Harley 1200 custon X triumph bonneville

25 Nov 2013 06:05 #16 por Celestino Gomez
Falar de motos sem falar de paixão é como jogar futebol sem bola.....não existe!!!!

Triumph, HD, Buell......não cabe comparação de tão diferentes que são.....

Cada uma tem suas qualidades, cada um tem sua preferencia.....se usadas em seus "territórios", todas são de primeira linha.....se com uma HD eu for fazer as curvas que a Buell faz, não vai dar certo, assim como percorrer a mesma quantidade de km com uma Buell como se fosse uma Touring vai me dar dor nas costas....

Bonneville é uma tradicionalista e maravilhosa moto de estirpe inglesa, nascida para ser como ela é......parabrisa nela é como esfaquear a própria mãe ou instalar pedaleiras avançadas numa R-1.....

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 21:09 #17 por Mattoso
Concordo em parte com vc, realmente tem motos que tem vocação (esportiva, estradeira...)

Mas a Triumph fica bem legal com para-brisa, é opcional de fabrica inclusive.



Celestino Gomez escreveu: Falar de motos sem falar de paixão é como jogar futebol sem bola.....não existe!!!!

Triumph, HD, Buell......não cabe comparação de tão diferentes que são.....

Cada uma tem suas qualidades, cada um tem sua preferencia.....se usadas em seus "territórios", todas são de primeira linha.....se com uma HD eu for fazer as curvas que a Buell faz, não vai dar certo, assim como percorrer a mesma quantidade de km com uma Buell como se fosse uma Touring vai me dar dor nas costas....

Bonneville é uma tradicionalista e maravilhosa moto de estirpe inglesa, nascida para ser como ela é......parabrisa nela é como esfaquear a própria mãe ou instalar pedaleiras avançadas numa R-1.....

Abraços


MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 18:48 #18 por Vitones
Mattoso

Pra quem está acostumado com motos modernas, pilotar a Bonneville fica mais fácil, pois sua ciclística se aproxima daquelas. Já viajei na garupa de uma Bonneville de Sâo Paulo(SP) para Campos do Jordão(SP), e posso garantir que ela vai bem na estrada. Afinal, são 900 cilindradas numa moto.

Abs!

Não sei para onde estou indo... Mas sei que estou no meu caminho.

MT-03 "Abelhão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 21:57 #19 por Mattoso
Quando fiz o test drive gostei muito da resposta da moto motor forte e não vibra muito.
Com relação ao conforto vc que viajou é tranquilo com banco original??

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2013 09:23 #20 por DanielAlvares
Condesso que quando vi que queria colocar bolha na bonneville até arrepiei, mas depois de ver a foto num é que achei bacana! Mas tira aquele sissybar e os alforjes que ficaram feios pra daná! rsrsrsrsrs

Talvez uma bolha retrô e um guidão tipo café ficariam mais bacanas né, pois essa motoca nasceu pra ser café! Procure fotos das motocas esportivas do filme MadMax I. Aquelas bolhas bem curvas e um guidãozin tipo café, ia matar a pau!

Abs.

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 11:16 #21 por Zan_
Respondido por Zan_ no tópico Harley 1200 custon X triumph bonneville
Cresci andando nas Bonneville Meriden (anteriores ao fechamento da fábrica, em 1983) e posso dizer que sou um apaixonado.
Quando comprei minha Sportster, em 2008, a lembrança foi inevitável. São muito parecidas, até porque, a Harley Davidson criou a primeira XL, em 1957 para tentar conter as vendas de Bonneville naquele país. Copiou até mesmo o pedal do cambio no pé direito, coisa que nenhuma HD tinha, até então. Para 1975, a legislação americana obrigou que todos modelos vendidos naquele país tivessem padronizado o pedal de cambio no pé esquerdo e aí, tanto Sportster quanto Bonneville (e outras inglesas, à época, já somente poucas Triumph e Norton) fizeram a alteração.

Entendo que a comparação seja bem válida e penso muito seriamente em, quando trocar minha querida Sporty, experimentar uma belíssima Bonneville Hinckley, até porque, já andei e gostei (muito) do que vi/senti.

Boa ciclística, freio, motor, (sem comparações com tetracilíndricas ou super-bikes) permite velocidades de cruzeiro excelentes e com conforto para o garupa, coisa que nas HD é raro, à exceção das Touring.

Quanto à HD 1200 custom, não posso dizer, pois nunca andei numa, apesar de achá-la lindíssima. Não fosse a paixão pelas antigas britânicas e teria dúvidas sobre qual delas é mais bonita.

Se não gosta de motos que vibram e chacoalham, vá de Bonnie, ela é mais tranquila.

Qualquer que seja a escolha, é recomendável fazer um bom test drive para não arrepender, afinal, trata-se de um investimento razoável e, o que é bom para um pode ser ruim para outro. :)



Keep your eyes on the road

HD 883 STD 2008

BMW R 1150 GS 2000



Zan ®
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 09:24 #22 por Cupim
Ambas são grandes motos, acho que tudo depende do uso a que se destina, seu perfil de pilotagem, altura, peso, onde mora, fiz um teste drive na Bonne e me apaixonei pela moto, seria, seria não, será minha moto de uso diário em pouco tempo, pesam contra ela a pequena rede de assistência do fabricante portanto se estiver longe dos grandes centros tem que se pensar a respeito. Para viagens não sei se eu me adaptaria pois devido a minha altura, 1,80 acho que a posição seria um pouco cansativa. Imagino que na cidade a HD esquente um pouco mais e seja menos ágil que a Bonne que é muito ágil, motor na medida certa e freios muito acertados. Uma bicicleta motorizada se comparado às HDs.

Sem contar que é uma das motos mais bonitas que já vi, mas aí é uma questão de gosto de cada.

Valeu!

Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 10:01 #23 por wbugno
Zan,

para temperar um pouco mais para você que gosta das café...



Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2013 09:53 #24 por Zan_
Respondido por Zan_ no tópico Harley 1200 custon X triumph bonneville
Cupim, possuo a mesma estatura e não vejo problemas na altura da Bonneville, talvez seja uma questão de acostumar com a mota.
A Sportster tem uma posição que me incomodava um pouco as pernas, no início, mas com alguns alongamentos, logo percebi que eu que estava enferrujado.
Mas essa questão de ergonomia é relativa.

Wagner, essa BMW é bonita para olhar, mas para uso não parece ser muito prática.
Mil vezes minha velha GS, rsrsrs.

Já a Bonneville, permite um top-case e uma bolha discreta, sem ferir muito o visual.
A HD também permite, tenho visto muita gente com baús Givi onde a função sobrepõe (e muuuuito) a estética. Eu mesmo tive que me render a isso. Ficou horrível, mas é a diferença entre poder visitar um cliente com ela ou não.
Em viagens, também, é muito prático ter lugar para guardar as coisas.
Na volta, a gente arranca o baú e paga de gatão pelo bairro, rsrsr.




Keep your eyes on the road

HD 883 STD 2008

BMW R 1150 GS 2000



Zan ®

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2013 10:15 #25 por Cupim
Pode ser Zan. Ano que vem terei uma na garagem se Deus quiser (e quer) aí vou poder falar melhor. A idéia é esquecer o carro pois está cada dia mais difícil visitar clientes em Sampa. andei na Bonne e me apaixonei pela moto, uma delícia, e que visual...

A questão do top é foda mesmo, ganhei de um amigo um par de malas para a Dyna e resisti muito a colocar mas no final até que dei sorte e não destoou muito, é um conforto e tanto poder andar com um impermeável de reserva e também viajar sem mochila.

Amanhã vou para Goiânia e Brasília, só colocar a roupa numa sacola encaixar no saddlebag e cair na estrada sem preocupações. Outra coisa legal é que agora posso viajar com um jogo pequeno de ferramentas para as urgências.

Grande abraço e bom Natal.

Sávio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2013 08:21 #26 por Celestino Gomez
Pois então, de Bonneville, HD, a pé, de qualquer jeito.....

FELIZ NATAL à todos bons amigos!!!!

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2013 09:10 #27 por wbugno
Falou muito bem....

FELIZ NATAL meu irmão de coração e à todos que compartilharam um pouco do seu tempo por aqui...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2013 09:26 #28 por MANDRUVADOIDAO
Um feliz natal a todos e as HD continuem HD, as BONNE continuem BONNE e todos nós continuemos nessa paixão desarrazoara mas lúcida por elas.

Um baita iscadera candango procêis tudim.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos