Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC

25 Mar 2014 20:08 #60 por maverick1974
Boa noite a todos. Fiz algumas viagens a trabalho e aproveitei para fazer algumas estatística referente ao consumo/desempenho de determinadas marcas de combustível. Primeiramente, minha moto é a Heritage ano 2013, agora com 6000 km com mecânica stock. Optei por analisar 3 marcas: V-POWER, PODIUM e ORIGINAL (comum da Ipiranga). Foram percorridos 1400 km, solo. Realizei duas parciais, intercalando a marca de gasolina a cada tanque quando este na reserva. Foi realizado sempre o mesmo percurso, SP/SJC/SP, mantendo na medida do possível 120 km/h na Ayrton Senna. Resultado:
1º Lugar: Original (comum Ipiranga) - 481,8 km - 17,85 km/l - R$ 2,70/litro
2º Lugar: V-POWER - 479,9 km - 17,27 km/l - R$ 3,00/litro
3º Lugar: Pódium - 452,4 km - 16,88 km/l - R$ 3,75/litro

Percebe-se que o consumo no geral, ficou bem acima do que os fóruns indicam entre 18 e 20 km/l. Talvez tenha sido pelo trecho de trânsito intenso da cidade ou pelo fato de estar chegando na próxima revisão. Avaliando o combustível, dei preferência para a Ipiranga, pelo motivo do preço do litro somente.

O que acharam???????

Um abraço a todos!!!

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 20:49 #61 por Soueu
legal, essas informações são entre outras, base para se formar opinião tanto deste como demais produtos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 21:33 #62 por wbugno
Os seus dados são bastante semelhantes aos que apresentava a EG, a questão do consumo vai muito da mão, no caso da minha dificilmente ficava abaixo de 20 km/l, chegando a fazer quase 22 km/l, quanto à gasolina as melhores marcas foram com gasolina comum e o Cele etá de prova que muitas vezes colocávamos umas de marca indefinida que nos surpreendia a qualidade, mesmo o posto parecendo podrinho, a podium dava as piores médias, mas só passei a utilizar quando quase já não estava andando com ela.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 07:44 #63 por Celestino Gomez
Concordo....lembro-me de um posto sem bandeira, o nome era LATINA e eu brinquei que eles armazenavam a gasolina na LATRINA.....foi um dos melhores combustíveis que ja utilizei......acho que foi na ida à Gramado/RS.

Números do Maciel.....acho coerente....são variações altas mas comuns nas HD....de 16 à 20 km/l.

A Ipiranga tem ganhado fama de excelente produto, mas eu confesso que entre Original e Petrobras, sempre comum, não vejo diferença, nem de rendimento nem de consumo.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 08:27 #64 por DanielAlvares
No manual da 883 diz para abastecer com gas de alta octanagem, mas li em uma matéria que gasolinas de alta octanagem só tem bom rendimento com motores que trabalham em taxas acima de 10:1, como a da 883 é 9:1 comecei a abastecer com a comum, e o rendimento melhorou bem!

Agora só vou de comum...

Abraços,

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 09:23 #65 por wbugno
Eu tento abastecer com Petrobras, vou me fiando nas orientações do Wolfman sobre o programa de qualidade, mas na RT eu uso Podium sempre que possível.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 23:19 #66 por peter.germano
Pessoal, li todos os posts e confesso que fiquei confuso!
O assunto saiu da heritage para yamaha, depois ficou uma briga entre yamaha e HD, depois foi sobre fazer trilha com HD, fazer curva e etc... e a duvida de quem iniciou o tópico não foi respondida!

Alguém aqui comentou sobre o melhor custo beneficio ser o da switchback! Também concordo!
Quando fui comprar a minha, esta era a primeira escolha, mas após um test-drive da Heritage com a patroa na garupa, não teve volta.
Fiquei com a Heritage, é mais confortável que a switchback.

O meu conselho é que faça um testdrive nas três (deluxe, heritage e switchback) e escolha a que melhor te agrada. Quantos aos prós e contras em relação a delude, verá que sai mais barato transformar a Heritage numa Deluxe do que o contrário!

PS.: Também já encarei um "trilha" com a HD, indo para Maromba (Visconde de Maua) até a cacheira do escorrega e voltei debaixo de chuva! Espero nunca mais passar por isso!

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2014 11:23 #67 por PernalongaBA

peter.germano escreveu: Pessoal, li todos os posts e confesso que fiquei confuso!
O assunto saiu da heritage para yamaha, depois ficou uma briga entre yamaha e HD, depois foi sobre fazer trilha com HD, fazer curva e etc... e a duvida de quem iniciou o tópico não foi respondida!


:lol: :lol: :lol:

Isso sem falar das curvas das Gerais!!
kkkkkkk

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 15:57 #68 por Celestino Gomez
Até que os desvios deste tópico foram poucos..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2014 19:53 #69 por peter.germano
Bem, já que teve poucos desvios, aí vai mais um: Brasília Moto Capital!
Quem já foi? Qual a impressão de vocês?
Quem irá neste ano e existe alguma turma sendo montada para ir?(saída de SP ou região) Mesmo no dealer?

PS: desculpem o desvio ?

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 14:23 #70 por DanielAlvares
Eu fui mas tem bastante tempo! Quando fui o evento foi no autódromo, e não na lagoa...dizem que na lagoa era melhor, pois o visual era show de bola. A organização foi 10, lugar pra estacionar não faltou, um pouquinho longe pra quem não era da área vip, mas nada que fosse digno de reclamação. Área de alimentação bacana, e os shows foram demais, alem do Steppen Wolf teve também uma banda formada por alguns integrantes do Barão e do Kid Abelha que fizeram uns covers muito massas!
Teve ainda a presença dos caras do American Choper que foi doidimais, pois ver de perto o nível de detalhamento e qualidade com que as motocas deles são feitas foi bem legal.
Achei meio complicado andar em Brasília, mas sou bem tatu em relação a isso, então não sou parâmetro de comparação. Fiquei pertin do autódromo na época, então isso não chegou a ser problema.
Mas era evento fechado, pago (meio caro), isso quer dizer que só vai motociclista, não tem a participação da galera da cidade...mas não acho que em cidades grandes tenha como ser diferente!
Flw.

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: peter.germano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 19:36 #71 por aeroboero
maverick1974;

Minha Heritage faz entre 15 e 17 km/L. Uma vez acho que bati nos 18 e uns quebrados mas foi andando muito de maciota na rodovia sem muito trânsito.

V-Power em 90% das vezes.

abs

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 00:30 #72 por maverick1974

aeroboero escreveu: maverick1974;

Minha Heritage faz entre 15 e 17 km/L. Uma vez acho que bati nos 18 e uns quebrados mas foi andando muito de maciota na rodovia sem muito trânsito.

V-Power em 90% das vezes.

abs


É mais ou menos isso mesmo.
Abrç

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2014 08:59 - 31 Maio 2014 09:01 #73 por wolfmann
O consumo depende muito da pilotagem: eu já consegui até 24 km/L acompanhando um passeio do HOG onde a velocidade foi abaixo da máxima permitida e já consegui 15 km/L andando em "psycho mode".

A média mantendo o ritmo na máxima permitida na via é entre 18 e 20 km/L dependendo das serras. Na cidade ela é bastante constante (trajetos cotidianos) nos 13/13,5 km/L.

Não é uma Heritage, é uma Fat e nem é o motor 1600 cc, é o 1450 cc.

Alterno comum e Pódium na proporção de 2 tanques de comum para cada tanque de pódium.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2015 21:28 #74 por danilo.veras
Faz tempo que não ando por aqui. O sonho de uma HD permaneceu adormecido por algumas surpresas da vida...

No entanto, esse fim de ano já está programado. Penso em ter minha primeira Heritage Classic.

Fui à loja e busquei, depois de anos, alguma informação sobre o tema. Obrigado a todos pelas contribuições.

Fico em dúvida quanto à questão da temperatura. A moto será usada majoritariamente em estradas, mas creio que não vou resistir a ir, vez ou outra, de moto pro trabalho. Morando em São Paulo, fatalmente os engarrafamentos estarão lá.

Os defletores são realmente necessários? Será, realmente, proibitivo usar a HD para ir ao trabalho?

Forte Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos