Harley-Davidson 2014 se rende a novos conceitos

30 Ago 2013 12:52 #16 por maverick1974
As Sportster 2006 ainda eram carburadas? Eu achava que as carburadas eram de 2003 pra trás.

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 06:51 #17 por Celestino Gomez
A implantação da injeção eletronica foi por etapas....

A Road King com motor ainda Evolution, em 1997, foi a primeira com injeção.....uma verdadeira tranqueira.....

Em 1998, surgiu o primeiro Twin Cam injetado, na linha Dyna.....foi uma melhora substancial e o carburador ainda permaneceu nas Electra até 2.002, sendo fabricadas algumas poucas unidades carburadas do modelo 100 Anos em 2.003 (sou eu o feliz proprietário de uma dessas unidades).

As Sportster ficaram com carburador até 2006, migrando para a injeção em função das normas inspeção mais rigidas para poluentes nos EUA.

As primeiras unidades de injeção eletronica, em todas as linhas, eram da italiana Magnetti Marelli e funcionavam muito mal.....daí a má fama inicial do sistema....o sistema BOSCH foi o sucessor e até hoje utilizado, com poucos problemas.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 15:24 #18 por Diniz

Celestino Gomez escreveu:

Diniz escreveu: Eu ainda vou ter minha Sportster 2006.


Custom e carburada!!!!

boa!!!!


Exato, carburada com certeza. Agora se vai ser a custom, Std ou Low... aí já não sei. Também nem sei quando, então isso pouco importa agora, rs.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 12:40 #19 por DanielAlvares
E quanto ao ABS, algum modelo da HD possui? A única coisa que sinto saudades da minha beeme é o ABS, pois o freio da 883 é uma bosta!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 20:55 #20 por JF-HD/FAT

DanielAlvares escreveu: E quanto ao ABS, algum modelo da HD possui? A única coisa que sinto saudades da minha beeme é o ABS, pois o freio da 883 é uma bosta!


Creio que tirando as Sportsters todas as H-D hoje possuem ABS.
Linhas VRSC, Touring, Softails e Dynas...
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 07:32 #21 por Celestino Gomez
Confere.....toda a linha, exceção às 883 e 1200, saem com ABS de fábrica.

O freio da Sportster não é ruim.....veja se nao é questão de assentamento (caso seja zero) ou pastilha de má qualidade.....

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 00:08 #22 por wolfmann
Chegando atrasado, mas vamos lá: vi as 2014 e fiz o ass test no HD 110 em Milwaukee. A evolução que aconteceu foi no ABS, presente em toda a linha em 2014.

O "novo" motor é uma forma de voltar ao centro das atenções combatendo o marketing agressivo das Indian com o Power Stroke 111, já que esse "novo" motor estava patenteado há mais de um ano e só agora decidiram colocá-lo e, produção e mesmo assim apenas nos modelos que é fácil esconder o radiador e a bomba de óleo. Não existe evolução já que é o mesmo projeto do ano 2000 apenas vitaminado.

Diga-se de passagem que o TC 103 esquenta mesmo com a moto rodando. Fiz 200 milhas com um Ultra e mesmo a 60 mph sentia o calor. A situaçào melhora nas Electra e Street Glide que nào tem as perneiras.

De toda a forma, esse "novo" motor garante sobre vida aos Twin Cam, já que não se fala em um projeto novo para substituir os Twin Cam. O Revolution não será esse substituto.

A HD aposta na turma que gosta de detalhes modernos trazendo novo sistema de iluminação e som para competir com a BMW.

Quando a performance fizer diferença e não apenas detalhes estéticos como novas carenagens e tour pacas, iluminaçào e som ou a promessa de "inovação" com a refrigeração dupla, a HDMC deixe a política de mudar tudo sem mudar nada e invista em um novo projeto de motor mais moderno e eficiente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 00:42 #23 por maverick1974

wolfmann escreveu: Chegando atrasado, mas vamos lá: vi as 2014 e fiz o ass test no HD 110 em Milwaukee. A evolução que aconteceu foi no ABS, presente em toda a linha em 2014.

O "novo" motor é uma forma de voltar ao centro das atenções combatendo o marketing agressivo das Indian com o Power Stroke 111, já que esse "novo" motor estava patenteado há mais de um ano e só agora decidiram colocá-lo e, produção e mesmo assim apenas nos modelos que é fácil esconder o radiador e a bomba de óleo. Não existe evolução já que é o mesmo projeto do ano 2000 apenas vitaminado.

Diga-se de passagem que o TC 103 esquenta mesmo com a moto rodando. Fiz 200 milhas com um Ultra e mesmo a 60 mph sentia o calor. A situaçào melhora nas Electra e Street Glide que nào tem as perneiras.

De toda a forma, esse "novo" motor garante sobre vida aos Twin Cam, já que não se fala em um projeto novo para substituir os Twin Cam. O Revolution não será esse substituto.

A HD aposta na turma que gosta de detalhes modernos trazendo novo sistema de iluminação e som para competir com a BMW.

Quando a performance fizer diferença e não apenas detalhes estéticos como novas carenagens e tour pacas, iluminaçào e som ou a promessa de "inovação" com a refrigeração dupla, a HDMC deixe a política de mudar tudo sem mudar nada e invista em um novo projeto de motor mais moderno e eficiente.


Caro Wolf, saberia informar se, no Brasil, as famílias Dyna e Softail terão o TC 103 nos modelos ou manterão o 96 ?? Um abraço!!!!

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 07:09 #24 por wolfmann
O executivo da HDMC Brasil que eu encontrei em Milwaukee não garantia nem o motor com refrigeração dupla, embora esse fosse o marketing inicial.

O motor 103 nas famílias Softail e Dyna depende muito mais da HDMC USA aposentá-lo em York. Acredito que se decidirem aposentar o 96, ainda terão estoque para as Dynas e trarão o 103 como "diferencial" das Softails já que os 103 das Softails são ligeiramente diferentes por terem os balanceiros.

Eles tem um mês até o Salão Duas Rodas e vão sentir o mercado para saber se vale a pena encarar preços novos com a justificativa da subida do dólar ou se vai ser necessário trazer "novidades" da linha 2014 americana.

Meu palpite é que o 103, o 103B e o 103 com refrigeraçào dupla virão para o Brasil para justificar uma alinhamento de preços mais pesado, senão a mídia não estari falando na Breakout, Limited e Trike no catálogo brasileiro. As Dynas devem seguir com o 96 e novas pinturas, e o ABS vai ser a justificativa para o realinhamento dos preços das Sportsters.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 07:43 #25 por Celestino Gomez
Diria eu que a nova linha nao agradou ao nobre carioca....

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 16:30 #26 por wolfmann
Celesta, a HDMC está criando fato novo em cima de projeto de gaveta só para voltar ao centro das atenções. Puxei conversa sobre as Indians e não teve um que desse opinião. Verdade que as Indians só estão na propaganda porque nem no dealer deles tinha modelo exposto, só folder e caderno de encomendas.

As novas cores são de gosto duvidoso, a Breakout parece japonesa com o entre eixos mais longo, a Fat Bob foi "assassinada" pela pintura e a nova traseira, luz e som são detalhes que nunca fizeram diferença para mim, o novo motor depende de carenagem para ser escondido o que o inviabiliza para a maior parte do catálogo e deixam de fora a softail mais interessante do catálogo: a Slim.

Novidade mesmo só a vinda da Sportster 48, o aprimoramento do ABS e a adoção do ABS nas Sportsters, mas a turma continua babando na tela touch screem da Limited...

Não dá para grandes comemorações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 17:05 #27 por JF-HD/FAT
Caros,

Mais do mesmo poderia ser o slogan da Harley há pelo menos 60 anos...
Não deveria causar espanto, heheheheheheh.
Concordo com o diagnóstico do Wolf em relação ao Revolution,
Ele não mostra o caminho que a Harley seguirá.
É uma linha paralela que - eventualmente - poderá vir a ser extinta sem deixar descendentes.
É mais fácil a H-D colocar radiador nos TC´s do que o Revolution em outra moto que não uma VRSC.
Fato é que nos EUA o povo gosta muito das clássicas por força de toda uma história e tradição.
Aqui não é bem assim, tanto que as VRSC, com os preços dentro de patamares realistas, vão vendendo muito bem, como nunca antes venderam, mas nosso mercado é pequenino diante do americano.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos