Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC

19 Mar 2014 21:40 #56 por LCROCHA
Isso porque você não andou no centro de Sabará meu jovem..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2014 10:32 #57 por DanielAlvares
Putz LCRocha, já ouvi dizer que é sinistro mesmo, e tem Diamantina também que é de lascar!!! rsrsrsrsrs

Muitos aqui devem conhecer o encontro de Tiradentes, acho que é o lugar que mais ouço o pessoal cortando giro, mas num é porque tão fazendo gracinha não, é que na hora de estacionar a roda dianteira dá aquela mascada :blink: , o guidão gira e aí...motoca no chão e aceleração lá em cima! vruuuuuuuuuuummmmmmmm :sick: pessoal corre, solidário e ajuda o camarada a levantar a motoca, geralmente o estrago é só no ego! :blush:

Abraços,

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2014 11:08 - 21 Mar 2014 11:21 #58 por Soueu
Quem vem de Monte Verde (mg) para pegar a Fernão Dias tem de passar por dentro de Camanducaia (mg) e ao final da subida de uma ladeira tem de dobrar à direita em uma esquina torcendo para que não venha um onibus ou caminhão, pois se tiver de parar, vai faltar pé. É isso que percebo toda vez que passo lá de BT. Mas ontem um amigo disse que passou esse apuro com a HD Electra G nesse mesmo lugar. Como também ele não é alto, " disse que " se tivesse de parar a moto, não ia dar"
Até acho que essa esquina ai ( foto do google)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2014 23:54 #59 por LCROCHA
No carnaval aqui em Sabará fecharam o centro, então pra chegar em casa tive de dar a volta e entrar por um caminho alternativo.. Realmente, de Dyna da dó andar em lugares onde o pavimento é ruim.. soca muito.. a suspensão sofre.. e existe sim a dificuldade de maneabilidade da moto, visto o entre eixo longo e o peso..

Mas nada que um pouco de calma e cuidado não resolva.

Acredito que a Heritage ultrapasse estes obstáculos com mais suavidade, devido aos amortecedores da linha softail.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 20:08 #60 por maverick1974
Boa noite a todos. Fiz algumas viagens a trabalho e aproveitei para fazer algumas estatística referente ao consumo/desempenho de determinadas marcas de combustível. Primeiramente, minha moto é a Heritage ano 2013, agora com 6000 km com mecânica stock. Optei por analisar 3 marcas: V-POWER, PODIUM e ORIGINAL (comum da Ipiranga). Foram percorridos 1400 km, solo. Realizei duas parciais, intercalando a marca de gasolina a cada tanque quando este na reserva. Foi realizado sempre o mesmo percurso, SP/SJC/SP, mantendo na medida do possível 120 km/h na Ayrton Senna. Resultado:
1º Lugar: Original (comum Ipiranga) - 481,8 km - 17,85 km/l - R$ 2,70/litro
2º Lugar: V-POWER - 479,9 km - 17,27 km/l - R$ 3,00/litro
3º Lugar: Pódium - 452,4 km - 16,88 km/l - R$ 3,75/litro

Percebe-se que o consumo no geral, ficou bem acima do que os fóruns indicam entre 18 e 20 km/l. Talvez tenha sido pelo trecho de trânsito intenso da cidade ou pelo fato de estar chegando na próxima revisão. Avaliando o combustível, dei preferência para a Ipiranga, pelo motivo do preço do litro somente.

O que acharam???????

Um abraço a todos!!!

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 20:49 #61 por Soueu
legal, essas informações são entre outras, base para se formar opinião tanto deste como demais produtos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 21:33 #62 por wbugno
Os seus dados são bastante semelhantes aos que apresentava a EG, a questão do consumo vai muito da mão, no caso da minha dificilmente ficava abaixo de 20 km/l, chegando a fazer quase 22 km/l, quanto à gasolina as melhores marcas foram com gasolina comum e o Cele etá de prova que muitas vezes colocávamos umas de marca indefinida que nos surpreendia a qualidade, mesmo o posto parecendo podrinho, a podium dava as piores médias, mas só passei a utilizar quando quase já não estava andando com ela.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 07:44 #63 por Celestino Gomez
Concordo....lembro-me de um posto sem bandeira, o nome era LATINA e eu brinquei que eles armazenavam a gasolina na LATRINA.....foi um dos melhores combustíveis que ja utilizei......acho que foi na ida à Gramado/RS.

Números do Maciel.....acho coerente....são variações altas mas comuns nas HD....de 16 à 20 km/l.

A Ipiranga tem ganhado fama de excelente produto, mas eu confesso que entre Original e Petrobras, sempre comum, não vejo diferença, nem de rendimento nem de consumo.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 08:27 #64 por DanielAlvares
No manual da 883 diz para abastecer com gas de alta octanagem, mas li em uma matéria que gasolinas de alta octanagem só tem bom rendimento com motores que trabalham em taxas acima de 10:1, como a da 883 é 9:1 comecei a abastecer com a comum, e o rendimento melhorou bem!

Agora só vou de comum...

Abraços,

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 09:23 #65 por wbugno
Eu tento abastecer com Petrobras, vou me fiando nas orientações do Wolfman sobre o programa de qualidade, mas na RT eu uso Podium sempre que possível.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 23:19 #66 por peter.germano
Pessoal, li todos os posts e confesso que fiquei confuso!
O assunto saiu da heritage para yamaha, depois ficou uma briga entre yamaha e HD, depois foi sobre fazer trilha com HD, fazer curva e etc... e a duvida de quem iniciou o tópico não foi respondida!

Alguém aqui comentou sobre o melhor custo beneficio ser o da switchback! Também concordo!
Quando fui comprar a minha, esta era a primeira escolha, mas após um test-drive da Heritage com a patroa na garupa, não teve volta.
Fiquei com a Heritage, é mais confortável que a switchback.

O meu conselho é que faça um testdrive nas três (deluxe, heritage e switchback) e escolha a que melhor te agrada. Quantos aos prós e contras em relação a delude, verá que sai mais barato transformar a Heritage numa Deluxe do que o contrário!

PS.: Também já encarei um "trilha" com a HD, indo para Maromba (Visconde de Maua) até a cacheira do escorrega e voltei debaixo de chuva! Espero nunca mais passar por isso!

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2014 11:23 #67 por PernalongaBA

peter.germano escreveu: Pessoal, li todos os posts e confesso que fiquei confuso!
O assunto saiu da heritage para yamaha, depois ficou uma briga entre yamaha e HD, depois foi sobre fazer trilha com HD, fazer curva e etc... e a duvida de quem iniciou o tópico não foi respondida!


:lol: :lol: :lol:

Isso sem falar das curvas das Gerais!!
kkkkkkk

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 15:57 #68 por Celestino Gomez
Até que os desvios deste tópico foram poucos..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2014 19:53 #69 por peter.germano
Bem, já que teve poucos desvios, aí vai mais um: Brasília Moto Capital!
Quem já foi? Qual a impressão de vocês?
Quem irá neste ano e existe alguma turma sendo montada para ir?(saída de SP ou região) Mesmo no dealer?

PS: desculpem o desvio ?

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2014 14:23 #70 por DanielAlvares
Eu fui mas tem bastante tempo! Quando fui o evento foi no autódromo, e não na lagoa...dizem que na lagoa era melhor, pois o visual era show de bola. A organização foi 10, lugar pra estacionar não faltou, um pouquinho longe pra quem não era da área vip, mas nada que fosse digno de reclamação. Área de alimentação bacana, e os shows foram demais, alem do Steppen Wolf teve também uma banda formada por alguns integrantes do Barão e do Kid Abelha que fizeram uns covers muito massas!
Teve ainda a presença dos caras do American Choper que foi doidimais, pois ver de perto o nível de detalhamento e qualidade com que as motocas deles são feitas foi bem legal.
Achei meio complicado andar em Brasília, mas sou bem tatu em relação a isso, então não sou parâmetro de comparação. Fiquei pertin do autódromo na época, então isso não chegou a ser problema.
Mas era evento fechado, pago (meio caro), isso quer dizer que só vai motociclista, não tem a participação da galera da cidade...mas não acho que em cidades grandes tenha como ser diferente!
Flw.

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: peter.germano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos