Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 08 Mar 2014 18:31 #31

  • vandeco
  • vandeco's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1094
  • Thank you received: 147
wolfmann escreveu:
Pelo amor ao debate: com quantos kms você troca a relação da sua Yamaha? Com quantos kms você faz revisão conforme o manual? com quantos kms você troca um pneu?

Moto que vive na oficina para fazer o corriqueiro não pode quebrar....

Tenho uma Fazer 250 que é minha desde zero. Tem 4 anos de uso está com 60000km, não vivo em oficina e nunca, repito, nunca quebrou nada e olha que neste últimos 4 anos fiz mais de 50 viagens com ela sempre garupado, pegando alguns estradas que tinham mais crateras do que na lua, estrada de terra batida, com areia fofa, em climas amenos nos planaltos nordestinos e temperaturas infernais no alto sertão nordestino e ela nunca nem titubeou. Aliás, estou para conhecer uma moto mais cacete que a Fazer 250, sou fã incondicional desta moto. Há 2 meses atrás adquiri também uma Ténéré 250 que tenho certeza que também não vai quebrar, pois tem o mesmo pedigree. Opa! Ia passando batido, a minha relação ainda é original, naturalmente o pião já foi trocado, mas a corrente e a coroa ainda são as originais e posso afirmar que vão chegar aos 70000km.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Última Edição: 08 Mar 2014 18:39 por vandeco.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Soueu


Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 08 Mar 2014 18:54 #32

  • Patriarca
  • Patriarca's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrator
  • Postagens: 23216
  • Thank you received: 702
Mas voltando à HD SHC? :)
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 08 Mar 2014 18:57 #33

  • vandeco
  • vandeco's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1094
  • Thank you received: 147
wolfmann escreveu:
Eu sigo o manual, revisão a cada 8000 km, quando troco o óleo.

Tem muita gente que me lê e acha que sou HD carteirinha, mas não é isso: muitas opiniões sobre este ou aquele modelo são feitas com base nas "verdades absolutas" que a "imprensa especializada" gosta de publicar.

A experiência do proprietário é a fonte mais fiel do que esperar da moto, por isso frequento fóruns e dou opinião quando o assunto é algo em que tenho experiência.

Falou bonito! :)
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 08 Mar 2014 19:01 #34

  • vandeco
  • vandeco's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1094
  • Thank you received: 147
Soueu escreveu:
Nos anos 70, para encarar a transamazônica, o aventureiro Gau fez com uma hd... Se não me falhar a memória, os pneus eram de fusca ou jeep


fonte da foto
motopatagonia.blogspot.com.br/

Misericórdia! Caso eu visse este cidadão nos anos 1970 em plena selva amazônica com esta monstrenga, eu corria pensando que era o capeta! :lol: :lol: :lol:
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Soueu

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 08 Mar 2014 21:13 #35

  • Soueu
  • Soueu's Avatar
  • OFFLINE
  • Mega Forista
  • Postagens: 12600
  • Thank you received: 314
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Última Edição: 09 Mar 2014 22:08 por Soueu.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 10 Mar 2014 21:16 #36

  • LCROCHA
  • LCROCHA's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 207
  • Thank you received: 5
Tenho uma Fan 125cc para ida e volta ao trabalho e mantenho a Dyna pra passeios. Faço isso porque minha condição financeira e o custo brasil não me deixam utilizar a H-D no dia a dia, o que seria maravilhoso.

AS revisões da Fan sou eu mesmo quem faço. Manutenção mais agressiva como trocar os discos de embreagem por exemplo, peço ajuda ao meu mecânico.

Já a Dyna está indo para a 1ª revisão. Pretendo manter as revisões da Dyna conforme descrito em manual e na CC, e é claro, algumas manutenções com doses de experiências própria. Doses estas que tenho aprendido com o tempo, conversando com amigos entusiastas de H-D e com os amigos do fórum, bem como pesquisas na net.

Já tive uma Fazer 250cc, modelo antigo. Moto muito boa. a única dor de cabeça que me deu foi um problema no alternador da moto. resolvido demoradamente em garantia.

Considero a H-D excelente motocicleta. Excelente comportamento. E satisfeito pradaná com minha escolha do modelo.

Quanto a Heritage, não tenho opinião, mas acredito ser um excelente modelo também.. Já conversei com um conhecido que tem uma Heritage, e ele está gostando bastante.
Última Edição: 10 Mar 2014 21:38 por LCROCHA. Razão: Texto errado.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Soueu


Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 10 Mar 2014 22:26 #37

  • Soueu
  • Soueu's Avatar
  • OFFLINE
  • Mega Forista
  • Postagens: 12600
  • Thank you received: 314
Na terra


fonte: Grupo - Moto turismo de Aventura - facebook
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 10 Mar 2014 22:34 #38

  • Soueu
  • Soueu's Avatar
  • OFFLINE
  • Mega Forista
  • Postagens: 12600
  • Thank you received: 314
Cadê o autor do tópico ? :dry: Perguntou e sumiu ! :(

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Última Edição: 10 Mar 2014 22:51 por Soueu.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 10 Mar 2014 22:59 #39

  • Soueu
  • Soueu's Avatar
  • OFFLINE
  • Mega Forista
  • Postagens: 12600
  • Thank you received: 314
no off road... não é que foi mesmo
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 11 Mar 2014 10:48 #40

  • Mackenzie
  • Mackenzie's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 594
  • Thank you received: 104
Caraca, não é que foi mesmo! O problema é que a Sportster está 32900 e a Dyna está por 41900 acho. É forçar a amizade. Estas motos já custaram respectivamente 25000 e 36000 ( ou algo próximo disso). Até as usadas tem um preço bem inflado. Tá difícil pros mortais pegarem uma :P
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Soueu

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 11 Mar 2014 13:07 #41

  • DanielAlvares
  • DanielAlvares's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 483
  • Thank you received: 17
mas esse off aí tá muito cara de rato! kkkkkkkkkkk isso aí num é off, é calçamento sujo! kkkk Quem anda aqui na região de Ouro Branco/Ouro Preto anda assim sempre! hehehehehehe
Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 14 Mar 2014 07:46 #42

  • MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • OFFLINE
  • Mega Forista
  • Postagens: 28692
  • Thank you received: 551
DanielAlvares escreveu:
mas esse off aí tá muito cara de rato! kkkkkkkkkkk isso aí num é off, é calçamento sujo! kkkk Quem anda aqui na região de Ouro Branco/Ouro Preto anda assim sempre! hehehehehehe


Opa. Vão respeitá Minsgerais aí sujeito!!!
Uai sô!!!!
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 14 Mar 2014 13:13 #43

  • DanielAlvares
  • DanielAlvares's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 483
  • Thank you received: 17
kkkkkkkk mas é verdade mandruvá, é meu dia a dia!!! hehehehehehehehe roletada de HD em Ouro Preto é igual um dia de trabalho com martelete! kkkkkkkkkkkkkk

Abraço!
Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 14 Mar 2014 14:05 #44

  • MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • OFFLINE
  • Mega Forista
  • Postagens: 28692
  • Thank you received: 551
Uma pergunta básica.
Você consegue subir e curvar em todas ladeiras cidade com a HD?
Se a respostar for sim, você merece um troféu.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Prós contras da SOFTAIL HERITAGE CLASSIC 17 Mar 2014 10:46 #45

  • DanielAlvares
  • DanielAlvares's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 483
  • Thank you received: 17
hahahahaha consigo sim, mas devo confessar que passo apertos!!!!

Mas aí vai uma dica importante: pare a motoca antes da curva e visualize se vem outro veículo, se não vier vá e faça a curva em ladeira de uma veizada só. Se vier outro veículo, espere na parte de baixo da curva, não vá e pare no meio da curva, pois as ladeiras aqui tem a parte de dentro da curva, próximo ao meio-fio bem mais baixa, pois as ruas não são planas, são meio ovais...isso é o que mais derruba a moçada por aqui, pois ao parar no meio da curva em ladeira, o cara tenta por o pé no chão e aí... :blink: cadê o chão?!?!!?

Abraços,
Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Time to create page: 0.786 seconds