Michelin Commander II, susto no asfalto molhado.

03 Maio 2013 20:27 #19 por Dan cerrado
Carlos

Saiba que tu conseguiu duas façanhas épicas:

Fazer um Scorcher passar dos 20 mil e chegar nos 30??? Geralmente não passam dos 20 o mel com muita teimosia deu 17 e meio. Mas sou gastador de borracha :dry: Estou tentando mudar... agora com o Bridgestone Battlax que o Celê me mandou. Pneu até agora irretocável. Mas os Scorcher são bons, mas impossíveis de encontrar e pelo custo benefício, proibitivos.

Tu encontrou um Scorcher a venda! Joga na loteria na mesma hora!! Isso é como encontrar pneu na cor laranja!

Minha experiência (de Dyna a bicha mais esfomeada de borracha do oeste (com culpa minha):

Michelin 17 e 500 na traseira e 22 mil na dianteira

Bridgestone, menos de 5 mil até agora. Mais baratos e estáveis, principalmente na chuva (desenho da banda de rolagem do dianteiro parece couro de cobra :S

Michelin, Dunlop, Pirelli, Avon, Natura, Boticário: nunca usei nada disso... B)

Mais alguém sabe do Maxxis? Até agora ouvi só elogios, tenho facilidade de encontrar e os preços ganham fácil por aqui...

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 21:42 #20 por carlos.santi
Acabei por comprar michelin comander II. Na primeira volta também achei que deslizavam ou derrapavam, mas depois de queimar por uns 200 km ficaram bem! Acho que era a gralha nova dos sapatos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 08:27 #21 por Celestino Gomez
Maxxis é pneu de excelente grip e desempenho.....mas durabilidade baixíssima.....nas DYNA não chegam a 12.000 km, sem contar a mão do Danilo....ja vi DYNA com 7.000 e Maxxis careca.

Mas são bem mais baratos e repito, de excelente desempenho.

Na Electra, Bridgestone iguais aos que mandei para o Danilo rodam 25.000 na roda traseira e o dianteiro (em uso) completou 40.000 inabalado.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 08:15 #22 por Cupim
Fiz uma viagem a Bananal outro dia em companhia de um amigo de Bandit 1250, continuo achando os Commander II com um gripe inferior aos Brigdestone nos trechos sinuosos eu sentia a moto dar umas saídas controladas de traseira, abaixo dos 80 é até divertido mas perigoso, peguei uma puta chuva na D. Pedro voltando no dia seguinte e continuo achando o pneu estranho no molhado, aliviei a mão e não passo dos 120 no molhado.

Vou mantê-lo até porquê tenho rodado pouco e talvez vá à Ilhéus em setembro e preciso de um pneu durável, mas minha próxima troca será repensada.

O carinha aí que andou 30 mil com uma Dyna merece os parabéns, nunca passei doa 10 mil, cheguei a trocar com 7 mil kms um traseiro. Deve ser uma combinação, peso e tocada na estrada. Até o horário em que andamos faz diferença.

Fui!

Sávio "Cupim"
Quase 100% do ombro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 07:34 #23 por Celestino Gomez
Saudoso Cupim

Receba meu fraternal abraço!!!!

Quando for gastar um pouco desses pneus por aqui, avise e pago o café.....só primeiro..... :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 19:01 #24 por Cupim
Meu ídolo das duas rodas, preciso conversar contigo, onde lhe acho? Me põe no seu skype aí: savio.dayafterday.com.br

Grande abraço.

Cups

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2013 07:30 #25 por Celestino Gomez
Meu amado

Se for esperar me encontrar no Skype......nos afundaremos em saudades.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou te passar por PV meus cels e e-mail!!!

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 09:30 #26 por Cupim
Agora depois de 8 mil kms com este pneu posso falar mais sobre ele.

No molhado realmente é muito inseguro, outros amigos concordam comigo neste ponto. A moto tende a sair de traseira até nas retomadas mais vigorosas, você sente ele rodando em falso, fiz uma viagem mês passado a Curitiba e na Régis com chuva na ida e na volta tive que dar uma segurada no rítmo devido a falta de aderência no asfalto molhado. Um outro amigo de Fat passeava enquanto eu ficava brigando com a moto, parei e pedi para aliviar devido ao pneu traseiro.

Dura mais, isso é fato, com 8 mil kms ainda tenho uns 50% de pneu, mas já deu uma achatada no meio e nas curvas você sente isso, vou usar até o talo e ver até onde vai e como termina.

Depois penso se mantenho ou troco, com a instalação do Fuel Pack estou tendo que aprender novamente a pilotar a Dyna para segurar o consumo e acabo aliviando o cabo nas retomadas.

levando-se em conta que tem menos aderência que os concorrentes acho que vale o investimento pois a durabilidade realmente me surpreendeu.

Valeu!

Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 17:44 #27 por wolfmann
Tenho uma impressão completamente diferente da sua, Cupim. Meus Commanders chegaram aos 10000 kms e estou satisfeito com eles. Não tenho problema em nenhuma condição e já passei pelos Dunlops e Metzelers. Os Commanders devem chegar na rodagem dos Dunlops e tem aderência no piso molhado como os Metzelers.

Adaptei-me muito melhor com os Commanders do que com os Metzelers, o Celestino chegou a comentar isso na viagem que fizemos a Floripa em novembro de 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 17:53 #28 por Cupim
Eu entendo Wolf, motos diferentes, pilotos diferentes, tocada diferente. Para você ter uma idéia o seu chegou aos 10 mil e o meu deve chegar aos 15 mil.

A Dyna é uma moto onde o peso se concentra na roda traseira, tenho esta impressão se compararmos a outras motos como a Fat e a 883 onde o peso é mais distribuido.

Meu amigo que vinha de Fat também percebeu minhas saídas de traseira.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 20:51 #29 por wbugno
cacilda, vocês andam de moto ou esmerilhadeira ?!?!? rsrsr

Tanto na RK quanto na EG usava Dunlop e ela chegava fácil nos 32k....

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 01:11 #30 por wolfmann
Chegou aos 10000, mas ainda está longe de acabar, Bugno.

Não consigo 32000, mas acho que vai passar fácil dos 23000, melhor rodagem que consegui com os Dunlops na traseira. A dianteira foi a 43000 antes de trocar no Metzeler.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 07:03 #31 por Celestino Gomez
Aqui em casa, a Gordita segue feliz com os Bridgestone e a Gorda passou a utilizar os Maxxis....

Nenhuma, mas nenhuma queixa mesmo de nenhum dos dois.....ambos ja ultrapassaram 10.000 km e poderiam ser vendidos como novos.

Se bem que as mãos aqui são leves.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 09:04 #32 por drpj
Sensibilidade varia muito de pessoa a pessoa.

Lembro de rodar com os Dunlop originais na 883 e rabear em saída de farol na chuva, assim como me senti perfeitamente seguro voltando de Curitiba na chuva.

Quando coloquei os Metz, eram muito melhores de grip e maciez.

Com a RK, os Metz até uns 10.000 km só maravilha, agora com quase 13.000, quadrados, mudou muito a sensibilidade mas ainda agarram bem no chão molhado.

Conclusão, gostou de um modelo? rode com a mesma marca enquanto puder.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2013 10:19 #33 por Cupim
Os originais eram muito ruins na chuva, troquei o traseiro antes de acabar pois cansei de sustos.

Bugno devo ter algum problema, a Dyna está com 60 mil kms praticamente só de estrada e já estou no 6o. pneu traseiro e no segundo dianteiro (já indo para o 3o.).

Foi o que disse pela durabilidade vale o investimento no Commander II quando for trocar decido na época qual escolher.

Bom Natal.

Sávio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.307 segundos