Olá Pessoal!
Após fazer um breve "jardim de infância" em uma moto pequena (Yamaha Fazer 250), resolvi voltar ao meu sonho antigo, isto é, comprar uma moto maior. Para tando, resolvi dar uma olhada geral nas custom "middle range" disponíveis no mercado nacional. A relação das motos que selecionei, bem como os critérios que adotei para a escolha, eu coloquei no meu blog, no post
Comparativo Motos Custom: Harley x Honda x Kawasaki x Suzuki
.
Como o processo de seleção incluia, entre outras coisas, visitas às concessionárias, para conhecer as motos, conversar com os vendedores, ver detalhes, falar sobre quais outras eu estava analisando etc, hoje chegou a vez da Harley-Davidson. A concessionária que eu visitei foi a IESA (Porto Alegre, RS).
Fui muito bem recebido pelo vendedor, que além de atencioso, foi muito solícito e paciente ao detalhar os produtos que eu havia pré-selecionado (883 Roadster e 1200 Custom). A partir de nossa conversa, ele descartou a 883 Roadster e nos focamos na 1200 Custom. Infelizmente ele não tinha uma em exposição na loja (deverão chegar duas, já vendidas, dias 5-6 de março, e ele irá me avisar para ir conhecê-las).
Ele tomou por base uma 1600 (acho que era uma Dyna Super Glide...) que estava em exposição, e foi me mostrando as diferenças para a 1200 Custom. Aqui é que residiu a "agradável surpresa": que moto maravilhosa (a 1200), e o preço, então (R$ 33.100,00)! Fiquei, realmente, muito impressionado. Vimos também os valores de emplacamento e estimativa do prêmio do seguro.
Saí muito entusiamado da CC, mas achei conveniente, pedir aos amigos do forum, proprietários de Harleys, que me ajudassem e esclarececem sobre esta moto. Antes de mais nada, quero dizer que esta foi a 1ª vez que me aproximei de uma Harley, ou sentei em uma, ou senti o seu motor. Nunca andei em uma, nem na garupa, portanto, tudo é novidade para mim e qualquer informação que vocês puderem me dar será muito bem recebida, com meus mais sinceros agradecimentos.
Primeriramente, o que eu vi foi a 1600, o vendedor foi me explicando as diferenças para a 1200 Custom. O que ele me disse:
- É claro, o motor é um 1200cc
- O painel da 1200 fica sobre o guidão e não sobre o tanque
- O banco é mais estreito
- As rodas são de liga leve e o pneu dianteiro é mais largo e alto (a 1600 me lembrou o estilo chopper)
- As pedaleiras são diferentes: na 1600 são do tipo plataforma e mais recuadas
Basicamente foi isto.
Entretanto, muita coisa ficou em aberto, não apenas em relação à moto em si, mas ao "depois" - custos de manutenção, serviço etc, bem como o que devo esperar da moto em termos de dirigibilidade, cuidados especiais (ou não), etc.
Posso adiantar, que estou pensando seriamente na 1200 Custom como minha escolha.
Desde já agradeço. Um abraço à todos!
DuskTillDawn2012-02-17 16:46:06