Harley 1200 Custom - Que agradável surpresa!

17 Fev 2012 14:39 #1 por DuskTillDawn
Olá Pessoal!

Após fazer um breve "jardim de infância" em uma moto pequena (Yamaha Fazer 250), resolvi voltar ao meu sonho antigo, isto é, comprar uma moto maior. Para tando, resolvi dar uma olhada geral nas custom "middle range" disponíveis no mercado nacional. A relação das motos que selecionei, bem como os critérios que adotei para a escolha, eu coloquei no meu blog, no post Comparativo Motos Custom: Harley x Honda x Kawasaki x Suzuki .

Como o processo de seleção incluia, entre outras coisas, visitas às concessionárias, para conhecer as motos, conversar com os vendedores, ver detalhes, falar sobre quais outras eu estava analisando etc, hoje chegou a vez da Harley-Davidson. A concessionária que eu visitei foi a IESA (Porto Alegre, RS).

Fui muito bem recebido pelo vendedor, que além de atencioso, foi muito solícito e paciente ao detalhar os produtos que eu havia pré-selecionado (883 Roadster e 1200 Custom). A partir de nossa conversa, ele descartou a 883 Roadster e nos focamos na 1200 Custom. Infelizmente ele não tinha uma em exposição na loja (deverão chegar duas, já vendidas, dias 5-6 de março, e ele irá me avisar para ir conhecê-las).

Ele tomou por base uma 1600 (acho que era uma Dyna Super Glide...) que estava em exposição, e foi me mostrando as diferenças para a 1200 Custom. Aqui é que residiu a "agradável surpresa": que moto maravilhosa (a 1200), e o preço, então (R$ 33.100,00)! Fiquei, realmente, muito impressionado. Vimos também os valores de emplacamento e estimativa do prêmio do seguro.

Saí muito entusiamado da CC, mas achei conveniente, pedir aos amigos do forum, proprietários de Harleys, que me ajudassem e esclarececem sobre esta moto. Antes de mais nada, quero dizer que esta foi a 1ª vez que me aproximei de uma Harley, ou sentei em uma, ou senti o seu motor. Nunca andei em uma, nem na garupa, portanto, tudo é novidade para mim e qualquer informação que vocês puderem me dar será muito bem recebida, com meus mais sinceros agradecimentos.

Primeriramente, o que eu vi foi a 1600, o vendedor foi me explicando as diferenças para a 1200 Custom. O que ele me disse:

- É claro, o motor é um 1200cc
- O painel da 1200 fica sobre o guidão e não sobre o tanque
- O banco é mais estreito
- As rodas são de liga leve e o pneu dianteiro é mais largo e alto (a 1600 me lembrou o estilo chopper)
- As pedaleiras são diferentes: na 1600 são do tipo plataforma e mais recuadas

Basicamente foi isto.

Entretanto, muita coisa ficou em aberto, não apenas em relação à moto em si, mas ao "depois" - custos de manutenção, serviço etc, bem como o que devo esperar da moto em termos de dirigibilidade, cuidados especiais (ou não), etc.

Posso adiantar, que estou pensando seriamente na 1200 Custom como minha escolha.

Desde já agradeço. Um abraço à todos!




DuskTillDawn2012-02-17 16:46:06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 15:38 #2 por drpj
Meu amigo,

Vc está encantado é com o Dyna 1600.

Para ser minimamente honesto, o vendedor teria que te colocar numa 883R, onde o quadro, o motor e etc são do mesmo tamanho...

Muda a mesa mais larga na frente, com o pneu de 16" e 130 de largura (a R tem 100/90 19).

Me recuso a falar qualquer outra coisa depois disto...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 16:09 #3 por DuskTillDawn

drpj escreveu: Me recuso a falar qualquer outra coisa depois disto...

drpj, então, resumindo, o 1200 custom é basicamente um 883, só que com motor maior e pneus maiores? E, uma diferença de preço de mais de R$ 5.000,00 (ou seja 20% a mais).

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 16:31 #4 por Jean_SP
seria essa???



ou



Jean_SP2012-02-17 18:49:56

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 16:50 #5 por wolfmann
Já andei com a 883, com a 1200 custom e com a dyna e posso te dizer que as Sportsters são motos que judiam muito da garupa.

Embora a suspensão da Dyna também não seja um primor de excelencia, ainda assim é bem mais confortável para o garupa.

Entre a 883R e a custom, a adoção da mesa mais larga, aros 16, banco mais largo e comando avançado me deixaram bem a vontade enquanto na 883R eu adotaria o comando avançado e trocaria o banco.

Entre essas duas, eu compraria uma terceira: uma softail usada.

Outro ponto a considerar nessa sua comparação: o dealer gaúcho não conta com a satisfação dos clientes no pós-venda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 17:13 #6 por drpj
Não vou discutir se a 883 é melhor ou pior que a 1200. Dá para escrever muito.

Achei ridículo o cara empurrar uma 1200 e usar uma Dyna 1600 para te servir de exemplo.

É outra família, e as sensacões são completamente diferentes.

A 1200 precisaria de um pullback para mim e ficaria perfeita (um mini seca de 10 ou 12 e ficaria igual a minha 883). A despeito do tanque e rodagem dianteira diferente.

Não entendi do porque a 1200 te serviria e a 883R não.

Pela diferenca pequena, em vez da 1200 eu pegaria a Dyna 1600, ou pelo mesmo preco dá para pegar linha touring, softail e etc...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 17:26 #7 por Diniz
Fecho com o Paulo.

Para mim de muito mau gosto - pra não dizer outra coisa - o cara te mostrar na Dyna como seria a Sportster. Mais coerente seria a 883 mesmo, já que é da mesma família da 1200.

Dusk, o 1200 custom é mesmo uma 883 só que com motor e pneus maiores. Existem outras diferenças, como guidão, formato do banco, tamanho do tanque, etc, mas diferença MESMO são essas: motor, pneus e bengalas.

Boa sorte!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 18:11 #8 por wolfmann
eu acho a 883 "maior" que a custom. A suspensão dianteira mais alta deixa a 883 mais encorpada.

Quando rodei com a custom tive a impressão de estar pilotando uma moto menor do que realmente é, principalmente por conta de rodar de Fat Boy.

a custom que pude experimentar é do Feliciano, um "jovem" de 75 anos com pouco mais de 50 kg e 1,55m... para ele tá ótima!

sobre o vendedor da IESA: é vendedor. Não dá para você pedir muito de um vendedor. A maioria dos vendedores de HD tem muito pouco conhecimento sobre as motocicletas e vão puxando a sardinha para o produto mais caro.

Se você entra para comprar uma 883R de R$27K ou uma custom de R$33K, é lógico que ele vai montar uma estratégia para vender o produto mais caro.

Acho até que a 883 Iron, que não foi listada, é uma opção bem interessante para figurar nessa lista, mas continuo votando pela softail usada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 18:27 #9 por Leoclima
É impressão minha, mas eu estou achandoa dyna muito pequena. Eita motinha pequena. Menor que a Shadow 750. Tô precisando de uma Eletra. Urgente.


Uma 2009 tava de bom tamanho, pois não gosto da Ultra...hahaha !!

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 18:30 #10 por wolfmann
Leo, as 2009 são altas... 2011 em diante melhora muito!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 20:12 #11 por Leoclima
Isso já foi uma Dyna....


Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 21:39 #12 por Isaú
Pois eu tô de paixonite por uma Street Glide...
Mas, falando na harley 1200, acho que é mais negócio uma Dyna Custom usada por uns 30k e ficar com o troco no bolso.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 23:14 #13 por REG
Meus camaradas,
Ja eu por nao poder ter mais de uma maquina, e usar a que tenho para o dia a dia e para viajar tambem, fico com a Dyna Super Guide 2010. (que ainda se encontra em Sampa algumas muito pouco rodadas por 30000 Dilmas)
Abracos a todos,
Regis

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 07:00 #14 por drpj
Ao amigo em dúvida,

Entendi que quer zero. Várias opcões de custom no seu blog, compre uma HD. Se comprar as outras, vai querer comprar uma HD em algum momento. Não vou entrar em discussãqo sobre produtos.

A linha sportster é a que mais se aproxima de uma naked, mas já é uma distância considerável.

Apele por um test drive numa 883 (R, a Iron judia mais) e numa 1200.

Olhe as outras linhas da HD, decida-se e seja feliz.

Mão de obra e pecas acaba achando, geralmente bem longe de um dealer...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 07:22 #15 por dynavet
Porque a vida é um verdadeiro Drink no Inferno

Colega, se o seu lema é realmente esse, não tenha dúvidas: a resposta é Harley!!
As outras comparadas (por vc e por mim, igualmente) podem ter vantagens em alguns pontos, como suspensão, pós venda mais amigável, etc, mas pelo que pude perceber, vc se encantou (como todos nós) já ao montar na H-D. É diferente.
Quanto ao modelo, posso lhe dizer como me sinto. Optei pela Dyna Custon (como vc, procurava uma moto custon, não uma touring, naked ou estradeira). Faço uso dela no dia a dia, cidade e estada.
Vá logo pro motorzão, senão vc depois se ressente (eu já to pensando na troca de escape, remapeamento para ganhar mais uns cavalinhos). Ela é uma moto leve e extremamente dócil na condução, mais fácil do que um CBzona antiga. Não é moto de performance, mas de curtição
Único defeito que eu vejo grave na dyna: suspensao chega ao final facinho facinho. Já fui aconselhado pelos amigos daqui na troca de amortecedores (tem várias opções), o que também pretendo fazer. O guidão deve ser trocado imediatamente ou colocado um riser, a não ser que vc tenha braços de orangotango, como dizem por aqui. Fica ótimo pra pilotar (uma verdadeira poltrona). Outra coisa que farei é colocar uma pedaleira de descanso (a moto já vem com os furinhos, é só parafusar a peça).
Espero ter contribuido.
Abraços, tchê!!

Dyna Custon 2011,
a Tremendona
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DuskTillDawn

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.298 segundos