Dyna Super Glide 1600 - Paixão

19 Jan 2014 11:10 #3791 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Como estou no time dos estigmatizados este é mais um assunto que não discuto mais, afinal de contas de você é corintiano é desdentado e analfabeto, se é petista é um burro manipulado, se é beemer é fresco e viado, se anda pouco é coxa, se anda mais rápido é por que quer andar sozinho, no final isto tudo só reforça o argumento de quem não tem nada a dizer só diz bobagem para chamar a atenção.

Portanto, sigo o conselho do DRPJ, sigo a vida.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 00:08 #3792 por PernalongaBA
Respondido por PernalongaBA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Na verdade a minha intenção não foi levantar a polêmica que, pelo visto, gera discussões intermináveis. A minha intenção foi exaltar o companheirismo e boa vontade demonstrados aqui neste fórum por parte de todos os membros presentes, mesmo para com nós os novatos bem como registrar minha estranheza com essa agressividade que "descobri" existir!
Forte abraço a todos

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 00:22 #3793 por Doc
Respondido por Doc no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Interessante este assunto... A discussão acerca do que é ou não "coxinha" me parece irrelevante, cada um escolhe sua maneira de curtir seu hobye, sem preconceito...
capítulo á parte esta coisa da "liga", que absurdo, se for assim nem daria pra motocar mais, com gangues querendo nos agredir arrancando nossos patches ou coletes, é caso de policia mesmo se isto estiver sendo orquestrado.

Aparte disto, sigo feliz nas estradas sempre que posso, como a maioria de nós.
ABRAX!!!

Como é bom motocar com companheiros de verdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 04:43 #3794 por Celestino Gomez
Boas!!!!

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 07:14 #3795 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Na questão da Liga, um MC tradicional dá suporte, mas não vejo outros MCs se posicionarem contrários, portanto dão apoio também.

Os grupos informais ou viajantes solitários não são alvo da Liga, o objetivo é fortalecer o motoclubismo evitando o nascimento de clubes sem padrinhos ou que são criados com o objetivo de ostentar um escudo sem grandes compromissos com a filosofia que orienta os clubes tradicionais. Eles querem acabar com os clubes "faz de conta". O efeito colateral disso é a forma que a Liga se comporta.

Todo clube nasce da vontade dos fundadores, mas o reconhecimento do novo clube pelos existentes é a parte mais complicada desse processo de criação de um motoclube, nessa os clubes novos acham que basta colocar o escudo nas costas que serão bem acolhidos, mas sem padrinho o reconhecimento não acontece e o clube fica segregado pelos demais.

Essa estória de irmandade instantânea não existe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 07:51 #3796 por peter.germano
No final da década de 90 eu iniciei em um MC aqui de Sao Bernardo e o que nos unia era a vontade de andar de moto e as amizades Aquiilo me encantou, pois no meio de nós existiam, médicos, advogados, policiais, bancários (não confundam com banqueiros), mecânicos, cobrador de ônibus, oficiais de justiça, enfim, diversos profissionais com diversas classes sociais, mas o bacana de tudo isso é que quando viajávamos, ninguém era melhor do que ninguém! Essa era a mágica da coisa, todos tinha uma paixão em comum: MOTO!
Pois bem, como o negócio foi ficando grande, resolveram criar estatuto, regras, encontros oficiais, direitos, deveres, etc….. Sabem o que aconteceu: o negócio foi ficando chato e todo mundo acabou se esquecendo do principal: Passear de moto sem nenhum compromisso, simplesmente pelo prazer de passear. To fora!!

Sempre tive moto custo japonesa e sempre tive o sonho de ter um HD. Achei que isto nunca iria acontecer por conta do $$$$, mas quando eu me percebi, estava montado em uma (a cerca de 4 meses). Agora vem o engraçado: Quando andava de Japa, sempre cumprimentava os outros motociclistas com uma buzinada! A turma das japas, sempre comprimentavam, os das HDs nem sempre. Agora que estou de HD, os caras das Japas quase não comprimentam e os da HD também….. acabo sendo descriminado pelo fato de ter uma HD!

Outro dia parei em um posto ao lado de uma Elecrtra e o dono quase me fuzilou, parecia que ele não queria que ninguém se aproximasse dele. VTC! por outro lado parou um senhor com um Roda King, que me fez ficar uns 40 minutos escutando sobre as viagens dele! Fantástico o aprendizado.

Sabem qual a conclusão disto tudo: Pessoal, independente de MC, HOG, KM de estrada, cilindrada e marca da moto, o principal é ter educação e sempre respeitar ao outro, acima de tudo! Tudo isto aqui passa muito rápido para ser levado a ferro e fogo!
Todo mundo, mas todo mundo tem muito a ensinar e a aprender e tenho a impressão que é isto que ocorre neste Fórum, por isto ele é um dos mais acessados!

Abraços,
Peter Germano

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 08:11 #3797 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Voto com o relator: dê respeito para ser respeitado. Nunca deixo de aprender o que querem me ensinar: pode ser desnecessário hoje, mas pode ser fundamental em algum momento no futuro. Na via reversa, nunca deixo de colaborar com o que posso, pode fazer a diferença para o apuro do colega.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2014 12:58 #3798 por DanielAlvares
Quanto ao famoso cumprimento entre motociclistas nas estradas, acho que está cada vez mais raro! Principalmente quando você não anda todo equipado! Costumo rodar aqui pela região da estrada real entre Ouro Branco e BH e geralmente de bermuda e camiseta ou calça jeans e camiseta e isso é uma coisa que já notei, quando estou todo equipado, casaco e calça de cordura, outros motociclistas costumam cumprimentar mais do que quando estou à vontade!

Acho que existe muito desse preconceito de definir se o cara é motoqueiro ou motociclista. Se o cara tá de cg ou sem equipamento é motoqueiro, se tá de motão ou todo equipado é motociclista, independente se tem o espírito de fraternidade ou não.

Como chamo a gordinha de motoca, então sou motoqueiro! rsrsrsrsrsrsrsrsrs Mas quando os mais conservadores me cumprimentam como motociclista, não fico bravo não, aceno de volta, com educação, e espero estar ali fazendo uma nova amizade!

Abraço a todos, motoqueiros e motociclistas!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2014 14:09 #3799 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
O pessoal "da antiga" costuma cumprimentar mais do que a nova geração que está chegando que se preocupam mais com o status da marca do que com o espírito da coisa que é se divertir, curtir a liberdade que a moto proporciona e interagir com outros motociclistas e com aqueles que tem interesse nas 2 rodas.

Lembro muito bem que era normal quando saíamos ficarmos cercados de curiosos que perguntavam sobre a moto e era divertido jogar uma conversa fora ou até mesmo ceder a moto para as fotos das crianças, não sei se atitude de "malvadão" e esta prepotência que tem disseminado no meio motociclístico tem cada vez mais afastando as pessoas, hoje eu cumprimento se me cumprimentam, cansei de ficar no vácuo.

Acho todos estes excessos só mais uma forma de discriminação que por sinal quero de se dane, se quer discriminar que o faça, fiquem fazendo picuinha no clube do bolinha, dentro dos seus limites e sem prejudicar ninguém, se os adeptos ou simpatizantes se sujeitam a estas regras excelente, mas que não encham o saco dos outros, como dizem : respeito é bom e eu gosto...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2014 16:09 #3800 por DanielAlvares
Também acho que a "moçada" das antigas tem mais esse espírito desenvolvido que a juventude! Acho que pelas dificuldades impostas pelas motocas de antes, estragavam muito mais, não eram tão confortáveis e tal...quando eu era novo e passava um desses aventureiros num xelão e a criançada toda mexia com o cara, o cara correspondia, buzinava acenava, era muito legal. Eu olhava aquilo e pensava que um dia seria eu.
Por isso faço questão de cumprimentar, mexer com a garotada, responder aos curiosos que chegam perguntando sobre a viajem ou sobre a moto. Espero com isso estar instigando mais alguém a participar dessa curtição que é a vida em duas rodas!

Abraços,

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wbugno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2014 22:22 #3801 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Eu também sou assim. Falo com todos, os motociclisteiros, motoqueiristas e motoboys.
Já fiquei no vácuo também, mas por incrível que pareça, foi um cara com uma BMW no sinal. Dei boa tarde pro cara e ele nem olhou pro lado. :S Tudo bem. ;) Agora só cumprimento quem tiver de BMW se falar comigo primeiro. :angry:
O restante dos mototodos são sempre meus camaradas. :) :) :)

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2014 08:52 #3802 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Como proprietário de BMW posso dizer que TEM BABACA DE TODO TIPO NESTA TERRA... rsrsrs

Isto me fez lembrar um passeio em Penedo em que eu e o Celestino vimos uma 1200GS com aquelas almofadas instaladas no banco, ficamos curiosos com a funcionalidade e fomos puxar conversa com o babaca que olhou daquele jeito pedante, quase mandamos o cara a merda e dissemos que ainda por cima a porra da almofada é feia para caralho...

O Cele sabe que sou o rei do esculacho ... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2014 10:54 #3803 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom,

Depois de quase 3 meses com a Dyna, começaram a aparecer os probleminhas que a gente só vai ver com o passar do tempo mesmo.
No meu caso, são 3.
Quando tirei a moto da concessionária, não havia reparado, mas a tampa da caixa de fusível falta um detalhe cromado, que segundo a concessionária, é um acabamento colado com fita 3M.
Além do acabamento, comecei a notar que a lãmpada do velocímetro apaga as vezes, como se fosse um mal contato. Antes, quando eu mexia nos cabos, o defeito parava, mas agora a lampada do velocimetro tem vida própria e funciona quando quer.
E por último, a seta traseira esquerda está desalinhada com a da direita, pouca coisa, acredito eu que este desalinhamento ocorreu quando colocaram a placa na moto, dentro da concessionária bh harley davidson.

São problemas simples, e acredito eu que de fácil resolução.

No início da semana havia conversado e enviado um email para a CC evidenciando a falta do detalhe cromado na tampa da caixa de fusíveis pensando que o email com as fotos agilizaria o processo. Quando cheguei hoje (sábado) para mostrar a falta do detalhe que acredito ter sido falta de atenção da montadora, o rapaz da garantia tirou a fotos da moto e me disse que faria o pedido da peça, uma vaz que é só o acabamento e o mesmo é preso com fita 3M.

Até ai tudo bem.

Porém o rapaz da garantia me aparece com a documentação informando que iria solicitar o detalhe da tampa, pois o mesmo havia caido da moto.

Eu disse que havia retirado a moto sem o detalhe, inclusive hava fotos evidenciando isso, fotos tiradas da moto antes de eu retirá-la da CC.

Com a delicadeza de uma marreta, o rapaz da garantia, aumentando o volume da voz disse que o procedimento que estava descrevendo no formulário era para a H-D repor para a concessionária a peça.

PQP.. não quero saber o que eles iriam fazer para repor a peça em garantia. Eu quero é a moto perfeita, sem vícios de fabricação.

Quanto aos outros dois problemas fiz um agendamento para deixar a moto na CC na segunda-feira.

Porém, me veio na cabeça um nome que a turma conhece e que me fez tremer de medo: IZZO......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2014 10:18 #3804 por Celestino Gomez

wbugno escreveu: Como proprietário de BMW posso dizer que TEM BABACA DE TODO TIPO NESTA TERRA... rsrsrs

Isto me fez lembrar um passeio em Penedo em que eu e o Celestino vimos uma 1200GS com aquelas almofadas instaladas no banco, ficamos curiosos com a funcionalidade e fomos puxar conversa com o babaca que olhou daquele jeito pedante, quase mandamos o cara a merda e dissemos que ainda por cima a porra da almofada é feia para caralho...

O Cele sabe que sou o rei do esculacho ... rsrsrs

Abrx


Diria eu que vc é um lorde em ocasiões como essas..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2014 21:28 #3805 por rmacquarole
Respondido por rmacquarole no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Companheiros de FXDC,

Ela é tudo de bom e andar nela é só alegria, apesar de ter vontade própria. No meu caso acho que minha engoliu um gato. De uma hora p/outra passou a fazer um "miado" que parece gata no cio quando ando entre 20 e 60Kh/h. Quando subo a velocidade desaparece. Dá impressão que é na correia dentada, mas não identifiquei nenhuma marca ou desgaste. Alguém já teve essa situação? Ela está c/4000Km e quase 3000 de estrada.
Quanto à restrição em relação a irmãos de outras marcas, p/mim isso não existe. Humildade e companheirismo só favorecem a relação dos amantes das duas rodas e um motor no meio.

Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.614 segundos