Dyna Super Glide 1600 - Paixão

21 Jan 2014 14:09 #3799 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
O pessoal "da antiga" costuma cumprimentar mais do que a nova geração que está chegando que se preocupam mais com o status da marca do que com o espírito da coisa que é se divertir, curtir a liberdade que a moto proporciona e interagir com outros motociclistas e com aqueles que tem interesse nas 2 rodas.

Lembro muito bem que era normal quando saíamos ficarmos cercados de curiosos que perguntavam sobre a moto e era divertido jogar uma conversa fora ou até mesmo ceder a moto para as fotos das crianças, não sei se atitude de "malvadão" e esta prepotência que tem disseminado no meio motociclístico tem cada vez mais afastando as pessoas, hoje eu cumprimento se me cumprimentam, cansei de ficar no vácuo.

Acho todos estes excessos só mais uma forma de discriminação que por sinal quero de se dane, se quer discriminar que o faça, fiquem fazendo picuinha no clube do bolinha, dentro dos seus limites e sem prejudicar ninguém, se os adeptos ou simpatizantes se sujeitam a estas regras excelente, mas que não encham o saco dos outros, como dizem : respeito é bom e eu gosto...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2014 16:09 #3800 por DanielAlvares
Também acho que a "moçada" das antigas tem mais esse espírito desenvolvido que a juventude! Acho que pelas dificuldades impostas pelas motocas de antes, estragavam muito mais, não eram tão confortáveis e tal...quando eu era novo e passava um desses aventureiros num xelão e a criançada toda mexia com o cara, o cara correspondia, buzinava acenava, era muito legal. Eu olhava aquilo e pensava que um dia seria eu.
Por isso faço questão de cumprimentar, mexer com a garotada, responder aos curiosos que chegam perguntando sobre a viajem ou sobre a moto. Espero com isso estar instigando mais alguém a participar dessa curtição que é a vida em duas rodas!

Abraços,

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wbugno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2014 22:22 #3801 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Eu também sou assim. Falo com todos, os motociclisteiros, motoqueiristas e motoboys.
Já fiquei no vácuo também, mas por incrível que pareça, foi um cara com uma BMW no sinal. Dei boa tarde pro cara e ele nem olhou pro lado. :S Tudo bem. ;) Agora só cumprimento quem tiver de BMW se falar comigo primeiro. :angry:
O restante dos mototodos são sempre meus camaradas. :) :) :)

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2014 08:52 #3802 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Como proprietário de BMW posso dizer que TEM BABACA DE TODO TIPO NESTA TERRA... rsrsrs

Isto me fez lembrar um passeio em Penedo em que eu e o Celestino vimos uma 1200GS com aquelas almofadas instaladas no banco, ficamos curiosos com a funcionalidade e fomos puxar conversa com o babaca que olhou daquele jeito pedante, quase mandamos o cara a merda e dissemos que ainda por cima a porra da almofada é feia para caralho...

O Cele sabe que sou o rei do esculacho ... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2014 10:54 #3803 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom,

Depois de quase 3 meses com a Dyna, começaram a aparecer os probleminhas que a gente só vai ver com o passar do tempo mesmo.
No meu caso, são 3.
Quando tirei a moto da concessionária, não havia reparado, mas a tampa da caixa de fusível falta um detalhe cromado, que segundo a concessionária, é um acabamento colado com fita 3M.
Além do acabamento, comecei a notar que a lãmpada do velocímetro apaga as vezes, como se fosse um mal contato. Antes, quando eu mexia nos cabos, o defeito parava, mas agora a lampada do velocimetro tem vida própria e funciona quando quer.
E por último, a seta traseira esquerda está desalinhada com a da direita, pouca coisa, acredito eu que este desalinhamento ocorreu quando colocaram a placa na moto, dentro da concessionária bh harley davidson.

São problemas simples, e acredito eu que de fácil resolução.

No início da semana havia conversado e enviado um email para a CC evidenciando a falta do detalhe cromado na tampa da caixa de fusíveis pensando que o email com as fotos agilizaria o processo. Quando cheguei hoje (sábado) para mostrar a falta do detalhe que acredito ter sido falta de atenção da montadora, o rapaz da garantia tirou a fotos da moto e me disse que faria o pedido da peça, uma vaz que é só o acabamento e o mesmo é preso com fita 3M.

Até ai tudo bem.

Porém o rapaz da garantia me aparece com a documentação informando que iria solicitar o detalhe da tampa, pois o mesmo havia caido da moto.

Eu disse que havia retirado a moto sem o detalhe, inclusive hava fotos evidenciando isso, fotos tiradas da moto antes de eu retirá-la da CC.

Com a delicadeza de uma marreta, o rapaz da garantia, aumentando o volume da voz disse que o procedimento que estava descrevendo no formulário era para a H-D repor para a concessionária a peça.

PQP.. não quero saber o que eles iriam fazer para repor a peça em garantia. Eu quero é a moto perfeita, sem vícios de fabricação.

Quanto aos outros dois problemas fiz um agendamento para deixar a moto na CC na segunda-feira.

Porém, me veio na cabeça um nome que a turma conhece e que me fez tremer de medo: IZZO......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2014 10:18 #3804 por Celestino Gomez

wbugno escreveu: Como proprietário de BMW posso dizer que TEM BABACA DE TODO TIPO NESTA TERRA... rsrsrs

Isto me fez lembrar um passeio em Penedo em que eu e o Celestino vimos uma 1200GS com aquelas almofadas instaladas no banco, ficamos curiosos com a funcionalidade e fomos puxar conversa com o babaca que olhou daquele jeito pedante, quase mandamos o cara a merda e dissemos que ainda por cima a porra da almofada é feia para caralho...

O Cele sabe que sou o rei do esculacho ... rsrsrs

Abrx


Diria eu que vc é um lorde em ocasiões como essas..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2014 21:28 #3805 por rmacquarole
Respondido por rmacquarole no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Companheiros de FXDC,

Ela é tudo de bom e andar nela é só alegria, apesar de ter vontade própria. No meu caso acho que minha engoliu um gato. De uma hora p/outra passou a fazer um "miado" que parece gata no cio quando ando entre 20 e 60Kh/h. Quando subo a velocidade desaparece. Dá impressão que é na correia dentada, mas não identifiquei nenhuma marca ou desgaste. Alguém já teve essa situação? Ela está c/4000Km e quase 3000 de estrada.
Quanto à restrição em relação a irmãos de outras marcas, p/mim isso não existe. Humildade e companheirismo só favorecem a relação dos amantes das duas rodas e um motor no meio.

Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2014 22:21 #3806 por rmacquarole
Respondido por rmacquarole no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Peter,

É por aí mesmo! O q vale é troca de informação e experiência entre os irmãos adoradores das máquinas de duas rodas!

Abs
RMAcquarole

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2014 12:16 #3807 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
rmacquarole,

depois dá uma olha da no rolamento da roda traseira..

pessoal, postei anteriormente que havia notado 3 pequenos defeitos na Dyna.. Hoje resolvi praticamente tudo comparecendo na bh harley davidson.
Gostei do tratamento da turma e colocaram o acabamento que estava faltando na moto!! :) :) :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2014 13:23 #3808 por rmacquarole
Respondido por rmacquarole no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
LRocha

Valeu pela dica! Vou verificar. Mas o estranho é que se acelero mais o barulho desaparece e p/levar na ccs HD mais perto são 400Km, em Curitiba e moro em Londrina. Mas vai ter que ser já que a Gyna ainda está na garantia.

Abs
RMAcquarole

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2014 14:30 #3809 por drpj
Respondido por drpj no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Dá uma olhada na tensão da primária, de vez em quando deixam muiito apertada e geme mesmo.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2014 14:30 #3810 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Meu irmão tinha uma 883, e o FDP do mecânico apertou tanto a corrente da primária que ela ficou assoviando...
Foi só regular a folga e o assovio acabou. Não custa nada verificar.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 13:49 #3811 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Olá pessoal,

Deixei hoje a Dyna para a 1ª revisão na concessionária.
Inicialmente achei o preço bem salgado.. Vamos ver o serviço como vai ficar.

Para quem deixou a moto na revisão, o que vocês acharam? Qual a recomendação na hora de retirar a moto??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 10:55 #3812 por DanielAlvares
Opa, até hoje sempre fui super bem atendido em BH e o serviço sempre ficou perfeito. Sempre peço para não passarem pretinho nem silicone após lavarem a gordinha, peço pra não mexerem no mapeamento e sempre respeitaram esses pedidos, então, nada a reclamar deles...motoca não apresentou nenhum problema, não veio faltando nada...até hoje foi tudo 100%

Fiz as revisões de 1000 e 8000 e levei lá pra consertarem uma gambi :whistle: que eu havia feito! rsrsrsrs

OBS: Pode parecer bobagem o lance dos produtos após lavagem, mas na BMW toda vez me entregavam a motoca com silicone ou sei lá que merdda era aquela que passavam na motoca que deixava ela toda escorregadia!!!!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 11:37 #3813 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom dia a todos,

L.Rocha, Antes de sair da oficina, é bom dar uma olhada geral na moto, pois não é raro esquecerem peças soltas e mal encaixadas, tipo mangueirinhas, filtros mal colocados, parafusos mal apertados...ou seja não tenha pressa e não fique constrangido de checar...afinal de contas vc está pagando pelo serviço que alías não é nada baratinho, muito pelo contrário.

Na Oficina da Autostar no bairro de Santo Amaro (Sampa), não tive nenhum problema com a minha ex, foi tranquilo...mas já tive problemas na Honda que uma vez esqueceram de apertar o parafuso do eixo traseiro da minha XLona e ao sair da oficina quase caí pois a corrente soltou e travou a roda, ainda bem que estava à menos de 10km/h.
Sei que é uma outra concepção de oficina, mas...

Abs a todos

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.465 segundos