Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC

06 Mar 2014 11:37 - 06 Mar 2014 11:43 #16 por Soueu
Mandruva ! esse kit revell se não me falha a lembrança, comprei n Sears da AV. Paulista - São Paulo... rsrsrs...
Essa loja nem existe mais, mas era super famosa

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 11:44 - 06 Mar 2014 11:46 #17 por Soueu

vandeco escreveu: Eu já sabia! Yamaha! :)

O "trem" é parrudo mesmo !

:silly:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 11:55 - 06 Mar 2014 11:56 #18 por Soueu

DanielAlvares escreveu: Opa, paz e amor sempre, não queria que minha resposta fosse interpretada como "má resposta"!!

O que eu quis dizer é que muitos falam que as HDs são trabolhões e que são ruins de pilotar, mas porque não adquirem a técnica necessária.

Quanto a rodar em qualquer lugar com uma, acho muito difícil, mas se o cara tá querendo fazer off ele não vai pegar uma harley mesmo!

No corredor, a minha é pequena, é uma 883 e se sai melhor que a minha F650GS, pois apesar de esterçar menos, ela tem um centro de gravidade bem baixo que deixa ela facinha de manobrar...


Moto grande não é igual CG no corredor, se o cara tá querendo moto para andar no corredor tem que pegar 125...

Então, estou me referindo a maneabilidade e agilidade comparando com outras motos de mesmo porte! Costumo rodar com uma turma de BigTrails: F800GS, Varadero, DL1000, e todos esses caras passam apertado para manorar as motocas, pois são motocas muito altas, e se o cara não tem mais de 1,85m, ele vai urrar. Já as HDs, tem uma vantagem, são pesadas mas são baixas e de centro de gravidade baixo, assim, elas não ficam tombando pra lá e pra k, então, eu recomendo muito!!!!

Opinião de quem saiu de uma esportiva para uma BigTrail e agora para uma HD!


Sem dúvidas, acho que se tem de buscar a técnica é fundamental, que diga o Amaral ! ( Instrutor do pessoal do Motonline). A Xt660, por exemplo é muito rápida e ágil em corredores e nas mais diversas situações, mas tem de ter chão para os pés, caso contrário, depois que passa de um angulo de inclinação, não ha braço que segure. Centro de gravidade alto. Um scooter é uma beleza, pois o centro de gravidade é o mais baixo possivel... como a maioria das custons.
As citys e trails, permitem mobilidade total do corpo com a moto em movimento e ao meu ver essa é a grande vantagem.
Sem polêmicas, pois as Harleys são as Harleys... é mito, lenda é referência em duas rodas.

Mas você está certíssimo em dizer das técnicas necessárias para a condução

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 20:47 #19 por maverick1974
Minha Heritage cada dia fica mais leve. De vez em quando coloco no corredor, mas quando o corredor aperta aí é o problema. O povo anda tão estressado que se vc coloca a moto na via normal o motorista fica p...to te empurrando.
Todas as motos tem sua faixa de utilização. E quando chega o limite de uma começa da outra.

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 07:40 #20 por Celestino Gomez
Dizia um bom amigo meu que quem tem lingua de ferro nao pode ter ouvidos de seda.....

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 08:17 #21 por wbugno
A não ser que seja um outro amigo, o nossa amigo em comum que acha banana uma fruta perfeita diz : Quem tem boca de ferro não pode ter ouvido de algodão... rsrsrsrs

Abrx...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 18:58 #22 por MANDRUVADOIDAO
Um amigo certa vez disse:

_Não discuta com crianças, mulheres ou velhos. As primeiras não entendem sobre o que discutes. As segundas entendem mas vc sempre sairá perdendo. Os últimos de nada adiantará.


Portanto, parem de discutir e vão falar d amoto seus véios. :P :P :P :P :P :P
Vocês já estão bem grandinhos pra saber que isso não adianta.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 19:23 #23 por vandeco
É isso ai Doidão, vamos para de discutir, mas que a Yamaha é mais moto isso nem a pátria que pariu a Harley-Davidson pode negar!!! :lol: :lol: :lol: :P :P :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 20:49 #24 por wolfmann
Pelo amor ao debate: com quantos kms você troca a relação da sua Yamaha? Com quantos kms você faz revisão conforme o manual? com quantos kms você troca um pneu?

Moto que vive na oficina para fazer o corriqueiro não pode quebrar....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 21:26 - 07 Mar 2014 21:42 #25 por Soueu
Wolfmann. Tenho hoje 3 yamahas, e já tive muitas motos, afinal desde 1975 convivo com esses engenhos de duas rodas. Já tive loja e comercializei motocicletas. Eu mesmo faço manutenção em todos os veículos que tenho. E por experiencia posso afirmar sim que as yamahas são robustas sim e de baixissima manutençõ. Talvez por serem motocicletas mais simples e "limpas". Um ex, são as dts 180 que teimam em não pararem e iniciar trilheiros. Já tive yamaha problemática nos anos 70, uma tx 500 que ninquém sabia da eletrônica dela. Mas foi só ela. Tive quase todos os lançamentos da marca e da honda também. Ano passado fiquei em experiência com uma heritage classic 08. Como guardo os de 2 rodas no quintal (segurança) ela tinha que ficar na garage por causa de um pequeno degrau e um gingado necessário para passar por um portão. Depois que ligou e começou a andar (Harley her.), realmente, é "mamão com açúcar" mas manobra-la na garage, para mim que não tenho muita força e jeito, fora complicado. ... bem, estou alongando, mas, com certeza as yamahas são motos que pela simplicidade, robustez e pela técnica de elaboração são motos que dão pouquíssimo trabalho... para minha tristeza, pois gosto de por a mão na massa... mas para compensar, tenho outras velharias que me tomam o tempo .
Abraços e muitas estradas a todos... até ao futuro véio mineru, sr Barbuleta :P

Obs:
O Barbuleta é o Mandruva doidão... rei di minis uai ! :woohoo:
E o VANDECO é um yamaheiro de carteirinha ! foi contagiado B)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 21:50 #26 por wolfmann
Como você comecei cedo também: 1976 com uma Suzuki GT 185 que me deixou na mão muitas vezes por conta da partida elétrica. Passei pelo 2T da Suzuki até a GT 750 (muito grande, vendi na primeira oferta). Também como você passei pelos 2T das Yamahas, DT180, RX, RD 125/135, RD 350 viúva e LC. Confesso que nunca fui fã das Hondas, tive só a CB500.

E também como você gosto de fazer mecânica, por isso falo que números são números. Minha primeira HD é a que tenho hoje, com 7,5 anos e 70.000 kms rodados e é a moto mais confiável que tive até hoje. Vai a oficina a cada 8000 kms, ao contrário das japonesas que vão para a oficina a cada 3000, no máximo a cada 5000 kms.

Não acho que esta ou aquela marca é melhor ou pior: são máquinas e como tal, tem defeitos eventuais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 21:55 - 07 Mar 2014 21:59 #27 por Soueu
Nos anos 70, para encarar a transamazônica, o aventureiro Gau fez com uma hd... Se não me falhar a memória, os pneus eram de fusca ou jeep


fonte da foto
motopatagonia.blogspot.com.br/

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 22:21 #28 por Soueu
Wolfman,...putz se tá veio meu ! rsrs ...véios mas vividos ;) as revisões da yamaha menores são a cada 5mil e as maiores são a cada 10 mil. Eu faço as da garantia (até 10mil) e depois o papo é comigo mesmo. Como tenho amizades e transito entre profissionais do ramo, estou sempre em busca de uma assessoria amiga antes de efetuar um serviço mais complicado.
Como trato com esmero e respeito todos os limites, os desgastes são mínimos. Por ex. Faço lubrificadores de corrente que mantém a relação constantemente lubrificada, dessa forma o desgaste é minimo e a longevidade garantida. Mas se o usuário, lubrificar co oleo 90 a cada 500 km a vida será longa também. Pneus. O desgaste está diretamente ligado á pressão e a forma de conduzir. Dentro dos limites legais de velocidade os pneus rodam muitos kms além do normal. Os motores yamaha tem na manufatura ligas que miniminizam o desgaste.
Agora se for pelo papo comercial, tem de trocar óleo de mil em mil, pneu a cada 8 mil ou x anos, revisão a cada sempre... afinal, esse é o negócio deles, mas teimam em serem mais sabios que os escritos nos manuais de serviço.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2014 09:57 #29 por wolfmann
Eu sigo o manual, revisão a cada 8000 km, quando troco o óleo.

Tem muita gente que me lê e acha que sou HD carteirinha, mas não é isso: muitas opiniões sobre este ou aquele modelo são feitas com base nas "verdades absolutas" que a "imprensa especializada" gosta de publicar.

A experiência do proprietário é a fonte mais fiel do que esperar da moto, por isso frequento fóruns e dou opinião quando o assunto é algo em que tenho experiência.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2014 10:44 - 08 Mar 2014 17:19 #30 por Soueu
É isso aí ! Chegamos a o consenso :)
São os fatores técnicos e as experiencias pessoas às quais devemos nos orientar para formar opinião.

É como colocar a água na talha para filtrar e beber o filtrado.

Pesquisas de internet não são confiáveis porque ninguém está verificando as fontes e a verdade das opiniões. Mas opiniões pessoais são respeitáveis porque as pessoas tem nome, endereço e identificação.

Você pode dizer da sua felicidade ou não com produtos baseados em fatores reais vivenciados e não em testes publicados. Embora estes sejam, depois da propaganda, ponto de partida para definição de uma aquisição.
Quem é paciente e prevenido, faz teste pessoal, consulta profissionais e vem aos foruns. Inclusive creio que sobre H.D., o fórum do motonline é o mais abrangente.

A opinião que escrevi em resposta no início do tópico, é baseada em fatos inerentes à minha pessoa. As opiniões das revistas são muito respeitadas e no entanto as motos ficam nas mãos daqueles que reportarão as impressões por pouquissimo tempo. Da mesma forma formei minha opinião, que estará sempre aberta a mudanças, sobre H.D., sobre ondas, sobre Bmw,etc.

A exemplo de uma grande parcela da população, tenho protusões entre vértebras da coluna vertebral nas regiões lombar e dorsal, dessa forma o fator postura é fundamental e a ergonometria das trails me é favorável, pois, posso formar apoio na parte frontal dos pé, joelhos e braços, minimizando os impactos na lombar, além do curso das suspensões que favorecem muito. O fator peso, é fundamental, pois qualquer excesso, trava e é cama.
Então para mim e para muitos, pois esse é um problema muito comum em ambos os sexos e idades, o ideal seria até nem andar de moto; mas. mas... tenho dependência. Uns para "viajar" usam drogas, outros, creio que é o nosso caso, usam máquinas. :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos