Harley-Davidson pode surpreender com moto de 500cc

05 Nov 2013 10:41 #10 por madbutcher

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 11:18 #11 por prp.prp
Bonita demais, e deve esquentar as pernas menos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 13:04 #12 por MANDRUVADOIDAO
Será que é agora que eu entro pro mundo dos parkinsonianos?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 21:01 #13 por Berlim

MANDRUVADOIDAO escreveu: Será que é agora que eu entro pro mundo dos parkinsonianos?


Acho que não, pois o diretor internacional da Harley já disse que elas não virão para o Brasil. Pelo menos não pelos próximos anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 23:00 #14 por MANDRUVADOIDAO

Berlim escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Será que é agora que eu entro pro mundo dos parkinsonianos?


Acho que não, pois o diretor internacional da Harley já disse que elas não virão para o Brasil. Pelo menos não pelos próximos anos.


Eu só quero é que a HARLEY tenha em dobro tudo tudo que ela deseja para nós. :evil: :evil: :evil:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 07:35 #15 por Celestino Gomez
Brasileiro é bicho ruim mesmo.....

Quem aqui consegue dizer 2 coisas erradas na moto????

Alguem já viu??? Alguem ja andou???

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 07:52 #16 por MANDRUVADOIDAO

Celestino Gomez escreveu: Brasileiro é bicho ruim mesmo.....

Quem aqui consegue dizer 2 coisas erradas na moto????

Alguem já viu??? Alguem ja andou???

Abraços


Você tem o meu respeito Celestino.
Estimo muito sua pessoa através de seus comentários.
Já andei de HD e ainda vou ter uma.
Mas como segunda ou terceira moto.
Se essa 500 vier com a qualidade, o estilo e o ronco das maiores, pode ser a porta de entrada para o mundo das jacas.
Agora............não extressa.
Precisamos aqui da sua experiência e sabedoria.
Um iscadera candango de lascá a suã procê.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 18:21 #17 por Celestino Gomez
Idem para a sua pessoa, Mandruvá!!!

Ainda nao tive a oportunidade de abraça-lo, mas entre minha boa fila de amigos!!!!

Stress?? Não sei o que é isso nem sob extrema pressão......mas acho curioso descerem a lenha em moto que nem se conhece, seja Harley ou qualquer outra.

Neste caso especifico, fala-se do projeto indiano como defeito.....como saber??? Minha opinião é de que isso pode ser qualidade, devido à necessidade de produtos duráveis e baratos na região.....e, sem ter certeza, aposto minimamente numa supervisão americana na fabricação das unidades.

Sempre se critica a industria por nao lançar produto de entrada, acessível......e agora, sem sequer nada além de fotos, critica-se por terem feito um produto nesse nivel.

Será durável como os caminhoes Touring?? Lógico que nao.....ninguem compra carro 1.0 para desafiar carro 3.0....

É isso!!!! A Harley, como todas as demais, tem que buscar a permanencia e crescimento no mercado e isso nao se dará apenas pela fidelidade de velhinhos tradicionalistas como eu.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 21:56 #18 por Berlim

Celestino Gomez escreveu: Brasileiro é bicho ruim mesmo.....

Quem aqui consegue dizer 2 coisas erradas na moto????

Alguem já viu??? Alguem ja andou???

Abraços


Ué, mas quem meteu pau na moto? Desculpa, mas não entendi!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 23:11 #19 por MANDRUVADOIDAO
Se vier eu pego uma.
Minha paixão é custom e minha necessidade é TRAIL.
Uma esportiva eu não posso pegar senão faço bobagem.
Pode ser eu ou a cerveja falando agora, sei lá, ou os dois. A essa hora me confundo.
Mas rarleideis é rarleideis. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:
E se não tiver cc aqui perto, tenho que partir pra bomba da SHADOW 750. :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 09:44 #20 por marceloe

Celestino Gomez escreveu: Neste caso especifico, fala-se do projeto indiano como defeito.....como saber??? Minha opinião é de que isso pode ser qualidade, devido à necessidade de produtos duráveis e baratos na região.....e, sem ter certeza, aposto minimamente numa supervisão americana na fabricação das unidades.


Concordo com tudo que você disse Celestino, sempre passeio pelos "posts" da HD, e você tem todo meu respeito pelas colocações que sempre faz.

Mas destaco o paragrafo acima de sua colocação, pois além das indianas as chinesas seguem o mesmo proposito, podem não ser "premiuns" de nível de acabamento, mas com certeza são feitas para durarem.!

Sou da área de telecom, e equipamentos israelenses são ótimos, duráveis, e geralmente de tamanho reduzido para facilitar o transporte, afinal eles sempre pensam em guerra e na necessidade de montar algo com rapidez.
Mas produtos "famosos" são os americanos.
Talvez minha comparação não tenha sentido, mas o que quis dizer, é que temos de parar de pensar que só o que vem da terra do tio Sam tem qualidade !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 20:52 - 09 Nov 2013 20:53 #21 por wolfmann
Já postei sobre o lançamento no blog. Acho o lançamento positivo para a HDMC, mas tenho algumas restrições principalmente quanto ao estilo da Street. Usando o Revolution (motor das VRSC) modificado acabaram seguindo a tendência criada com as VRSC, que não me atrai, mas cujo projeto sempre achei uma solução que a HDMC deveria usar nas outras famílias ao invés de ficar aumentando o tamanho do Twin Cam para poder estrangular sem perder potência com as normas cada vez mais restritivas.

A moto é indiana. Até que ponto isso pode ser um defeito? Não se sabe ainda e quem critica isso está usando um preconceito já que não se tem parâmetro para comparar e avaliar. O projeto, a fabricação e os fornecedores são indianos, porque na Índia a planta industrial fabrica e não apenas monta como no Brasil.

Como um projeto para emergentes, o padrão adotado foge do padrão americano: muito plástico, botoeiras no padrão japonês e outros detalhes que são facilmente encontrados nas demais marcas, mas completamente incomum para o padrão HD que os proprietários estão acostumados.

Vale lembrar que isso não necessariamente será um problema já que a HDMC busca um público interessado no mito, mas sem qualquer conhecimento prévio do que é uma HD. A idéia é buscar novos mercados e por isso uma nova moto. Vai dar certo? Parece que sim. O marketing da HDMC já começou a trabalhar uma moto que só chegará ao consumidor no meio do ano que vem e já colocou versões customizadas que irão alimentar o mercado de acessórios assim que as motos chegarem nas lojas.

Eu torço pelo projeto Revolution e por isso torço pelo sucesso das Streets. Não vou comprar, mas tem muita gente mostrando interesse. Apenas levem em consideração que o preço vai refletir a marca: não esperem a 500 por menos de 25k e a 750 por menos de 28k, isso se as Sportsters chegarem mesmo na casa dos R$32k. E provavelmente teremos o enterro da 883R quando as Streets chegarem ao Brasil.

Uma Fat Boy com motor Revolution de 80 ci (1340 cc), com ABS conjugado e controle de tração é a minha esperança se o projeto Revolution der certo em outras famílias além da VRSC.

Parabéns à HDMC por se reinventar e romper a camisa de força da tradição.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 01:49 #22 por MANDRUVADOIDAO
Agora a %#@@#$ ficou séria.
Chegaram as autoridades. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 08:02 #23 por Celestino Gomez
Wolfman sempre sintetiza com absoluta coerencia.

A moto é isso....um projeto novo, uma nova HD....muitos nao devem gostar, assim como muitos nao gostaram da injeção e outras "cositas", mas são mudanças inevitáveis.

Marcelo, palavras mais que corretas.

O próprio projeto RUSHMORE é um grande avanço na linha HD.....tb acho que os motores TC estão talvez ultrapassando seus limites, mas o conjunto de conforto da moto me parece bem atualizado.


Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 09:10 - 10 Nov 2013 09:13 #24 por wolfmann
O Twin Cam já ultrapassou o ponto da aposentadoria, se mantém rodando graças ao pai do projeto, Willie G que também se aposentou em 2013.

O Rushmore Project deve ter sido um dos últimos lançamentos dentro da política de "mudar tudo sem mudar nada" que sempre inspirou o Willie G. Aliás é bem sintomático que esse lançamento aconteça depois da aposentadoria do Willie G e fora dos EUA, principalmente aconteça depois da festa que comemorou os 110 anos. A nova direção da HDMC conta com menos influência da família Davidson, o filho mais velho do Willie é o único que aparece na direção e com a função de dirigir o museu da fábrica, e parece que a menor influência está permitindo uma evolução mais rápida na tecnologia embarcada nas motos.

Acho que o Rushmore Project vai representar uma alternativa para a transição entre o motor refrigerado a ar e o motor com refrigeração líquida que irá equipar os modelos tradicionais também. Inicialmente os radiadores do Rushmore Project vão deixar de ter a preocupação em serem escondidos e quando a colmeia do radiador passar a ser comum nas HDs, o TC será aposentado. O que virá depois? Será um Revolution-Z? Será um novo motor com arquitetura tradicional em V a 45 graus e um virabrequim? Esse é um mistério para o tempo resolver, mas acredito em um motor menor e mais eficiente usando a refrigeração líquida.

Não será pequeno porque a HDMC já decretou que a cilindrada 750cc é urbana provavelmente 1200cc para cima, e não será logo, os Revolution-X ganham mercado mundial em 2015 e o TC híbrido deve equipar as demais famílias pela mesma época (15 anos de TC), mas é um caminho sem volta mesmo com os xiitas esperneando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos