Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC

28 Fev 2014 23:16 #1 por GRANMA
Caros colegas, fui conhecer de perto a DELUXE.
Achei a moto linda, porém, a seu lado estava uma HERITAGE CLASSIC, aí...
Gostaria das impressões de vocês sobre a moto (HERITAGE CLASSIC).
Adianto que a "BONNIE" será usada, 95% dos casos, em viagens curtas (+ ou - 250 km).
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 20:59 #2 por Soueu
Dizem ser o melhor custo benefício ente as HD brasileiras.
A propaganda, os mitos e lendas, fazem dessas motos algo além do elas realmente são.
Faltam agilidade e maneabilidade; caracteristicas fundamentais para uma condução segura.
Mas,elas fazem parte dos sonhos da maioria dos motociclistas, pois os mais velhos tem a referencia vinda do cinema norte americano..
Eu mesmo, vez por outra penso em uma electra glide, mas pondero, pondero e fico com as eficiente japonesas, ou as carismáticas européias.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 03:15 #3 por vandeco

Soueu escreveu: Dizem ser o melhor custo benefício ente as HD brasileiras.
A propaganda, os mitos e lendas, fazem dessas motos algo além do elas realmente são.
Faltam agilidade e maneabilidade; caracteristicas fundamentais para uma condução segura.
Mas,elas fazem parte dos sonhos da maioria dos motociclistas, pois os mais velhos tem a referencia vinda do cinema norte americano..
Eu mesmo, vez por outra penso em uma electra glide, mas pondero, pondero e fico com as eficiente japonesas, ou as carismáticas européias.


Sábias palavras!!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2014 13:00 #4 por wolfmann
Eu discordo sobre melhor custoxbenefício da HD. Com o lançamento da Dyna Switcback, o melhor custoxbenefício fica com ela. Entrega os mesmos acessórios de série, tem desempenho melhor, mas entrega menos conforto para a garupa. De toda a forma está pronta para a estrada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2014 13:08 #5 por wolfmann

GRANMA escreveu: Caros colegas, fui conhecer de perto a DELUXE.
Achei a moto linda, porém, a seu lado estava uma HERITAGE CLASSIC, aí...
Gostaria das impressões de vocês sobre a moto (HERITAGE CLASSIC).
Adianto que a "BONNIE" será usada, 95% dos casos, em viagens curtas (+ ou - 250 km).
Obrigado.


Comparando os dois modelos: a Heritge tem mais conforto para a garupa (banco maior e mais macio), está pronta para a estrada (wind shield e alforges são de série) e tem mais altura livre entre o solo e o quadro (garante mais segurança nos quebra molas das estradas).

O guidão mini ape da Heritage é muito elogiado, mas depende muito de gosto pessoal. Deixa o piloto com uma postura mais ereta e por cansa menos em viagem.

A Deluxe é um modelo que tem a preferência daqueles que buscam o visual mais clássico, mas para o uso garupado exige alguns investimentos para o conforto da garupa. Para o uso solo atende tão bem quanto a Heritage.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 12:55 #6 por DanielAlvares
Quanto ao que falaram sobre agilidade e maneabilidade, esqueça esse papo, veja os caras da polícia pilotando as HDs e verás que o que falta é piloto!

Num encontro que teve em MG em congonhas, tem um lugarzinho na entrada da romaria, onde ocorre o evento, uma subida super ingrime em curva, que derruba geral...num dos encontros um camarada vindo numa HD, não sei qual modelo, mas essas gigantes, onde a garupa pode dormir confortavelmente, e o cara teve de parar no meio da subidinha, todo mundo gritou: CAIU!!! - que nada, o cara controlou, deu um viradão pro lado contrário e saiu da curva de boa raspando as pedaleiras. Moçada de cara com a manobra, correu pra ver quem era o cara, um senhor duns 70 anos!

A HD oferece cursos de pilotagem, e se não quiser fazer o da HD o mercado hoje para estes cursos é grande. Experimente a motoca e veja se te agrada, depois faça um curso de pilotagem e verás que as motos são demais!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 19:34 #7 por Soueu
Na boa B) .Com um "trem" com mais de 300 quilos pode ter maneabilidade ? Tem de saber onde estaciona, caso contrário tem de buscar ajuda. Exceto se se o piloto for muito forte mesmo. elas não trafegam nos corredores. São motos para estrada e viagens com charme e elegância.
Creio que as policias atualmente optam pelas big trails, pela agilidade e maneabilidade em todos os terrenos. Nos treinamentos policiaais eles treinam mesmo e os caras são bons mesmo e capazes de fazer misérias até com cg bolinha.
vejam esse link
quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/m...n_id=288381481237582

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 21:40 #8 por vandeco
Eu já sabia! Yamaha! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 22:42 #9 por wolfmann

Soueu escreveu: Na boa B) .Com um "trem" com mais de 300 quilos pode ter maneabilidade ? Tem de saber onde estaciona, caso contrário tem de buscar ajuda. Exceto se se o piloto for muito forte mesmo. elas não trafegam nos corredores. São motos para estrada e viagens com charme e elegância.
Creio que as policias atualmente optam pelas big trails, pela agilidade e maneabilidade em todos os terrenos. Nos treinamentos policiaais eles treinam mesmo e os caras são bons mesmo e capazes de fazer misérias até com cg bolinha.
vejam esse link
quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/m...n_id=288381481237582



Diga uma coisa: qual a sua experiência com um "trem de 300 kilos" para afirmar que a moto tem problemas no corredor ou falta maneabilidade?

Eu rodo com a minha Fat Boy sem problemas pelos corredores no Rio de Janeiro, não tenho problemas de maneabilidade ou de dirigibilidade. Muito menos para estacionar.

Isso tudo sendo tampinha de 1,72m.

Não existe isso de veículo contra indicado para o transito. Já fiz algumas estradas que muitos me disseram ser inviáveis para uma HD como descer a estrada Cunha-Parati.

Quanto à confiabilidade ou facilidade de manutenção, que foi o foco da pesquisa, devo ser um cara de sorte porque nunca tive problema grave nesses oito anos. O problema mais chato de resolver foi mais por teimosia em tentar resolver sozinho que por um problema da moto: uma mangueira estourada que não percebi e um fio no bico injetor que eu quebrei montando e desmontando.

Números são números, indicam o que quiser que você queira.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 06:01 #10 por Celestino Gomez
Pois é.....

Eu até ia responder, mas vou me contentar em assinar com o nobre relator carioca.

Não andou....não fale....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 08:20 #11 por wbugno
Vamos lá, o pecado da frase foi o extremismo, lógico que todos sabem que uma HD vai se comportar no corredor de maneira diferente de uma big trail ou 125cc, mas não significa que não o faça, cada um na sua praia, afinal um Civic não estaciona onde só cabe um Smart, da mesma forma que ninguém dúvida que as HDs cheguem onde as outras chegam na maioria das vezes, desde que respeite as suas limitações, mas isto vale para qualquer uma, uma BMW touring por mais que ande não dá para "competir" em curvas e velocidade com uma 1000RR, assim como se quiser esportividade na HD escolheu a moto errada, anda ? lógico que anda, mas a sua tendência a se machucar será maior ou no mínimo o stress para impor um ritmo para o qual ela não foi desenhada será bem maior...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 09:25 #12 por Soueu
O gente," paz e amor" :) ... já andei sim. Como disse, vez ou outra penso em uma electra glide e saio em busca e experimento. Afinal, a primeira moto que tive, digo, montei, foi uma dessa e o fascínio começou ali.
Mas como gosto de olhar para um ponto na paisagem e tentar ir até lá, com uma moto de 330k, é complicado, pois ela não enfrentará erosões, pedras e rasos riachos... até pode ir, mas o conserto de possíveis estragos tornam a empreitada ilógica.
Quem gosta de moto de fato, gosta de todas elas, mas cada um sabe de seus limites e eu sei dos meus, tanto os fisicos, como os contábeis.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 09:53 #13 por MANDRUVADOIDAO
Vejo extremismo de todos os lados por aqui.
Aqui procêis ó. :P

Cada um na sua pessoal, respeitando a opinião dos outros e mantendo a linha.

Seus véiosssssssssss. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 10:14 #14 por DanielAlvares
Opa, paz e amor sempre, não queria que minha resposta fosse interpretada como "má resposta"!!

O que eu quis dizer é que muitos falam que as HDs são trabolhões e que são ruins de pilotar, mas porque não adquirem a técnica necessária.

Quanto a rodar em qualquer lugar com uma, acho muito difícil, mas se o cara tá querendo fazer off ele não vai pegar uma harley mesmo!

No corredor, a minha é pequena, é uma 883 e se sai melhor que a minha F650GS, pois apesar de esterçar menos, ela tem um centro de gravidade bem baixo que deixa ela facinha de manobrar...

Moto grande não é igual CG no corredor, se o cara tá querendo moto para andar no corredor tem que pegar 125...

Então, estou me referindo a maneabilidade e agilidade comparando com outras motos de mesmo porte! Costumo rodar com uma turma de BigTrails: F800GS, Varadero, DL1000, e todos esses caras passam apertado para manorar as motocas, pois são motocas muito altas, e se o cara não tem mais de 1,85m, ele vai urrar. Já as HDs, tem uma vantagem, são pesadas mas são baixas e de centro de gravidade baixo, assim, elas não ficam tombando pra lá e pra k, então, eu recomendo muito!!!!

Opinião de quem saiu de uma esportiva para uma BigTrail e agora para uma HD!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 11:34 #15 por Soueu
He he, é verdade... eu apanho para manobrar a xt ...aliá so nao apanho no scooter :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos