Fui em uma concessionária Harley e me apaixonei pela Switchback.
Tenho 34 anos, sou de SP, tenho 1,67, 70 kg.
Piloto uma Citycom 300i, minha primeira moto, nunca gostei de motos Speed, acho muito perigoso, tanto na questão de velocidade quanto de assaltos... SP está cada vez pior.
Li alguns posts e verifiquei que existem muitas pessoas aqui com muitos anos de Harley, com experiência neste mito!
Quero a opinião de vocês sobre a Switchback, se tenho condição de tocar uma moto dessa com a minha altura ou se devo pegar uma menor... não tive coragem de fazer um testdrive... a moto é bem pesada e fiquei receoso em já tomar um tombo...rs
Toda HD é pesada. Mas, o peso se manifesta com a motocicleta parada. Em movimento, elas são muito dóceis. Se a concessionária oferece o testride, faça-o sem medo. Mesmo porque as motos para este fim são seguradas. No começo sempre dá um certo medo. Nada com que não se adapte. Quanto à altura, não vejo problemas. E não vejo grande diferença de pilotagem (peso e altura) para uma 883. Experimente e, se gostar, compre logo uma para vc. É realmente uma moto sensacional.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Como o amigo disse, todas as harleys são pesadas, mas também são baixinhas, o que faz com que você pare com o pé sempre plantado no chão. Se der uma volta e gostar, abraça! Agora, vai ser menos ágil que a citycom no trânsito, mas dependendo de onde você roda, não fará tanta diferença.
Aqui no RJ eu vejo muita 883 andando no corredor.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Agradeço o retorno de vocês... meu maior receio é em segurar esse monstro...rs! Ela é bem pesada! Vou ver se consigo fazer um test drive no sábado e ai conto para vocês!
Eu tive a Fatboy como minha primeira moto na vida. Antes dela, só tinha pilotado a CG125 da moto escola...
A moto assusta por causa do peso na hora de tirar ela do pezinho e colocar ela em pé. Mas com o tempo, vc acostuma com o peso dela e até esquece. Depois que ela está na posição de pilotagem, esquece, a moto é tranquila para manobrar. Nao é como uma CG, mas tambem nao é impossivel.
Unica dica, embora vc ja pilote e deva saber, é: sempre que for frear a moto para parar, em baixa velocidade, aperte o freio traseiro. Evite apertar o freio dianteiro. Muita gente acaba freiando com o dianteiro e aperta com muita força. A moto acaba mergulhando e, como é pesada, tomba. Fora isso, é uma moto muito facil de conduzir.
100 mts andados e vai descobrir que nao tem tanto segredo.....
Permita-me uma sugestão......conforme disseram os amigos, faça o test ride e, para tal, vá até a ABA, procure o Henrique.....gente finissima, antigo frequentador daqui do MO.....esse cara sabe "vender" a moto certa para vc.
poderá inclusive testar outros modelos.....eles estão com a gama completa para TF.
Não se assuste com o peso, afinal ele se vai no momento que a moto anda. Claro que a agilidade dela não se compara com uma CG, mas quem compra uma HD não quer agilidade no trânsito.
Eu comprei a minha primeira moto no dia 05SET e optei por uma HD por gostar do estilo de pilotagem. Não me atraio pelas esportivas apesar de achar que são bonitas.
Depois de tanto olhar e perguntar aos mais experientes escolhi uma usada por achar que perderia menos e não me arrependo. Comprei uma Fat Boy com 13.300 km muito nova e se vc olhar verá que opções não faltam no mercado de usadas. Pesquise, converse, leia, ande e vc verá.
O ideal é vc fazer a escolha certa, logo não tenha pressa e se for possível faça um test drive naquelas que lhe interessa.
Tenha certeza que não se arrependerá ao comprar uma HD. Já andei alguns KM com ela e por enquanto sou só sorriso. Seja no trânsito ou não a moto é muito boa. Com um tempo, isso ainda falta a mim, vc terá maior controle da moto e com menos esforço e o prazer só aumentará.
Até.
Ultima edição: 25 Out 2012 10:27 por Dudugil. Razão: erro
Eu fiz o teste na Switcback antes de comprar minha Fat Special. Achei a moto excelente com a vantagem da bolha e alforges, e banco do garupa confortável. Decidi pela Fat pois vestiu melhor, vc vai ver que isso acontece e é o que vai determinar a compra.
Contei o primeiro dia com ela lá no tópico da Dyna, em algum lugar das 230 paginas
Antes tinha pilotado uma "coisa" parecida com um CG só para aprender a dinâmica de pilotagem (sozinho a moto não podia baixar a rotação e mal tinha freio ). Fiz a prova do Detran (que não ensina nada ) e fui direto pra ela, 300 kg 12kg de torque e um monte de manias que as HDs tem, mas quase todas em situações limite: muito rápido ou muito devagar (principalmente)
As lições que me ficam, dos primeiros dias, são duas: 1º RESPEITA ELA QUE ELA VAI LHE RESPEITAR 2º RELAXA O MÁXIMO QUE PUDER...
E goza véi.
Ninguém (inteligente ) começa com uma moto grande arrepiando a manopla. Você vai ver que não é nem um bicho de 10 cabeças, mas não se descuide, simples assim. E ouça os caras aqui. Lando, Wolf, Celê, Cezário e os demais que tem muitos quilometros de experiência e podem ajudar