Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC

06 Mar 2014 08:20 #11 por wbugno
Vamos lá, o pecado da frase foi o extremismo, lógico que todos sabem que uma HD vai se comportar no corredor de maneira diferente de uma big trail ou 125cc, mas não significa que não o faça, cada um na sua praia, afinal um Civic não estaciona onde só cabe um Smart, da mesma forma que ninguém dúvida que as HDs cheguem onde as outras chegam na maioria das vezes, desde que respeite as suas limitações, mas isto vale para qualquer uma, uma BMW touring por mais que ande não dá para "competir" em curvas e velocidade com uma 1000RR, assim como se quiser esportividade na HD escolheu a moto errada, anda ? lógico que anda, mas a sua tendência a se machucar será maior ou no mínimo o stress para impor um ritmo para o qual ela não foi desenhada será bem maior...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 09:25 #12 por Soueu
O gente," paz e amor" :) ... já andei sim. Como disse, vez ou outra penso em uma electra glide e saio em busca e experimento. Afinal, a primeira moto que tive, digo, montei, foi uma dessa e o fascínio começou ali.
Mas como gosto de olhar para um ponto na paisagem e tentar ir até lá, com uma moto de 330k, é complicado, pois ela não enfrentará erosões, pedras e rasos riachos... até pode ir, mas o conserto de possíveis estragos tornam a empreitada ilógica.
Quem gosta de moto de fato, gosta de todas elas, mas cada um sabe de seus limites e eu sei dos meus, tanto os fisicos, como os contábeis.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 09:53 #13 por MANDRUVADOIDAO
Vejo extremismo de todos os lados por aqui.
Aqui procêis ó. :P

Cada um na sua pessoal, respeitando a opinião dos outros e mantendo a linha.

Seus véiosssssssssss. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 10:14 #14 por DanielAlvares
Opa, paz e amor sempre, não queria que minha resposta fosse interpretada como "má resposta"!!

O que eu quis dizer é que muitos falam que as HDs são trabolhões e que são ruins de pilotar, mas porque não adquirem a técnica necessária.

Quanto a rodar em qualquer lugar com uma, acho muito difícil, mas se o cara tá querendo fazer off ele não vai pegar uma harley mesmo!

No corredor, a minha é pequena, é uma 883 e se sai melhor que a minha F650GS, pois apesar de esterçar menos, ela tem um centro de gravidade bem baixo que deixa ela facinha de manobrar...

Moto grande não é igual CG no corredor, se o cara tá querendo moto para andar no corredor tem que pegar 125...

Então, estou me referindo a maneabilidade e agilidade comparando com outras motos de mesmo porte! Costumo rodar com uma turma de BigTrails: F800GS, Varadero, DL1000, e todos esses caras passam apertado para manorar as motocas, pois são motocas muito altas, e se o cara não tem mais de 1,85m, ele vai urrar. Já as HDs, tem uma vantagem, são pesadas mas são baixas e de centro de gravidade baixo, assim, elas não ficam tombando pra lá e pra k, então, eu recomendo muito!!!!

Opinião de quem saiu de uma esportiva para uma BigTrail e agora para uma HD!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 11:34 #15 por Soueu
He he, é verdade... eu apanho para manobrar a xt ...aliá so nao apanho no scooter :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 11:37 - 06 Mar 2014 11:43 #16 por Soueu
Mandruva ! esse kit revell se não me falha a lembrança, comprei n Sears da AV. Paulista - São Paulo... rsrsrs...
Essa loja nem existe mais, mas era super famosa

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 11:44 - 06 Mar 2014 11:46 #17 por Soueu

vandeco escreveu: Eu já sabia! Yamaha! :)

O "trem" é parrudo mesmo !

:silly:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 11:55 - 06 Mar 2014 11:56 #18 por Soueu

DanielAlvares escreveu: Opa, paz e amor sempre, não queria que minha resposta fosse interpretada como "má resposta"!!

O que eu quis dizer é que muitos falam que as HDs são trabolhões e que são ruins de pilotar, mas porque não adquirem a técnica necessária.

Quanto a rodar em qualquer lugar com uma, acho muito difícil, mas se o cara tá querendo fazer off ele não vai pegar uma harley mesmo!

No corredor, a minha é pequena, é uma 883 e se sai melhor que a minha F650GS, pois apesar de esterçar menos, ela tem um centro de gravidade bem baixo que deixa ela facinha de manobrar...


Moto grande não é igual CG no corredor, se o cara tá querendo moto para andar no corredor tem que pegar 125...

Então, estou me referindo a maneabilidade e agilidade comparando com outras motos de mesmo porte! Costumo rodar com uma turma de BigTrails: F800GS, Varadero, DL1000, e todos esses caras passam apertado para manorar as motocas, pois são motocas muito altas, e se o cara não tem mais de 1,85m, ele vai urrar. Já as HDs, tem uma vantagem, são pesadas mas são baixas e de centro de gravidade baixo, assim, elas não ficam tombando pra lá e pra k, então, eu recomendo muito!!!!

Opinião de quem saiu de uma esportiva para uma BigTrail e agora para uma HD!


Sem dúvidas, acho que se tem de buscar a técnica é fundamental, que diga o Amaral ! ( Instrutor do pessoal do Motonline). A Xt660, por exemplo é muito rápida e ágil em corredores e nas mais diversas situações, mas tem de ter chão para os pés, caso contrário, depois que passa de um angulo de inclinação, não ha braço que segure. Centro de gravidade alto. Um scooter é uma beleza, pois o centro de gravidade é o mais baixo possivel... como a maioria das custons.
As citys e trails, permitem mobilidade total do corpo com a moto em movimento e ao meu ver essa é a grande vantagem.
Sem polêmicas, pois as Harleys são as Harleys... é mito, lenda é referência em duas rodas.

Mas você está certíssimo em dizer das técnicas necessárias para a condução

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 20:47 #19 por maverick1974
Minha Heritage cada dia fica mais leve. De vez em quando coloco no corredor, mas quando o corredor aperta aí é o problema. O povo anda tão estressado que se vc coloca a moto na via normal o motorista fica p...to te empurrando.
Todas as motos tem sua faixa de utilização. E quando chega o limite de uma começa da outra.

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 07:40 #20 por Celestino Gomez
Dizia um bom amigo meu que quem tem lingua de ferro nao pode ter ouvidos de seda.....

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 08:17 #21 por wbugno
A não ser que seja um outro amigo, o nossa amigo em comum que acha banana uma fruta perfeita diz : Quem tem boca de ferro não pode ter ouvido de algodão... rsrsrsrs

Abrx...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 18:58 #22 por MANDRUVADOIDAO
Um amigo certa vez disse:

_Não discuta com crianças, mulheres ou velhos. As primeiras não entendem sobre o que discutes. As segundas entendem mas vc sempre sairá perdendo. Os últimos de nada adiantará.


Portanto, parem de discutir e vão falar d amoto seus véios. :P :P :P :P :P :P
Vocês já estão bem grandinhos pra saber que isso não adianta.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 19:23 #23 por vandeco
É isso ai Doidão, vamos para de discutir, mas que a Yamaha é mais moto isso nem a pátria que pariu a Harley-Davidson pode negar!!! :lol: :lol: :lol: :P :P :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 20:49 #24 por wolfmann
Pelo amor ao debate: com quantos kms você troca a relação da sua Yamaha? Com quantos kms você faz revisão conforme o manual? com quantos kms você troca um pneu?

Moto que vive na oficina para fazer o corriqueiro não pode quebrar....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 21:26 - 07 Mar 2014 21:42 #25 por Soueu
Wolfmann. Tenho hoje 3 yamahas, e já tive muitas motos, afinal desde 1975 convivo com esses engenhos de duas rodas. Já tive loja e comercializei motocicletas. Eu mesmo faço manutenção em todos os veículos que tenho. E por experiencia posso afirmar sim que as yamahas são robustas sim e de baixissima manutençõ. Talvez por serem motocicletas mais simples e "limpas". Um ex, são as dts 180 que teimam em não pararem e iniciar trilheiros. Já tive yamaha problemática nos anos 70, uma tx 500 que ninquém sabia da eletrônica dela. Mas foi só ela. Tive quase todos os lançamentos da marca e da honda também. Ano passado fiquei em experiência com uma heritage classic 08. Como guardo os de 2 rodas no quintal (segurança) ela tinha que ficar na garage por causa de um pequeno degrau e um gingado necessário para passar por um portão. Depois que ligou e começou a andar (Harley her.), realmente, é "mamão com açúcar" mas manobra-la na garage, para mim que não tenho muita força e jeito, fora complicado. ... bem, estou alongando, mas, com certeza as yamahas são motos que pela simplicidade, robustez e pela técnica de elaboração são motos que dão pouquíssimo trabalho... para minha tristeza, pois gosto de por a mão na massa... mas para compensar, tenho outras velharias que me tomam o tempo .
Abraços e muitas estradas a todos... até ao futuro véio mineru, sr Barbuleta :P

Obs:
O Barbuleta é o Mandruva doidão... rei di minis uai ! :woohoo:
E o VANDECO é um yamaheiro de carteirinha ! foi contagiado B)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos