Os seus dados são bastante semelhantes aos que apresentava a EG, a questão do consumo vai muito da mão, no caso da minha dificilmente ficava abaixo de 20 km/l, chegando a fazer quase 22 km/l, quanto à gasolina as melhores marcas foram com gasolina comum e o Cele etá de prova que muitas vezes colocávamos umas de marca indefinida que nos surpreendia a qualidade, mesmo o posto parecendo podrinho, a podium dava as piores médias, mas só passei a utilizar quando quase já não estava andando com ela.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Concordo....lembro-me de um posto sem bandeira, o nome era LATINA e eu brinquei que eles armazenavam a gasolina na LATRINA.....foi um dos melhores combustíveis que ja utilizei......acho que foi na ida à Gramado/RS.
Números do Maciel.....acho coerente....são variações altas mas comuns nas HD....de 16 à 20 km/l.
A Ipiranga tem ganhado fama de excelente produto, mas eu confesso que entre Original e Petrobras, sempre comum, não vejo diferença, nem de rendimento nem de consumo.
No manual da 883 diz para abastecer com gas de alta octanagem, mas li em uma matéria que gasolinas de alta octanagem só tem bom rendimento com motores que trabalham em taxas acima de 10:1, como a da 883 é 9:1 comecei a abastecer com a comum, e o rendimento melhorou bem!
Pessoal, li todos os posts e confesso que fiquei confuso!
O assunto saiu da heritage para yamaha, depois ficou uma briga entre yamaha e HD, depois foi sobre fazer trilha com HD, fazer curva e etc... e a duvida de quem iniciou o tópico não foi respondida!
Alguém aqui comentou sobre o melhor custo beneficio ser o da switchback! Também concordo!
Quando fui comprar a minha, esta era a primeira escolha, mas após um test-drive da Heritage com a patroa na garupa, não teve volta.
Fiquei com a Heritage, é mais confortável que a switchback.
O meu conselho é que faça um testdrive nas três (deluxe, heritage e switchback) e escolha a que melhor te agrada. Quantos aos prós e contras em relação a delude, verá que sai mais barato transformar a Heritage numa Deluxe do que o contrário!
PS.: Também já encarei um "trilha" com a HD, indo para Maromba (Visconde de Maua) até a cacheira do escorrega e voltei debaixo de chuva! Espero nunca mais passar por isso!
HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!
peter.germano escreveu: Pessoal, li todos os posts e confesso que fiquei confuso!
O assunto saiu da heritage para yamaha, depois ficou uma briga entre yamaha e HD, depois foi sobre fazer trilha com HD, fazer curva e etc... e a duvida de quem iniciou o tópico não foi respondida!
Bem, já que teve poucos desvios, aí vai mais um: Brasília Moto Capital!
Quem já foi? Qual a impressão de vocês?
Quem irá neste ano e existe alguma turma sendo montada para ir?(saída de SP ou região) Mesmo no dealer?
PS: desculpem o desvio ?
HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!
Eu fui mas tem bastante tempo! Quando fui o evento foi no autódromo, e não na lagoa...dizem que na lagoa era melhor, pois o visual era show de bola. A organização foi 10, lugar pra estacionar não faltou, um pouquinho longe pra quem não era da área vip, mas nada que fosse digno de reclamação. Área de alimentação bacana, e os shows foram demais, alem do Steppen Wolf teve também uma banda formada por alguns integrantes do Barão e do Kid Abelha que fizeram uns covers muito massas!
Teve ainda a presença dos caras do American Choper que foi doidimais, pois ver de perto o nível de detalhamento e qualidade com que as motocas deles são feitas foi bem legal.
Achei meio complicado andar em Brasília, mas sou bem tatu em relação a isso, então não sou parâmetro de comparação. Fiquei pertin do autódromo na época, então isso não chegou a ser problema.
Mas era evento fechado, pago (meio caro), isso quer dizer que só vai motociclista, não tem a participação da galera da cidade...mas não acho que em cidades grandes tenha como ser diferente!
Flw.
Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: peter.germano
O consumo depende muito da pilotagem: eu já consegui até 24 km/L acompanhando um passeio do HOG onde a velocidade foi abaixo da máxima permitida e já consegui 15 km/L andando em "psycho mode".
A média mantendo o ritmo na máxima permitida na via é entre 18 e 20 km/L dependendo das serras. Na cidade ela é bastante constante (trajetos cotidianos) nos 13/13,5 km/L.
Não é uma Heritage, é uma Fat e nem é o motor 1600 cc, é o 1450 cc.
Alterno comum e Pódium na proporção de 2 tanques de comum para cada tanque de pódium.
Faz tempo que não ando por aqui. O sonho de uma HD permaneceu adormecido por algumas surpresas da vida...
No entanto, esse fim de ano já está programado. Penso em ter minha primeira Heritage Classic.
Fui à loja e busquei, depois de anos, alguma informação sobre o tema. Obrigado a todos pelas contribuições.
Fico em dúvida quanto à questão da temperatura. A moto será usada majoritariamente em estradas, mas creio que não vou resistir a ir, vez ou outra, de moto pro trabalho. Morando em São Paulo, fatalmente os engarrafamentos estarão lá.
Os defletores são realmente necessários? Será, realmente, proibitivo usar a HD para ir ao trabalho?