Nos ultimos 60 dias tomei 2 multas em radares fixos dentro de SP, acredito que pela massa metalica grande das Harleys, ele pega nossas motos mais, ou sera que andaram mudando os radares? Tenho uma Dyna ha 2 anos, nunca havia tomado multa com nenhuma moto de radares fixos, somente os moveis de tripe, alguem tem informacao sobre isto?
Felizmente, sou de poucas multas.....me mantenho dentro dos limites, mas que eu saiba, há muito tempo que os radares fotografam motos.....jé recebi algumas em casa......
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os radares mais antigos pegam qualquer moto, mesmo a BMW que é praticamente toda de alumínio, mas as motos escapam tranquilamente se passar entre os losangos... Os novos não tem como escapar, mas a EG algumas vezes não pega por que em algumas as placas ficam muito abaixo do tourpak e os radares que ficam nos postes não pegam devido ao angulo, mas os móveis que ficam nos guardrail pegam.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Assunto complicado esse de "acionamento" dos radares.....vou expressar o que conheço por ouvir em eventos realizados com vários administradores de sistemas.....
Os mais antigos são basicamente uma "máquina fotográfica" de baixa resolução e alta velocidade, tiram foto da frente do veículo....são acionados pelo deslocamento de dois pesos enterrados no chão (os quadrados que vemos no asfalto)....esses pesos se mantem imóveis presos por imãs, que são isolados quando os pneus do veículos (qualquer veículo) passa sobre a área do quadrado....a velocidade do deslocamento provoca uma colisão entre os dois pesos em determinado ponto que determina a velocidade em que o veículo passou por esses pontos. Por só tirarem foto da frente, são inofensivos para motos.....estão sendo retirados de uso.
Modelo mais atual e com o mesmo funcionamento adicionado alta resolução nas fotos tira foto da traseira do veículo....e aí moto tb dança.
Modelos ainda mais atuais medem a velocidade (pelo mesmo método) utilizando dois pontos de referencia instalados ANTES de onde vemos o pardal.....portanto, muitas vezes quando chegamos ao ponto do radar nossa velocidade já foi medida....são cameras de precisão que "capturam" a imagem do veículo infrator "seguido".....é possível identificar esse tipo de radar pois vc verá uma luz vermelha dentro dele.....existem modelos que pegam dianteira e traseira.
Está pronto e depende apenas de homolagação sistema RFID.....funciona por chip e desse ninguem vai escapar.....mas isso é outra história, envolve o famoso "ponto a ponto" para medir a velocidade de deslocamento e fere muitas inconstitucionalidades.
O fato da moto ser de ferro puro, aluminio, borracha, papelão.....isso nao interfere na ação dos radares de nenhum dos tipos citados.....às vezes temos sorte de escapar dos malditos pois usamos apenas duas rodas, muitas vezes não suficientes para acionar os sistemas das cameras.....mas nao estamos imunes....basta a boa calibragem que seremos fotografados.
Em breve (existe projeto em estágio avançado) serão implantados chips no licenciamento que vão permitir cálculo de velocidade média e vão multar sempre que a média ultrapassar a máxima permitida. Vai ficar caro andar rápido.
wolfmann escreveu: Em breve (existe projeto em estágio avançado) serão implantados chips no licenciamento que vão permitir cálculo de velocidade média e vão multar sempre que a média ultrapassar a máxima permitida. Vai ficar caro andar rápido.
Exatamente.....esse é o tipo de fiscalização que me referi com a implantação do sistema de RFID....está prontinho para uso, depende da burocracia e evidentemente dos custos de implantação.
Como esse "comércio" de multas gera elevadas somas, nao vai ser dificil encontrar investidores.....esbarra ainda em questoes constitucionais, mas com certeza alguma bizarrice politica resolve fácil essa questão.
wolfmann escreveu: Em breve (existe projeto em estágio avançado) serão implantados chips no licenciamento que vão permitir cálculo de velocidade média e vão multar sempre que a média ultrapassar a máxima permitida. Vai ficar caro andar rápido.
Exatamente.....esse é o tipo de fiscalização que me referi com a implantação do sistema de RFID....está prontinho para uso, depende da burocracia e evidentemente dos custos de implantação.
Como esse "comércio" de multas gera elevadas somas, nao vai ser dificil encontrar investidores.....esbarra ainda em questoes constitucionais, mas com certeza alguma bizarrice politica resolve fácil essa questão.
Abraços,
Mas aí perde o objetivo do governo que é roubar nosso dinheiro. Ou alguém acha que é reduzir as mortes? Se naum tiver jeito de andar rápido não terá multas e os safados terão menos dinheiro pra roubar, estorquir, corromper, etc, etc...
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Sinto uma vontade danada, de uma hora dessas, tapar as placas do MAVECO, meter na Ayrton Senna e sentar o pau, levar tudo adiante: Radar, Cancela dos Pedágios, até aparecer ao Vivo no Datena. KKKKKKKKKKKKK
Mas vai sair muito caro, JÁ PASSOU A VONTADE!!!!!!!!
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
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"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Sempre teremos os infratores.....os radares são cada vez mais "discretos" e a gente vai tomando fotos.....
Aviso inclusive aos usuários do sistema AYRTON SENNA/CARVALHO PINTO.....sempre existiram muitos radares nessas estradas e o número deles foi aumentado, além de mudarem muitos deles de lugares.
Concordo.
Moto perto da Carvalho Pinto e, não bastassem os inúmeros radares fixos, ainda tem alguns móvies.
Celestino, fiquei com uma dúvida:
Alguém me falou alguma vez que os sistemas de radares fixo atuais onde existem 2 quadrados no chão, são dois sensores capacitivos no formato de bobinas, que captam qualquer coisa sobre eles (como vc falou, borracha, metal, etc).
Quando algo passa por eles, o sistema conta o tempo entre um sensor e outro e calcula a velocidade.
Mesmo com esse conceito, se passar fora dos quadrados, os sensores não te captam.
Já ouviu falar disso alguma vez?
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
Sim....só nao tenho certeza que, passando apenas em cima das linhas que os unem, dispara ou não a camera....
Se reparar, eles são "unidos" por um traço reto.....creio que, de moto, devido à massa menor, nao dispara.....de carro vai disparar, pois o espaço nunca é superior à largura dos eixos e basta passar apenas com um dos lados do carro para acionar.
wolfmann escreveu: Em breve (existe projeto em estágio avançado) serão implantados chips no licenciamento que vão permitir cálculo de velocidade média e vão multar sempre que a média ultrapassar a máxima permitida. Vai ficar caro andar rápido.
Exatamente.....esse é o tipo de fiscalização que me referi com a implantação do sistema de RFID....está prontinho para uso, depende da burocracia e evidentemente dos custos de implantação.
Como esse "comércio" de multas gera elevadas somas, nao vai ser dificil encontrar investidores.....esbarra ainda em questoes constitucionais, mas com certeza alguma bizarrice politica resolve fácil essa questão.
Abraços,
Mas aí perde o objetivo do governo que é roubar nosso dinheiro. Ou alguém acha que é reduzir as mortes? Se naum tiver jeito de andar rápido não terá multas e os safados terão menos dinheiro pra roubar, estorquir, corromper, etc, etc...
Na verdade estão copiando o modelo europeu de aplicação de multas.
Só que se esqueceram de copiar a qualidade das estradas e os limites de velocidade de lá.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35