Apresentação e compra da Fat Boy Special 2012 - 1a. Harley

25 Jul 2012 11:16 #1 por cormackf
Prezados amigos,
sou de Niterói, RJ e tenho acompanhado o fórum da Harley pelos últimos meses, compartilhando de todas as emoções vividas e discutidas aqui, mas só agora decidindo participar ativamente, devido à possível compra da Fat.
Em primeiro lugar um forte abraço a todos, e parabéns pelo alto nível do fórum, ao que parece sempre muito bem freqüentado. Espero um dia poder retribuir ao menos um pouco do muito que aprendi aqui.
Bom, tendo moto desde os 14 anos, e com a revisão de 50 anos "agendada" para agosto próximo, decidi que era a hora de partir para meu sonho de moto, uma Harley, mais especificamente uma Fat Boy Special, que "vestiu" muito bem pra mim.
Junto com a leitura diária desse fórum, assisto e leio tudo que posso sobre a moto e o universo Harley em websites tupiniquins e estrangeiros e fiz 2 testes drives na Rio Harley, que me agradaram muito (não tanto à patroa, que reclamou da garupa, mas acho que um Sissy Bar amenizará isso).
Estou pronto para bater o martelo, porém, ouvindo muitas estória de conhecidos sobre o excessivo calor das Fat, estou realmente preocupado se isso chega a impossibilitar o uso normal da moto em viagens e passeios ocasionais na cidade (não a usarei para trabalho).
Hoje conversei com o pessoal da técnica da Rio Harley sobre o "Parade Mode", que é o desligamento da centelha do cilindro traseiro quando a moto está em marcha lenta, e superaquecendo - ele confirmaram que o modelo do teste já tinha isso habilitado, porém depois de ter rodado cerca de 15 minutos com ela, ao parar na concessionária continuei sentado na moto desligada e senti um calor realmente muito forte, mesmo com calça jeans, quase queimando a perna.
Minha pergunta a vocês é: dá pra aprender a conviver (saindo de cima da moto parada, etc.) com isso ou é realmente um problema que incomoda muito a ponto de evitar a compra da moto?
Um forte abraço a todos e desde já muito obrigado por qualquer observação nesse sentido ou outro qualquer que vcs acharem pertinente sobre a Fat.

Fábio Cormack

Harley Fat Boy Special
Black Denim
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 17:34 #2 por Soueu
Bem vindo ao Motonline :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 07:59 #3 por Celestino Gomez
Seja muito bem vindo!!!!

Não é a FAT que esquenta, é toda HD.....

Vc consegue amenizar com ponteiras, filtro e remapeamento, mas apenas AMENIZAR....vai esquentar e faz parte da maquina....

Chegar ao extremo de nao aguentar ficar em cima da moto acho meio exagero.....mas se realmente sentiu incomodo à esse ponto é algo à se levar em consideração......nao vai nunca eliminar.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 10:09 #4 por drpj
Toda HD, assim como todo motor grande esquenta...

Os V2 esquentam mais no segundo cilindro e sentamos mais perto deles...

Os grandes com refrigeração a agua esquentam menso, mas os radiadores jogam o calor em vc de alguma maneira.

Na estrada e uso menor em cidade, dá pra usar na boa, nunca de bermuda...

Ajuda até no controle de natalidade...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 16:56 #5 por cormackf
amigos, obrigado pelas respostas e pelas boas vindas

Tenho visto vários relatos em fóruns americanos sobre essa característica, sendo que algumas pessoas reclamam bastante, mas em geral resolvem o "problema" com o uso de defletores, principalmente desse modelo, fabricado quase de forma artesanal: www.rjsoriginals.com

Devo confessar que essa característica foi uma ducha de água fira em relação à Fat Boy, pela qual continuo totalmente apaixonado - mas não sei se quero correr o risco de investir uma soma considerável na moto e descobrir que não me adapto a isso depois, o que só iria descobrir no uso regular da moto.

Vou continuar minhas pesquisas e ver se consigo alugar uma Fat por uns dias para avaliar dentro de um cenário mais realístico antes de bater o martelo positivamente ou negativamente.

Se tem um lado bom disso tudo, é forçar você a usar calças reforçadas, o que é essencial em motos, evitando aquela "ida a esquina, rapidinho"como desculpa de usar bermudas e não se proteger.

Forte abraço a todos!

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 05:27 #6 por Alfredo.SP
Olá!

É possível acostumar com o calor.

O ideal é uso predominantemente em estradas.

Minha Fat tem quatro anos e nunca ativei esse parade mode.

E a FAT é a melhor Harleys! ;) (ao menos para mim... ;) :P )

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 18:38 #7 por Giovani.rio
Eu tenho uma Deluxe 2011.
Comprei Zero, e no inicio ela esquentava bem. Mas depois que amaciou tudo (já está com 9k km) não tive mais problema (saco) :woohoo: pra esquentar.. hehehehe Brincadeirinha. :P

Na verdade ela hoje não esquenta mais. O uso dela é bem Urbano, para trabalhar.
E mesmo nos dias mais quentes aqui do Rio ela não me pertuba em nada. :cheer:

Só tenho um conselho. Calças mais folgadas criam um isolante de ar entre sua perna e o jeans. Ou seja; Quanto mais justa a calça que usar, mais calor será percebido. :unsure:

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 12:03 #8 por cormackf
Galera muito obrigado novamente pelos comentários - eu estive no encontro de Cabo Frio (Tubarões) e conversei também com outros donos de Harley e Fat Boy, que me animaram muito a fazer a compra. Um amigo, que também tem um Fat 2011 falou a mesma coisa que você, Giovani, que depois que amaciou parou de esquentar muito.
Aliás o cenário que você descreveu, uso urbano no RJ me deixou bem confiante tb. E valeu pela dica da calça mais folgada, realmente faz sentido.
Uma pergunta, vc pegou a sua na Rio Harley?

Bom agora é voltar a fazer as contas das prestações e bater o martelo :-) Valeu pessoal!

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 15:11 #9 por Giovani.rio
Foi sim. Com a consultora de vendas Camila. Muito bacana ela. Alias, todos são muito atenciosos naquela loja. :)

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 18:04 #10 por Alfredo.SP

cormackf escreveu: Galera muito obrigado novamente pelos comentários - eu estive no encontro de Cabo Frio (Tubarões) e conversei também com outros donos de Harley e Fat Boy, que me animaram muito a fazer a compra. Um amigo, que também tem um Fat 2011 falou a mesma coisa que você, Giovani, que depois que amaciou parou de esquentar muito.
Aliás o cenário que você descreveu, uso urbano no RJ me deixou bem confiante tb. E valeu pela dica da calça mais folgada, realmente faz sentido.
Uma pergunta, vc pegou a sua na Rio Harley?

Bom agora é voltar a fazer as contas das prestações e bater o martelo :-) Valeu pessoal!




Olá Cormackf,

Acho estranho comentarem que a FAT esquentaria menos depois de amaciada.

A minha FAT, que está comigo desde zero, depois de quatro anos e quase 30 mil kms, continua esquentando exatamente igual ao primeiro dia, se ficar parada em trânsito pesado.

E com todo respeito, também discordo do amigo Giovani.rio, pois, parados no trânsito, sente-se calor absurdo com qualquer tipo de calça.

Não se iluda, vai esquentar bastante, sempre.

Recomendo que compre apenas se gostar muito mesmo da marca e modelo.

Mesmo assim, continuo fã número 1 da minha FAT.

Abraços,

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 18:43 #11 por cormackf
Obrigado Alfredo

Sim na concessionária falaram isso - mas ao comprar estarei ciente das limitações da moto em trânsito travado, acrescentarei um defletor de calor, e claro, usarei calça grossa e folgada.

De qualquer forma, não consigo gostar mais de outra moto - não quero japonesas - é tudo parecido, sem novidades, e gostei demais do torque das Harley - sem falar na estória da marca, no conceito e no estilo - que são coisas que acho importante hoje na compra dessa moto, já que sempre toquei rock e curti esse "way of life" fora do mainstream.
Já tive muita moto para ser usada como veículo apenas, mas na Harley eu quero agregar tb todo o apelo que a marca trás :-)
Por exemplo, testei 2 vezes a BWM F800GS - excelente moto, outro propósito totalmente, confortável e não esquenta, suave em crateras, mas é o tipo de moto que faz vc ficar ligado o tempo todo, sem relaxar, vc acelera mais - até o teste drive foi feito com o vendedor acelerando tudo.

É acho que me apaixonei mesmo...

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 19:45 #12 por Alfredo.SP
Ah bom, sendo assim, você já está no caminho certo!

Desde logo desejo-lhe muito boas vindas ao mundo Harley! :)

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 20:06 #13 por Ryuji
Caro Cormackf,

Andei nos EUA 1.500km com uma Fat-Boy, por uma semana, e, em viagens não senti o problema do calor. Na cidade, realmente esquentou, mas nada que com o tempo, tivesse me acostumado.
Como falei em outro tópico, senti mais o problema do vento na cara, pois a moto não tinha bolha. Ficar tomando o vento e segurando o guidão da moto para não sair voando, por mais de cinco horas, foi de lascar..rs...
Por isso, caso vc compre a moto, sugiro colocar o parabrisas, duas bolsas, um sissi-bar para a patroa, e ser feliz.
Pesquisei o preço dessas peças originais e achei que ficaria muito caro. Porém, fui em SP, Capital, na Alameda Barão de Limeira, n.70, e encontrei uma loja onde eles vendem tudo isso por um preço que achei bem camarada.
Alforje, encosto, parabrisa, protetor motor e suporte de alforje por R$2.240,00.
O site deles é www.walcustom.com.br . Porém, não sei se os produtos deles são bons.
Eu estava pensando em comprar uma Fat e quase indo para a Heritage, mas quando fiz a bobagem de testar a Street Glide, e aí, meu caro, foi paixão na primeira acelerada...
Boa compra!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 20:21 #14 por Ryuji
Complementando a msg acima, resolvi dar uma pesquisada na net sobre a loja e naum vi boas referências, apesar de serem de 2009. Será que eles melhoraram o atendimento e a qualidade dos produtos?

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 06:49 #15 por Alfredo.SP
Esses acessórios podem ser comprados com segurança e ótima qualidade loja Sylverstone e Adão Metais, onde sempre tive satisfação com os produtos que comprei.

Mas a bolha eu recomendo que comprem a original, destacável.

Minha primeira era da Sylverstone, muito grande e pesada, deixava a frente vibrando demais. Tirei e comprei a original. A paralela está na garagem guardada há um tempão.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos