Primeiro grande problema da Dyna Super Glide Custom: O fluido de freio vazou no cilindro dianteiro, molhando o copo e a parte preta da manete de freio dianteiro.
Imediatamente quando percebi o problema, recorri a BH Harley-Davidson, onde, como sempre tive um atendimento excelente. Todos preocupados e se mostrando abertos a resolverem o problema.
Deixei a motocicleta na loja, onde foi feito o desmonte do cilindro de freio dianteiro e limpeza do sistema, com a montagem e reaperto dos parafusos com o torque correto. Como não tinham a peça para a troca imediata, me devolveram a motocicleta um dia útil depois com esta solução de contorno.
Conversando com o consultor, fui informado que o conjunto completo do sistema de freio dianteiro chega dentro de 20 dias. A peça será enviada diretamente de São Paulo. Assim que chegar em BH irão me acionar para realizarem a troca. Inclusive com a sangria do fluido de freio dianteiro.
Porém em conversas com PHDs pude constatar que este é um defeito "padrão" das linhas Dyna e Softail.
Vocês já tiveram este tipo de problema? Alguém sabe se isso é "padrão" como dizem??
Eu tive problemas de vazamento no traseiro, mas acho que por uso mesmo. Meu dianteiro está um pouco descascado devido ao contato com óleo, mas muito pouco nem dá para ver no visual. Geralmente só o reparo resolve, mas aí está o problema… a Harley não tem o reparo para vender no país, provavelmente vão trocar a peça inteira. Ou a tampa inteira.
Mas sendo Harley 20 dias para uma peça ir de Sampa a BH é até pouco tempo, eles mandam de mula só pode. Desculpa furada, não têm a peça em estoque Rocha. Se não te colocar em perigo blz, mas se for para lhe deixar sem freios o melhor é aloprar cm eles ou comprar no paralelo para não ficar na mão.
Cupim escreveu: Eu tive problemas de vazamento no traseiro, mas acho que por uso mesmo. Meu dianteiro está um pouco descascado devido ao contato com óleo, mas muito pouco nem dá para ver no visual. Geralmente só o reparo resolve, mas aí está o problema… a Harley não tem o reparo para vender no país, provavelmente vão trocar a peça inteira. Ou a tampa inteira.
Mas sendo Harley 20 dias para uma peça ir de Sampa a BH é até pouco tempo, eles mandam de mula só pode. Desculpa furada, não têm a peça em estoque Rocha. Se não te colocar em perigo blz, mas se for para lhe deixar sem freios o melhor é aloprar cm eles ou comprar no paralelo para não ficar na mão.
Boa sorte e nos informe o resultado.
Abc.
Como assim no paralelo?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
E-bay, importabandista, os vários customizadores... Qualquer coisa off Harley dealer.
Rocha, esse "defeito" é característico da montagem tupiniquim: o aperto é excessivo e estoura a junta na maior parte das vezes.
Minha Fat passou por isso, não tinha em estoque (normal em 2006 e normal até hoje) e acabou com a pintura do reservatório. Está assim até hoje: só resolvi quando troquei a tampa por uma cromada após um ano de espera pela garantia.
Isso mesmo Celestino.. "Fino" aqui em bh é uma gíria para "Bom".
Trocaram todo o conjunto do freio, que consiste no manicoto e todas as peças que fazem parte daquele "copo" onde fica o fluido de freio.
Foi feita a troca do fluido do freio também. Testes e aparentemente está bom.
Reparei que havia algum liquido em volta dos parafusos e algumas partes de encaixe do conjunto. Perguntei ao consultor se era o fluido que tinha vazado de novo e ele disse que era um spray que o mecanico passa para fazer o aperto das peças.
Até o momento, sem problemas. Fiz o teste de frenagem e está tudo ok.