Vou dar meu pitaco!!! Estava assistindo a história da BMW na Discovery. Todas as motos eram feitas com o tradicional motor boxer e quando resolveram mudar o projeto utilizando um motor em linha gerou grande repercussão. O descontentamento foi tanto, que o lançamento foi feito as escuras. Mas a marca precisava se reinventar. O motorzão boxer não foi abandonado e a evolução tecnológica da marca teve um avanço inegualável. Resumo: Também não gosto muito da ideia de um motor "pequeno" em uma HD, mas essa aplicação é necessária. Acredito que a marca está tentando atingir novos proprietários e desenvolver mais tecnologia. Hoje, é levado muito em consideração a relação peso x potência. Imaginamos uma HD mais leve, mais potente, mais econômica, com materiais mais ecologicamenta correta. Um abraço a todos.
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Amigo Brabuleta, vc está certíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu só acrescentaria uma última frase no seu relato:
"Me desculpe por discordar, mas é o que penso e o que sinto.
Ter uma HARLEY é não se importar de passar horas e horas reunido com um monte de gente que você nem conhece rindo e só falando de coisas boas. É você acenar na estrada para quem você nunca viu na vida e talvez nunca voltará a ver.
É ficar bobo quando vê um cromado e um ronco rouco de fusca velho.
É comprar uma moto incompleta e ir deixando ela a sua cara e nunca terminar o serviço, pois sempre terá algo mais e fazer. Independente da CC de seu motor!
É isso aí."
Abração
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Sempre fui um apaixonado pela HD, na verdade virei motociclista por causa da marca, e quando andava de beeme o pessoal vinha elogiar a máquina e eu dizia - é mesmo fantástica, mas ainda terei uma Harley - mas mesmo sendo apaixonado algumas coisas não me agradam, tipo lançar motos de baixa cilindrada ou motos de estilos muito fora, como a VROD (lá vem burduada rsrsrs) que pra mim num tem nada de Harley!
é que sou contra o fanatismo por qualquer marca ,time,religião,política,tudo tem os dois lados
o que importa e ser feliz com o que temos sem achar que é melhor por isso
nada contra as HD
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Sem querer chatear ninguém, mas a V Rod foi o prenúncio do que viria e está por vir em vários modelos da Harley. Evolução Tecnológica passa também por motos clássicas. Vejam por exemplo as motos da BMW que continuam sinônimo de resistência, tradição e qualidade e o tanto de tecnologia embarcada que elas tem. A Harley está seguindo o mesmo caminho, mais tímido sim, mas um caminho necessário em função de economia de combustível, suavidade de condução e veículos ambientalmente mais corretos. Isso nunca vai tirar o brilho das Harleys é só rever as HDs de 1903 e as de hoje o tanto que houve de incremento tecnológico, mas sem abrir mão do que é ser uma HD. Me lembrei do lançamento e aprimoramento de clássicos dos carros como o Mustang, Camaro e Porches, estes tinham o motor boxer refrigerados a ar. Mas é isso, abraços a todos.
Opa, o que chateia é quando abrimos um tópico ou fazemos um comentário e ninguem responde nem contra nem a favor! rsrsrsrsrs Estou aqui pra discutir mesmo! hehehehe
Quanto às evoluções tecnológicas, sou super a favor, se for pra melhorar consumo, ciclistica, poluição...por mim podem mexer a vontade, só não vou querer uma HD com 4 cilindros em linha sem o famoso sonzão de kombi velha ou uma HD do tipo naked, daí é mudar conceito e não evoluir.
A VROD pra mim saiu completamente do desenho das HDs, e isso não vejo como positivo. Acho paia uma marca que tem como tradição uma linha de produtos lançar algo totalmente fora.