelmente vão trocar a peça inteira. Ou a tampa inteira.

Mas sendo Harley 20 dias para uma peça ir de Sampa a BH é até pouco tempo, eles mandam de mula só pode. Desculpa furada, não têm a peça em estoque Rocha. Se não te colocar em perigo blz, mas se for para lhe deixar sem freios o melhor é aloprar cm eles ou comprar no paralelo para não ficar na mão.

Boa sorte e nos informe o resultado.

Abc.


Como assim no paralelo? :dry:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2014 08:25 #4 por wolfmann
E-bay, importabandista, os vários customizadores... Qualquer coisa off Harley dealer.

Rocha, esse "defeito" é característico da montagem tupiniquim: o aperto é excessivo e estoura a junta na maior parte das vezes.

Minha Fat passou por isso, não tinha em estoque (normal em 2006 e normal até hoje) e acabou com a pintura do reservatório. Está assim até hoje: só resolvi quando troquei a tampa por uma cromada após um ano de espera pela garantia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2014 21:39 #5 por LCROCHA
Recebi a ligação da loja. A peça chegou. Agendei pra trocar nesta segunda-feira. Vamos ver como vai ficar.
Tomara que dê tudo certo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2014 23:23 #6 por LCROCHA
Peça substituída na segunda feira. Serviço ficou fino.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2014 08:46 #7 por Celestino Gomez

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2014 16:35 #8 por LCROCHA
Isso mesmo Celestino.. "Fino" aqui em bh é uma gíria para "Bom".

Trocaram todo o conjunto do freio, que consiste no manicoto e todas as peças que fazem parte daquele "copo" onde fica o fluido de freio.
Foi feita a troca do fluido do freio também. Testes e aparentemente está bom.

Reparei que havia algum liquido em volta dos parafusos e algumas partes de encaixe do conjunto. Perguntei ao consultor se era o fluido que tinha vazado de novo e ele disse que era um spray que o mecanico passa para fazer o aperto das peças.

Até o momento, sem problemas. Fiz o teste de frenagem e está tudo ok.

Agora é só alegria mesmo..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2014 07:38 #9 por Celestino Gomez

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos