Softail Slim e Sportster 72

01 Fev 2012 12:04 #1 por Diniz
Estes são os novos modelos da Harley-Davidson:

Softail Slim


Sportster 72


Fonte: www.moto-station.com/article13087-news-m...et-softail-slim.html




Diniz2012-02-01 14:26:09

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 16:14 #2 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Softail Slim e Sportster 72
Muito interessantes, principalmente a Slim.

Não gosto da Sportster magrela com o pneu fino na frente.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 16:40 #3 por Guto
Respondido por Guto no tópico Softail Slim e Sportster 72
Achei linda essa Sportster 72!

Até 2019 ela chega por aqui... hehe

Abraços

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 17:08 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Softail Slim e Sportster 72
não sei porque mas esse site francês não me inspirou a devida confiança para dizer que esses são novos modelos HD.

A convenção de inverno está para ser realizada e é bastante normal aparecerem os boatos sobre novos modelos.

considerando essas fotos como sendo realmente de novidades HD, eu devo dizer que achei bem pouco interessantes.

A softail slim deve ter esse nome por partir da Fat Boy. Está usando as pedaleiras da Fat Lo, um guidão bem sem-vergonha (tem cara de ter sido uma adaptação do guidão das Fats novas) e rodas raiadas que equipam as Heritages/Deluxe.

Já a Sportster não combina com meio seca e pneus de perfil baixo, com as tradicionais suspensões da Sportster vai ser um verdadeiro calvário para a coluna. Bom nesse modelo só mesmo a ergonomia, já que parece terem trazido o banco um pouco para trás dando mais conforto no uso dos comandos avançados..


deu para perceber que não gostei...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 22:28 #5 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Softail Slim e Sportster 72
Pois eu achei os dois modelos muito bacanas!

A Softail Slim (que pra mim tá mais pra Heritage do que para a Fat) me dá a impressão de remeter às motos de 30/40 anos atrás. Bestamente dizendo como a Cross Bonnes passava. O guidão fecha essa impressão, assim como as costuras do banco e plataformas. Detalhe para o que me parece o quadro da moto, entre o banco e o guidão, assim como na 48.

Agora, a 72... pqp! Linda demais! Gosto desse jeito "bandido" com cromados, inclusive bem mais do que tudo ou parcialmente negro. O pneu com as faixas é um charme que compõe muito bem com a traseira limpa, o tanque penaut e o meio seca que eu acho bem bacana.

Aliás, ela me lembra as 883/1200 Custons da décadas de 90 que, na minha opinião, são belíssimas.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 22:43 #6 por Danilo Souza
Respondido por Danilo Souza no tópico Softail Slim e Sportster 72
Questão de estilo... E são o meu estilo rsrs

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 09:31 #7 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Softail Slim e Sportster 72
Diniz, como fala sempre o Galo que é companheiro de Quintas Infernais aqui no Rio: gosto é como braço... todo mundo tem (para ser delicado... hehehehehehe).

Agora, apenas por amor ao debate: você citou a Cross Bones, um modelo que sempre me agradou por conta do estilo mais vintage (suspensão springer, banco de molas, comando avançado, rabeta deixando o pneu traseiro à mostra... bem bobber) e que realmente representou uma boa idéia porque para você fazer tudo aquilo partindo de uma softail, fosse Heritage ou FX, ia custar caro. Agregado ao modelo tinhamos o TC96 e a caixa de 6 marchas que representavam um belo avanço em relação às motos mais antigas que servem de base para as bobbers com frente springer.

Agora, olhando esses "dois lançamentos" (que já foram divulgados também nos EUA e parece que os franceses conseguiram um belo furo de jornalismo): a Sportster 72 você consegue fazer igual com qualquer 883 (R ou std) bastando lançar o comando avançado, colocar um banco solo e trocando o guidão. Acrescentou algo que valha a pena gastar um troco para gastar o valor pedido em uma nova (se mantiverem a motorização 883 é moto para custar praticamente o preço da custom 1200 e se partirem para uma motorização 1200 vai ser uns 15% mais cara que a custom)?

A Softail Slim, o que traz que valha a pena gastar um troco nela: o motor 103 (que ainda não apareceu nas nossas softails) e mais nada. Você parte de uma Heritage, troca o guidão, muda a plataforma, troca o banco e já temos uma softail slim, provavelmente uns 10% mais barata que o preço pedido se fizermos essas mudanças em uma moto zero... se pegar uma usada fica mais barata ainda.


O último modelo da linha dark que acrescentou alguma coisa foi a Sportster 48 com a mesa mais larga para adotar uma roda mais larga e isso o Celestino já fez na gordita da Marcela... com certeza vai te dizer se fica mais caro ou mais barato.

Se quiser fazer uma 48 a partir de um modelo novo, compra uma custom 1200, muda os amortecedores (que normalmente são trocados), compra um banco de nightster, inverte os espelhos, lança um tanque peanut de 8 litros e coloca comando avançado e já temos uma Sportster 48 original, mantendo garantia e etc.

Não acrescenta muita coisa esses dois "lançamentos". É questão de marketing para movimentar a convenção de inverno da HDMC.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 12:42 #8 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Softail Slim e Sportster 72
Wolf, acho que, exceto de uma categoria para outra, toda HD é passível de uma customização para parecer uma irmã. Tem para todos os bolsos, de uma "883zinha" Std para uma 72, de uma Heritage para uma Deluxe ou de ou de uma Dyna custom para a Switchback (exceto pelo motor).

Tem cara que exagera. Faz uma 883 virar uma bagger e tudo. Tem pra todo mundo, lembrando que de uma FX para uma Cross Bonnes a suspensão que é a paulada. O resto são "pequenas" modificações, mas tb tem pneus, etc.

No geral dentro de suas categorias são todas muito próximas visualmente falando.

Abaixo fotos da convenção do inverno francês que vc comentou:







Diniz2012-02-02 14:47:28

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 13:00 #9 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Softail Slim e Sportster 72
Caros,O que mais me chamou a atenção nessa Slim foi a abolição da lanterna, substituida - certamente - pelos piscas tal qual naquela 883 cujo nome esqueci ( idade é f...).Ficou um visual limpo, mas nada que meia hora de oficina não faça trocando essa ou aquela peça.Mas essa é a essência da Harley - lançar coisas novas que em nada se diferenciem das mais antigas mas que, ao memso tempo, sejam bastante diferentes para o apreciador.AbçJF
JF-HD/FAT2012-02-02 15:01:10

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 13:08 #10 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Softail Slim e Sportster 72
Nightster!

Uma coisa que me liguei agora. Com exceção das VRSC cada família da HD tem uma moto com essa lanterna:

Sportsters - Nightster e Iron

Dynas - Street Bob

Softails - Slim

Touring - aquela preta fosca que estava no último salão que esqueci o nome...

Muito importante essa miha informação para o fórum...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 13:23 #11 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Softail Slim e Sportster 72
Gostei dessa Softail Slim.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 11:46 #12 por Danilo Souza
Respondido por Danilo Souza no tópico Softail Slim e Sportster 72
Bom, Recebi o email da HD

Elas são realmente modelos firmes da fábrica. E na boa são lindas demais, dão boas dicas de customização para que já tem moto. No mais, se a 48 não veio ainda, essas não acho que virão...

Mas que seriam sucesso garantido aqui, isso sim!

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 08:29 #13 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Softail Slim e Sportster 72
Maldade, as duas são lindas! E devem ter todas as características e necessidades de uma HD nova. inclusive aquele bando de coisas que precisam ser trocadas logo na saída da CC.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 21:32 #14 por Danilo Souza
Respondido por Danilo Souza no tópico Softail Slim e Sportster 72
Pô mas é simples: Quer um 72? Peque uma 883 Custom, troque o tanque por Peanut, banco solo, meio seca e encurte o paralama traseiro. Voilá! Agora a Slim, da pra fazer com FAT, Heritagem Deluxe... São idéias para quem quer torrar dilmas alegremente...

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 17:41 #15 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Softail Slim e Sportster 72

Danilo Souza escreveu:
Pô mas é simples: Quer um 72? Peque uma 883 Custom, troque o tanque por Peanut, banco solo, meio seca e encurte o paralama traseiro. Voilá! Agora a Slim, da pra fazer com FAT, Heritagem Deluxe... São idéias para quem quer torrar dilmas alegremente...



Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.323 segundos