Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC

08 Mar 2014 18:31 - 08 Mar 2014 18:39 #31 por vandeco

wolfmann escreveu: Pelo amor ao debate: com quantos kms você troca a relação da sua Yamaha? Com quantos kms você faz revisão conforme o manual? com quantos kms você troca um pneu?

Moto que vive na oficina para fazer o corriqueiro não pode quebrar....


Tenho uma Fazer 250 que é minha desde zero. Tem 4 anos de uso está com 60000km, não vivo em oficina e nunca, repito, nunca quebrou nada e olha que neste últimos 4 anos fiz mais de 50 viagens com ela sempre garupado, pegando alguns estradas que tinham mais crateras do que na lua, estrada de terra batida, com areia fofa, em climas amenos nos planaltos nordestinos e temperaturas infernais no alto sertão nordestino e ela nunca nem titubeou. Aliás, estou para conhecer uma moto mais cacete que a Fazer 250, sou fã incondicional desta moto. Há 2 meses atrás adquiri também uma Ténéré 250 que tenho certeza que também não vai quebrar, pois tem o mesmo pedigree. Opa! Ia passando batido, a minha relação ainda é original, naturalmente o pião já foi trocado, mas a corrente e a coroa ainda são as originais e posso afirmar que vão chegar aos 70000km.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2014 18:54 #32 por Patriarca
Mas voltando à HD SHC? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2014 18:57 #33 por vandeco

wolfmann escreveu: Eu sigo o manual, revisão a cada 8000 km, quando troco o óleo.

Tem muita gente que me lê e acha que sou HD carteirinha, mas não é isso: muitas opiniões sobre este ou aquele modelo são feitas com base nas "verdades absolutas" que a "imprensa especializada" gosta de publicar.

A experiência do proprietário é a fonte mais fiel do que esperar da moto, por isso frequento fóruns e dou opinião quando o assunto é algo em que tenho experiência.


Falou bonito! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2014 19:01 #34 por vandeco

Soueu escreveu: Nos anos 70, para encarar a transamazônica, o aventureiro Gau fez com uma hd... Se não me falhar a memória, os pneus eram de fusca ou jeep



fonte da foto
motopatagonia.blogspot.com.br/


Misericórdia! Caso eu visse este cidadão nos anos 1970 em plena selva amazônica com esta monstrenga, eu corria pensando que era o capeta! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2014 21:13 - 09 Mar 2014 22:08 #35 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 21:16 - 10 Mar 2014 21:38 #36 por LCROCHA
Tenho uma Fan 125cc para ida e volta ao trabalho e mantenho a Dyna pra passeios. Faço isso porque minha condição financeira e o custo brasil não me deixam utilizar a H-D no dia a dia, o que seria maravilhoso.

AS revisões da Fan sou eu mesmo quem faço. Manutenção mais agressiva como trocar os discos de embreagem por exemplo, peço ajuda ao meu mecânico.

Já a Dyna está indo para a 1ª revisão. Pretendo manter as revisões da Dyna conforme descrito em manual e na CC, e é claro, algumas manutenções com doses de experiências própria. Doses estas que tenho aprendido com o tempo, conversando com amigos entusiastas de H-D e com os amigos do fórum, bem como pesquisas na net.

Já tive uma Fazer 250cc, modelo antigo. Moto muito boa. a única dor de cabeça que me deu foi um problema no alternador da moto. resolvido demoradamente em garantia.

Considero a H-D excelente motocicleta. Excelente comportamento. E satisfeito pradaná com minha escolha do modelo.

Quanto a Heritage, não tenho opinião, mas acredito ser um excelente modelo também.. Já conversei com um conhecido que tem uma Heritage, e ele está gostando bastante.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 22:26 #37 por Soueu
Na terra


fonte: Grupo - Moto turismo de Aventura - facebook

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 22:34 - 10 Mar 2014 22:51 #38 por Soueu
Cadê o autor do tópico ? :dry: Perguntou e sumiu ! :(


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 22:59 #39 por Soueu
no off road... não é que foi mesmo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 10:48 #40 por Mackenzie
Caraca, não é que foi mesmo! O problema é que a Sportster está 32900 e a Dyna está por 41900 acho. É forçar a amizade. Estas motos já custaram respectivamente 25000 e 36000 ( ou algo próximo disso). Até as usadas tem um preço bem inflado. Tá difícil pros mortais pegarem uma :P

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 13:07 #41 por DanielAlvares
mas esse off aí tá muito cara de rato! kkkkkkkkkkk isso aí num é off, é calçamento sujo! kkkk Quem anda aqui na região de Ouro Branco/Ouro Preto anda assim sempre! hehehehehehe

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 07:46 #42 por MANDRUVADOIDAO

DanielAlvares escreveu: mas esse off aí tá muito cara de rato! kkkkkkkkkkk isso aí num é off, é calçamento sujo! kkkk Quem anda aqui na região de Ouro Branco/Ouro Preto anda assim sempre! hehehehehehe



Opa. Vão respeitá Minsgerais aí sujeito!!!
Uai sô!!!!

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 13:13 #43 por DanielAlvares
kkkkkkkk mas é verdade mandruvá, é meu dia a dia!!! hehehehehehehehe roletada de HD em Ouro Preto é igual um dia de trabalho com martelete! kkkkkkkkkkkkkk

Abraço!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 14:05 #44 por MANDRUVADOIDAO
Uma pergunta básica.
Você consegue subir e curvar em todas ladeiras cidade com a HD?
Se a respostar for sim, você merece um troféu.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2014 10:46 #45 por DanielAlvares
hahahahaha consigo sim, mas devo confessar que passo apertos!!!!

Mas aí vai uma dica importante: pare a motoca antes da curva e visualize se vem outro veículo, se não vier vá e faça a curva em ladeira de uma veizada só. Se vier outro veículo, espere na parte de baixo da curva, não vá e pare no meio da curva, pois as ladeiras aqui tem a parte de dentro da curva, próximo ao meio-fio bem mais baixa, pois as ruas não são planas, são meio ovais...isso é o que mais derruba a moçada por aqui, pois ao parar no meio da curva em ladeira, o cara tenta por o pé no chão e aí... :blink: cadê o chão?!?!!?

Abraços,

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.453 segundos