Dyna Super Glide 1600 - Paixão

02 Maio 2013 20:15 #3531 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Senhores, se o assunto é HD eu ouço vocês primeiro aqui, sempre foi assim e sempre será

POr isso reproduzo aqui meu comentário que coloquei na avaliação da Dyna no Motonline para o julgamento de vocês, resolvi colocar pois o nível estava aqu´´em das necessidade dos curiosos e interessados cheio de dúvidas. Se acharem necessário critiquem sim, pois confio abertamente na opinião de todos...

Lá vai

Estou com a minha desde de novembro de 2011. Andei 18 mil Km.

Estou completamente realizado. Custo benefício inigualável, tendo o consagrado motor TC 96 sem os balancis garante o melhor desempenho com esta mecânica além de dirigibilidade perfeita em quase todas as situações. Seu peso não é problema, tem agilidade para andar no corredor e pode ser usada no dia a dia sem nenhum problema, consegui um consumo de 20 na estrada e 17 na cidade. No trânsito se afasta dos problemas com maestria devido ao seu espetacular torque em baixa rotação, aliás sua principal característica.

Apesar de ser a mais arisca entre as HDs com "natureza clássica" (retirando a família V-Rod) é dócil e recompensa muito bem os motociclistas responsáveis, e claro pune a irresponsabilidade e imaturidade na mesma medida. A melhor prova que tenho é minha vivência com esta moto. Foi minha primeira aquisição na vida (sonho de criança), quase sem nenhuma experiência motociclística, não tive qualquer problema em aprender apesar dos 300 Kg e 13 Kgf/m pois lhe dá confiança em todos os sentidos, na chuva evite até ter experiência mínima.
A ciclística é exemplar para uma custom, lembrando o centro de gravidade baixo e no caso da minha sem ABS (sistema muito aconselhável e disponível a partir de 2012) é sempre bom manter a calma em pavimentos ruins, aliás é nesse tipo de piso que a Dyna mostra seus pontos fracos: Suspensão e freios. No caso das suspensões, quase tão duras quanto das sportster definitivamente não casam bem com nosso péssimo asfalto, mas quando encontra pavimento minimamente decente o bichoque traseiro se mostra adequado a sua agressividade de comportamento quando exigido, macia demais não teria dirigibilidade correta. No entanto, no Brasil o conjunto sofre bastante podendo ser perigoso em caso de condições do piso muito ruins e molhados. Os freios caminham na mesma direção, travando com facilidade e no caso da traseira por ser baixa e sem sistema assistido dança com extrema facilidade. Se tocada com tranquilidade nem freios nem suspensões serão problema mas,no máximo um desconforto. No caso de chuva ou piso escorregadio tenha muita delicadeza pois não há (já sabido no meio) qualquer eletrônica embarcada para ajudá-lo.

Antes de falar mais sobre suas características vale uma observação a meu respeito. Não sou purista e nem obcecado pela marca, ela apenas possui características perfeitas para o meu perfil. Dizer "é uma HD" ou "a tradição dispensa comentários" é, na minha opinião a mais pura bobagem e não significa nada se a moto não corresponde a sua história onde mais interessa: nas ruas. A Dyna corresponde e dá mais que as japonesas a meu ver e digo por que:

1- Vibração: Se você gosta de custom e não quer que sua moto vibre absolutamente nada, provavelmente não irá gostar dos buracos, do vento frio e da chuva molhando entre os dedos do seu pé, ou seja, é melhor que ande de carro. As HD vibram e muito, MAS FAÇA A PERGUNTA CERTA: A vibração de uma Harley Davidson atrapalha sua pilotagem? A resposta é um retumbante NÃO e desafio qualquer motociclista sensato a provar o contrário. A Dyna é a melhor motocicleta para provar o que digo. Ela é a HD que mais passa vibração ao piloto por não ter os balancins (as softails não transmitem ao piloto a mesma vibração que tem e mesmo as Sportster com os Evo não vibram tanto) e durante sua pilotagem seu sacolejo passa a ter todo sentido POIS É INTENCIONAL DO FABRICANTE e jamais é incômodo, desaparecendo completamente a partir dos 100 Km/h. Um episódio que vivenciei mostra bem isso: assim que conheci um dono de Boulevard M800 o mesmo me perguntou se minha Dyna vibrava por que pensava em trocar, liguei e mostrei. Perguntei por que ele,com uma moto sabidamente diferente em todos os sentidos queria trocar, e fiz outro questionamento: "Por que pensa em trocar se sua moto é confortável e eficiente? A resposta: "Ela é NEUTRA DEMAIS, acho monótona". Naquele momento compreendi o que muitos dos puristas radicais não conseguem explicar, uma HD é diferente por que é mais divertida e cheia de manias, a vibração é uma das mais conhecidas mas de forma nenhuma é neutra ou ineficiente mesmo em seus defeitos mais conhecidos.

2- Manutenção: Não consigo concordar que a manutenção em concessionárias HD seja de preço normal e eficiente. É CARA E FREQUENTEMENTE MOTIVO DE DOR DE CABEÇA, ou seja, não corresponde a simplicidade da moto e não é justa. Embora a matriz esteja preocupada em melhorar o nível (péssimo principalmente na época do malfadado Grupo Izzo) ainda a muito a ser feito principalmente a respeito de preço e agilidade, embora a melhoria seja clara. Comprei minha moto usada (5 mil Km) numa revenda Yamaha, pequena loja familiar, e fiz todas as revisões e reparos necessários lá. JAMAIS TIVE QUALQUER PROBLEMA COM O SERVIÇO PRESTADO, e o preço bem mais justo que na autorizada. Manutenção e compra de HD? Aconselho (por enquanto) fora do Dealer. EM SUMA, MANUTENÇÃO NÃO É MOTIVO PARA DESITIR, PRINCIPALMNETE SE VOCÊ VAI SER CUIDADOSO COM ELA.

Em tempo: o pós-venda de todas as outras marcas são tão ruins quanto a HD. Mas nenhuma está melhorando como as motos americanas, isso eu reconheço.

3- Manias e Problemas de HD: Tem e muito, apertou cuidou e deu atenção não tem mais. Simples assim, a moto é o reflexo do dono, independente da marca.

4- Durabilidade: mais do que qualquer uma. Isso é conhecido e verdadeiro.

Por fim um comentário puramente emocional: Se uma HD, seja qual for, é seu sonho e você batalhou e agora pode compra-la, ela não possui qualquer porém para que procure algo parecido em outra marca. Se você quer uma custom e a HD é tanto quanto as outras, EXPERIMENTE. Fóruns e sites especializados são importantes e são obrigatórios, mas no fim é o seu gosto que manda e uma HD tem "armas" mais fortes quando o assunto é diversão e satisfação.

Abraço a todos e espero ter ajudado.

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 20:55 #3532 por Karas
Respondido por Karas no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Dan cerrado, excelente seu relato, principalmente para um cara leigo como eu.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 07:55 #3533 por Celestino Gomez
Boa!!!

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 08:33 #3534 por Jamescar
Respondido por Jamescar no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Muito bom Dan.

James
Itu-SP
FXDC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 19:30 #3535 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Karas com essa imagem no teu perfil tu tem cara de tudo, menos inexperiente :P

Show de bola! :evil:

Jamescar que jóia tu tens!! B) Quero continuar customizando a CRO até o final dos tempos (a patroa que não ouça) me dê uns toques, principalmente sobre cromo e pinturas se souber

Celê, não vou te elogiar por que senão cê fica muito besta e mal acostumado.

Mas peço a bença claro... :dry: (6 acham que sou burro é? :whistle: )

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 08:13 #3536 por Celestino Gomez
Benção quando o assunto é HD é só com o Pai Wolfmann....eu sou aluno dedicado!!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 18:08 #3537 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Sou apenas um curioso... :whistle: :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2013 16:03 #3538 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
E aí pessoal, belezzzz ???

Dan, ao ler seu relato quase fui ás lagrimas, me deu uma saudade danada da minha Dyna.
Voltei ao mundo "Duas Rodas", mas numa velocidade e peso infinitamente menor, estou andando de byke (recomendação médica)., mas quando vejo uma custom (principalmente uma HD e mais ainda uma Dyna), meu coração dispara..., por que será, hein ...

Abraço a todos, saudades...

Cidão

O amanhã, a DEUS pertence.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2013 16:08 #3539 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Cidão, saudades meu irmão. :(

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 08:04 #3540 por Celestino Gomez
Boas, Cidão!!!!

Abraços e se cuide sempre!!!!

Bike é nota dez.....preciso deixar de ser preguiçoso e por a minha prá rodar.....este ano ela nao me viu.....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 17:27 #3541 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Cidão a ironia é que quando passo de moto e vejo uma magrela dá uma vontade.....

Tu é daqui meu chapa, apareça!

Senhores estou calibrando os meus Bridgestone com 30 e 40 libras. No manual cita Scorcher e Dunlop com calibragens diferentes.

Qual é o certo o senhores sabem?

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 17:39 #3542 por Celestino Gomez
Tanto o certo como o errado são conceitos relativos, pois nesta vida nada é definitivo.....

Poético, né!!!! ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Pela "dureza" típica dos Bridge, eu usaria (como assim faço) a calibragem recomendada para os Dunlop.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 22:39 #3543 por brutal
Respondido por brutal no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
ola meus amigos.
tem uma dyna 1986 a venda esta bem baraa e aparentemente boa. 17k. vcs acham que vale a pena comprar?
abraços

brutal ride

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 22:41 #3544 por brutal
Respondido por brutal no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
corrigindo o erro 1996

brutal ride

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 23:07 #3545 por brutal
Respondido por brutal no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
existe algum tipo de amortecedor realmente eficiente para dynas?
obrigado

brutal ride

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.449 segundos