Dyna Super Glide 1600 - Paixão

22 Set 2013 23:38 - 22 Set 2013 23:53 #3650 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Maverick

A patrôa ta muito feliz sim.
Quando você vier, vou levar a motoca dela pra você ver que coisa linda.

Vai ser bacana conhecer sua motoca. :)
Mas se não puder vir de moto pelo menos vem com aquele seu Maverick lindo. Parabéns.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 06:11 #3651 por Celestino Gomez
Bom dia, Germano

MOTRIX é fornecedor de referencia, quanto ao produto nao resta dúvida da boa qualidade e eles próprios podem fazer a instalação.

Quanto à garantia, qualquer alteração, ainda mais no sistema elétrico, pode gerar perda da mesma......não sei qual é "dureza" dos concessionários em relação à isso.....melhor verificar.

Neste sábado ventou demais......pode ser fator da instabilidade sentida.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 06:47 #3652 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
P

PernalongaBA escreveu:

wolfmann escreveu:

PernalongaBA escreveu:

wolfmann escreveu:

PernalongaBA escreveu: Maverick e Diniz, obrigado pelas informações!
Desde que entrei na loja da HD-Bahia, meus olhos se cruzaram com os da Heritage, e foi amor à primeira vista!!! :lol: :lol: minha dúvida, foi quanto aos "olhos de usuário de carro" pois quanto mais novo e km mais baixa, melhor!!! Só que o Wof conseguiu abrir minha mente com relação ao custo-benefício, pois conforto e visual contam tanto quanto a km ou idade da moto!! :lol:

Quanto à RK, também imagino ser uma senhora moto, e superior à Heritage porém, só conseguirei disponibilizar, em consórcio, o equivalente à 30k Dilmas, daí acho que só pegaria uma RK muito "surrada".

No mais, salvador está sempre de portas abertas!


Pode ou não estar muito surrada, mas com certeza vai ser anterior a 2004, pelo que ando vendo no mercado.

Nada contra as primeiras RK injetadas, mas por experiência (até mesmo com a minha Fat 2006) vai encontrar dificuldade com reposição de peças no mercado nacional: só importando.

Acho que só São Paulo teria menos dificuldades com motores que não sejam os TC96 e TC103 ou motores carburados como os Evolutions das Sportsters.

Mantenha seus objetivo nas 2007 em diante (ou 2006 segundo semestre quando foi lançado o TC96). Vai ter menos dificuldades na manutenção por serem motores que os mecânicos que estão trabalhando nos dealers tem mais contato.



Wolf, sua dicas são tão importantes que quando eu comprar minha Heritage, você terá direito à uma garrafa de Famous Grouse (o melhor Whisky que conheço) por "serviços prestados!!!
Abração



Se puder, tô trocando por uma Single Barrel do Jack Daniels. :whistle: :whistle:


Eita zorra que a "brincadeira" com PHDs é sempre séria!!! :lol: :lol: :lol:

Wolf, a troca será justa, se você me ajudar a encontrar A HERITAGE :lol: :lol: (lembre-se que, nas CNTPs, estamos falando de futuro... uns 4 ou 5 anos na frente. Porém, se me ajudar a encontrar a sempre procurada BBB (boa, bonita e barata) a Silgle Barrel será mais que um investimento pra mim rssssss Abração


Essa já foi uma tarefa mais fácil. Hoje em dia a comunidade de harleyros aumentou muito e a gente nem sempre fica sabendo quando as motos BBB vão para o mercado. Tem de ir prestando atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 06:56 #3653 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

peter.germano escreveu: Pessoal,

Vai ai mais uma dúvida de novato em HD!

No sábado pela manhã vim para São Carlos (via Bandeirantes e Washington Luis). Vim na média de 110 Km. Quando tentava a ir a 120 / 130, sentia que a moto vibrava muito! A impressão que eu tinha era que estava ventando muito, dando certa instabilidade para moto, mas quando olhava a vegetação ao redor, não percebia vento nela. Também piroava durante a ultrapassagem de caminhões.
Já fiz a mesma viagem recentemente de Boulevard e cheguei a dar 150Km sem sentir esta estabilidade.
Outro detalhe, na ultima viagem para Holambra com a Gorda (moto) e a magrela (esposa) na garupa eu não senti esta instabilidade.

Dúvidas:
Esta instabilidade pode ser causada pelo Wind Shileld?
Pode ser calibragem dos pneus? Neste caso qual a melhor calibragem para os pneus originais.
Ou é mais uma característica das HD?

Abraços!



Primeira moto com WS? Pode ser que o WS seja a causa, ainda mais que a moto "sentou" com mais peso. Se baixar a calibragem de fábrica vai conseguir que a moto "sente" na estrada, mas vai deixar seus pneus quadrados mais rápido, fiz isso para me adaptar aos Metzelers enquanto estava usando-os.

Verificar a lubrificação da caixa de direção não faz mal nenhum (deveria vir lubrificada de fábrica, mas são vários relatos de caixa seca) e pode acentuar essa instabilidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 15:21 - 23 Set 2013 15:22 #3654 por Feroli
Respondido por Feroli no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Boa Tarde...
Sou novato aqui no Forum.. e um feliz proprietário de uma Super Glide 2013/2013.
Acabei de fazer o curso de Rider I e Rider II pela Harley BH.
Gostaria de trocar algumas informações, pois sou leigo no assunto Harley, embora esteja estudando a história e suas características.
Bom...a acerca de três meses eu comprei a minha primeira Harley.(antes já tinha moto de menores cilindradas). Ao chegar na loja procurei uma motoca mais urbana... ao que me deparei com a 883 e xl1200....mas quando vi a Glide .. foi paixão a primeira vista!!.. Cheguei até fazer teste rider comparativo entre a 1200 e a Glide...mas não deu outra fui de Glide...linda linda.!!
Pois bem, o que desejo era ter uma moto para passeio - bate e volta e bate e fica com os grupos da HOG.. Rodei pouco ainda. mas deu para perceber que a Glide é rabo duro...ufa! cansativa no quesito suspensão traseira.
Neste fim semana (dias 21 a 22 de setembro) estava eu no Rider I e Rider II.. (aprendi muito e recomendo), mas vi um colega chegando com uma Glide equipada com bolha.. alforjes..mata cachorro e pedaleira/plataforma traseira e banco solo.. ficou linda..um pouco da Switchback. Alías se eu fosse mais orientado..talvez tivesse optado por esta...masa Glide foi paixão e não me arrependo.. pelo contrario estou descobrindo cada dia mais os prazes desta bela moto.. Bom...o que desejo é a ajuda dos colegas foristas, pois desejo equipar a minha Glide com os acessorios citados...mas também quero uma opção de banco mais confortável para o carona (vou comprar um solo e um duplo mais confortável). A suspensão é um capítulo a parte.. primeiro vou recalibrar.. deixar mais dura - pino 5 eu acho.. e ver se dar jeito e senão der vou ver se coloco outro. me falaram da ultra? será?...Se alguém puder me dar sugestão onde comprar uma bolha (este item tem que ser original) .. alforges (de preferência original) mata cachorro com suporte para os pes a preços acessiveis, pois na concessionária já viu.. muito caro....agradeço a atenção e não quero gastar a ponto de simplismente achar melhor trocar a moto e pegar uma de classe acima. Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 16:47 #3655 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Feroli, seja muito bem vindo à família HD, parabens pela escolha e muitos kms de felicidade. A moto é muito bela e prazeirosa de tocar, pura adrenalina mesmo, comigo também foi paixão à primeira vista, porém do jeito que ela sai da loja (peladona), é uma moto para se andar sozinho, pura diversão, prazer mesmo...hummmm (porque será que sempre que falo em prazer, me lembro da prima do Cezário rsrsrs?!?!?!?!), aonde estava mesmo? ah sim...no banco original, se colocar a mulher na garupa, ela vai pedir divórcio. Veja bem meu caro se vc for partir para a colocação dos acessórios citados se prepare, pois independente do fornecedor, não vai ficar barato. Apesar de achar a Dyna um baita motão, no seu caso acho também que faltou uma melhor orientação do vendedor na hora da compra da moto, ou vc ter feito uma procura mais criteriosa, aí talvez tivesse optado por uma Switchback que nada mais é que uma Dyna com acessórios ou mesmo uma Heritage que já vem completona, ai, ai.....aliás, não ficam lá muito distantes do preço da Dyna.
A questão do banco é relativamente fácil de resolver; tem o Pedrinho bancos, fica lá na região da Rua General Osório (é só escrever o nome no tio gugo que já aparece o site), tem também os modelos da ERE, entre outros...).

Abraço e felicidades.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 17:07 #3656 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Cidão escreveu: (...)prazer mesmo...hummmm (porque será que sempre que falo em prazer, me lembro da prima do Cezário rsrsrs?!?!?!?!), (...)


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feroli, seja bem-vindo!

São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cezariomaia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 17:21 #3657 por Celestino Gomez
Feroli,

Seja bem vindo e felicidades com a menina.

Quanto aos acessórios....>Cidão já falou tudo.....original nunca vai ser barato.

E-Bay e mercado de usados pode aliviar o peso da conta.....amortecedores da Ultra vão deixar a moto baixa demais.....confortável, mas com garupa nao vai dar certo.

procure a linha Progressive e terá melhores resultados.....mas tb nao serão baratos.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 18:18 #3658 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Cidão escreveu: Feroli, seja muito bem vindo ... pura diversão, prazer mesmo...hummmm (porque será que sempre que falo em prazer, me lembro da prima do Cezário rsrsrs?!?!?!?!), ...

Abraço e felicidades.

Caracas, você ainda lembra disso?
Ela hoje tem 62 anos e ainda é uma coroa muito bonita e charmosa!
Abração!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 20:19 #3659 por peter.germano
Celestino, Wolf e Bugno,

Valeu pelas dicas! Na volta, no Domingo vim pela Anhanguera e confesso que a sensação diminuiu! Acho que o Wolf e Celestino mataram a charada! Realmente devia estar ventando muito no Sábado pela manhã e o WS ajudou um pouco na instabilidade!
Acabei não vendo a pressão dos pneus! Verei isso logo!
A sensação era que a frente ficava muito leve, dando a impressão que as vezes (por milésimos de segundos) perdia a aderência!

Feroli,
Apesar de eu também ser novato aqui, também desejo a você boas vindas e sucesso com a nova parceira (HD)!

Cezario,
Apesar de eu ser novo aqui, li todos os posts deste tópico, inclusive o da sua prima e da bicicleta!! Inacreditável!!! Muito Engraçado!!.

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cezariomaia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 22:42 #3660 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Sem dúvida o para brisa grandão deixa a moto balançando um pouco. E quando o vento vem de frente, piora!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 06:58 #3661 por Celestino Gomez
Existe uma dificil relação entre o WS e vento forte.....tem que encontrar uma velocidade em que se estabiliza a moto....

Muitas vezes diminuimos a velocidade no susto e piora tudo.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 07:01 #3662 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Tirei todas as dúvidas sobre o uso do WS nessa viagem aos EUA: WS é inviável para a minha idéia de motocicleta e Touring só se tiver uma garupa porque andar de moto sem sentir o vento não me traz nenhum prazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 07:20 #3663 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom dia a todos,

Muito particularmente, já tive 3 motos custom com ws e pra mim é indispensável a ultilização do acessório, o vento também vem na cara em menor intensidade é claro. Como já foi dito antes, deve-se tomar mais cuidado na pilotagem, principalmente em estradas muito abertas. Só não coloquei na Dyna porque "não deu tempo", apesar que se estivesse continuado pilotando, acho que hoje estaria com uma Switchback ou uma Heritage.

Abraço a todos.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 08:10 - 24 Set 2013 08:12 #3664 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Concordo com você Cidão. Não consigo dispensar o WS. Aqui no nordeste temos muitas borboletas e outros
besourinhos e mosquitos que deixam o WS ou a viseira do capacete imundos. Além de ter uns besouros
chamados "rola-bosta" que são bem grandinhos e pesados, levar um deles na cara a 130km/h não é nada agradável... :(

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.496 segundos