Gasolina, o que é mito, o que é verdade e o que é errado.

13 Jan 2014 16:48 #1 por Dan cerrado
Depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta com um assunto que nunca tem uma conclusão clara, a gasolina para as Harley Davidson.

Ouvi de tudo: Comum nem pensar, aditivada nem pensar, Podium não faz diferença e o contrário também.

No Dealer é o antro das bobagens, até que gasolina comum pode fundir motor eu já ouvi.

MAS O QUE LEVAR EM CONTA? Até agora só coloquei pódium e aditivada e sinceramente não notei diferença, nem para bom, nem para ruim.

Não quis colocar comum pois seu histórico no Brasil é dos piores, mesmo a gasolina "original" ou seja, a que não é batizada ilegalmente (por que batizadas todas são). Não que aditivada e pódium não sofram do mesmo problema, mas não oivi a respeito.

Mas recentemente tenho ouvido mais que gasolina comum é melhor que aditivada, além das pérolas de sempre.

E ENTÃO O QUE ACHAM?

Abraço a todos!

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 17:33 #2 por wbugno
Rodei aproximadamente 80.000 kms de HD e só posso dizer o que sempre fiz e nunca me deu nenhum problema :]

1 - a RK que comprei em 2005 tinha uma recomendação da Izzo Europa para nunca usar aditivada pois os aditivos poderiam danificar as borrachas de retentores e etc... sempre segui esta orientação e nunca tive nenhum problema vendi a criança com 45.000 kms e nunca precisei nem ao menos efetuar uma limpeza de bico.

2 - Com a EG/2008 sempre abasteci com comum, mas rodou muito melhor com a Fangio argentina, mas no Brasil colocar podium ou comum não dava ganho nenhum, mesmo assim comecei a colocar podium a partir do momento que passei a rodar menos com ela, considerando que a podium não forma goma e tem menos depósito de resíduos... assim como a RK rodei 42.000 kms sem troca ou limpeza de bicos.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 07:55 #3 por Celestino Gomez
Já usei de tudo......

Atualmente (muitos km depois), venho utilizando comum em tudo.....moto, carro, etc....

Nenhum problema registrado!!!

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 13:13 #4 por DanielAlvares
Como moro no interior e gosto de rodar por cidades do interior, as opções de gasolina nunca são as melhores, mas nunca tive nenhum problema com minhas motocas em relação a isso. Aqui na cidade, sempre que posso, abasteço com podium!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 13:54 #5 por Mackenzie
A gasolina comum pode ser usada na maioria das motos. A gasolina aditivada é a gasolina comum com alguns aditivos a mais, para evitar o envelhecimento da gasolina e limpar o sistema de injeção. Eu uso aditivada, mas na intruder 125 usava comum. Começarei a usar comum na Fazer também.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 14:53 #6 por Catelan
Bom comum nunca tive problemas tenho uma CBR450SR que me indicaram sempre usar mesmo porque é moto velha, rodei 40.000km e nunca tive problemas só fiz a carburação uma vez e não foi por causa da gasolina e sim da ferrugem do tanque velho, e minhas outras sempre comum também, acho que Podium é boa para moto que vai ficar bastante tempo parada já que demora mais para envelhecer e com os preços que temos hoje e não se vê nenhuma diferença nessas outras comum sempre.

Acho que nossa gasolina seria melhor se tirasse esse álcool maldito que só serve apodrecer nossos escapes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 15:47 - 18 Jan 2014 15:54 #7 por Dan cerrado
Para enriquecer

olddogcycles.com/2013/05/usar-gasolina-a...mum-nas-harleys.html

Taí a dica do velho lobão Wolfman.

Gasolina nos EUA são aditivadas, todas elas...

Mas minha dúvida vai além. Os tais aditivos "detergentes" que existem na gasolina aditivada existem para "ajudar a limpar". Por que então a maior reclamação é o "deposito dque causam"

Ou seja, quem explica não sabe o que fala? Ou eu não sei o que entendo?

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 16:02 #8 por Dan cerrado
www.viagemdemoto.com/index.php/dicas/163...olina-coloco-na-moto

Aqui a explicação é mais fraca mas tem umas informações interessantes que somam como a tabela de octanas.

Fico com a vantagem da podium ser mais "resistente ao tempo"

Mas ainda prefiro o do post anterior não por que corresponde ao que costumo fazer (sem saber o por que). A explicação é mais embasada pelo velho lobo.

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos