Dyna Super Glide 1600 - Paixão

13 Dez 2012 21:13 #3497 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
LANDO... :whistle:

A LUZ LANDO...

VENHA PARA A LUZ! VOLTE



A LUZ!! :P

Nada que 96 polegadas não resolvam...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 21:37 #3498 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

wolfmann escreveu: Meu amigo, continuo preferindo os originais.


É Wolf.

Já andei na Tenere e também na BM e te digo, não fica nada a dever.

Opto pela moto que me dá a mesma coisa por quase 30 mil a menos, sem falar na assitência pós-venda
que para mim pesa muito na hora da compra.

Aliás estou colocando a XT e a MT à venda para ir a S.Paulo pegar uma TE 1200 usada.

Mas acho que o tópico é sobre HDs. Daqui a pouco vão nos puxar as "zoreia" :lol: :lol: :lol: .

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 10:22 #3499 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

gjaques escreveu:

wolfmann escreveu: Meu amigo, continuo preferindo os originais.


É Wolf.

Já andei na Tenere e também na BM e te digo, não fica nada a dever.

Opto pela moto que me dá a mesma coisa por quase 30 mil a menos, sem falar na assitência pós-venda
que para mim pesa muito na hora da compra.

Aliás estou colocando a XT e a MT à venda para ir a S.Paulo pegar uma TE 1200 usada.

Mas acho que o tópico é sobre HDs. Daqui a pouco vão nos puxar as "zoreia" :lol: :lol: :lol: .

Abraço



Acreditem: VOTO COM O RELATOR!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 10:26 #3500 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Dan cerrado escreveu: LANDO... :whistle:

A LUZ LANDO...

VENHA PARA A LUZ! VOLTE



A LUZ!! :P


Dan,
Eu não saí da luz. Até tenho ainda minha HD. Só não concordo com a política de preços da fábrica. Muito menos com a exploração imposta ao consumidor tupiniquim. Aliás, te mandei por e-mail e replico aqui, reportagem tirada do UOL:

Custo de produção no Brasil é o menor do mundo e margem é o triplo dos EUA


– Estudo do Sindipeças revela que o custo de produção no Brasil é de 58% do preço final do carro, contra a média mundial de 79% e chega a 91% nos EUA.
– Fabricantes de autopeças revelem em Audiência Pública que o Lucro Brasil é de 10%, contra 5% no resto do mundo e 3% nos EUA.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realizou na semana passada em Brasília audiência pública para discutir os altos preços dos carros no Brasil, com a presença de representantes da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, do Ministério do Desenvolvimento, do Ministério Público Federal, do Sindipeças, o sindicato dos fabricantes de autopeças e deste jornalista.

A série de reportagem falando sobre o Lucro Brasil feita no ano passado – e a repercussão do assunto na mídia – motivou a convocação da audiência, conforme a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, responsável pela iniciativa.

A parlamentar lamentou a ausência da Anfavea, a associação dos fabricantes, que foi convidada, mas não compareceu.

Todos os expositores colocaram a questão dos altos preços do carro praticado no Brasil comparados com outros países: tanto países do primeiro Mundo, Estados Unidos, Europa e Japão – quanto em relação aos nossos vizinhos Paraguai e Argentina.

O exemplo do Corolla foi o mais citado: o carro custa US$ 16,2 mil, nos Estados Unidos, US$ 21,6 mil na Argentina e US$ 28,6 mil no Brasil.



O representante do Ministério Público, Antonio Fonseca, pediu ao Senado a revogação da lei de Renato Ferrari, que regulamenta a distribuição de veículos. Disse que o setor não precisa de regulamentação que essa lei provoca o oligopólio, prejudica a livre concorrência e cria reserva de mercado em regiões do País, o que contribui para o aumento do preço final do carro.

Mas foi o representante do Sindipeças, Luiz Carlos Mandelli, quem apresentou as informações mais contundentes em relação à formação do preço do carro no Brasil. Segundo o estudo apresentado pelos fabricantes de autopeças aos senadores, a margem de lucro praticada no Brasil é a maior do mundo, 10% sobre o valor ao consumidor, enquanto a margem média mundial é de 5% e nos Estados Unidos o lucro é de 3%.

Segundo a entidade, o custo de produção do veículo no Brasil é menor do que em qualquer parte do mundo. Esse custo, que inclui matéria prima, mão de obra, logística e publicidade, entre outros (que as montadoras chamam de Custo Brasil) é equivalente a 58% do valor final do carro. A média mundial é bem maior, de 79%, e nos Estados Unidos esse custo sobre para uma faixa entre 88% e 91%.

Os impostos seguem na mesma proporção. No Brasil o imposto sobre o carro é de 32%, a média mundial é 16% e nos Estados Unidos varia de 6% a 9%.

As montadoras argumentam que a margem é maior no Brasil por causa no custo do capital. Nenhum empresário vai colocar o seu capital num investimento de risco ou de baixo rendimento para ganhar 6% ao ano, ele deixa aplicado na poupança, disse uma fonte dos fabricantes, acrescentando que, se o custo do capital for levado em conta, a margem de lucro do Brasil e dos Estados Unidos ficaria equivalente.

O estudo indica ainda que a margem de lucro das empresas de autopeças de capital fechado, ao contrário, é menor no Brasil em comparação com o resto do mundo. Neste ano, o lucro foi de 4,8% e de 5,8% das empresas de capital aberto, contra 7,2% das empresas no resto do mundo.

Em estudo que comparou os anos de 2009 a 2012, apenas o primeiro ano registrou que o Brasil superou o resto do mundo no lucro com o setor: 4,2% das empresas com capital fechado e 5,0% com capital aberto, enquanto no resto do mundo foi registrado lucro de apenas 1,3%.

O Senado deve convocar novas reuniões para dar continuidade à discussão do assunto.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 11:08 #3501 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Uma história de descaso e falta de seriedade:

Nosso amigo Marcial Brettas comprou uma moto Harley V Rod Muscle 2012/2012 na

Floripa Harley Davidson, no dia 07/11/2012

A loja ficou de entregar a moto em alguns dias, pois estava no estoque.

Mandou nota fiscal, número de chassi e motor para que fosse dada entrada aqui em

Natal na papelada para o emplacamento, o que foi efetivamente feito.

Haja espera e muita conversa mole da concessionária. Aí começaram a mentir. Depois

de cerca de 15 dias o vendedor disse que a moto havia sido despachada por transportadora.

Mais uns 10 dias o vendedor disse que o caminhão havia quebrado em Caruarú, motivo da

demora. Alguns dias mais e, ainda segundo o vendedor, o caminhão estava a uns 200km de

Natal. Mais quase uma semana o Brettas procurou uma advogada que mandou uma Notificação

Extra Judicial, avisando que iria pedir resarcimento do valor pago e danos morais por quebra

de contrato, Notificação esta que foi recebida pela Floripa Harley Davidson na segunda feira dia 17/12/2012.

Acreditem se quizer: segundo as informações dos 2 motoristas do reboque que trouxe a moto,

a concessionária entregou a moto a transportadora, na segunda feira dia 17, e eles levaram apenas

3 dias para chegar aqui com a moto, entregando-a hoje, dia 20 a tardinha aqui na casa do Brettas.

Ou seja, a Floripa só entregou a moto após a ameaça contida na Notificação Extra Judicial!

O que significa dizer que durante todo o tempo o funcionário da Concessionária mentiu com relação ao

envio da moto.

Esta informação é para que quem for fazer qualquer compra com a referida concessionária tome

as precauções necessarias para não ser enganado.

Abraço,

Cezario

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 11:29 #3502 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Muito estranho... :huh:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 15:44 #3503 por Celestino Gomez
Aqui é o tópico dos bons amigos.....então com certeza os patrões vão perdoar.....

À todos, que durante o ano, através destas páginas encurtaram distancias e trocaram idéias, nossos votos de um FELIZ NATAL!!!!!

Que o Ano Novo seja bom e que tudo venha com fartura!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2012 17:43 #3504 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Voto com o relator.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 18:34 #3505 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Alô rapaziada !

Ando meio "assumido", mas sempre ando por aqui lendo as novidades.
Minha velha dyna hoje está com 43.400 Km, sem nunca ter dado defeito algum.
Até as velas são originais (já comprei as novas mas as originais estão muito boas ainda).
De resto, tudo indo bem, graças à Deus.
Forte abraço.

Leoclima

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 18:43 #3506 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Quem é vivo sempre aparece. A Fat fez revisão de 64000 na mesma tocada. E as velas também são originais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 19:38 #3507 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Minha Dyna é totalmente stock , incluindo o motor, escapes, etc...me surpreendeu vc não ter trocado as velas aos 32 mil Km, como reza o manual. Será que as velas ainda estão boas mesmo ??? Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 09:48 #3508 por Celestino Gomez
Bem voltado, Léo!!!!!

Eu, exagerado que sou, troco as velas à cada 20.000 km.....

Carmen está 145.000 feliz da vida......vcs ainda tem longa km sem problema nenhum para viver!!!!!

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 10:08 #3509 por drpj
Respondido por drpj no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Curiosidade:

As de Iridium durariam quanto? qual a recomendação? os manuais HD não tocam no assunto.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 12:23 #3510 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Celestino Gomez escreveu: Bem voltado, Léo!!!!!

Eu, exagerado que sou, troco as velas à cada 20.000 km.....

Carmen está 145.000 feliz da vida......vcs ainda tem longa km sem problema nenhum para viver!!!!!

Abraços


Celestino, sou mais ou menos como você. Tenho em "estoque" 3 pares de velas originais. Trocando as velas a cada 20 mil, a "Poderosa" tem velas até os 80 mil km....(está com 16 mil). Tenho um jogo de pastilhas de freios dianteiras e trazeira, 8 filtros de óleo e 4 de ar... e depois do problema com o Speed Sensor, mandei buscar um prá ficar de reserva...Vou ver se trago agora uns 2 filtros de combustível (que ficam dentro do tanque de gasolina). Tudo original Harley.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 12:25 - 28 Mar 2013 12:26 #3511 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

drpj escreveu: Curiosidade:

As de Iridium durariam quanto? qual a recomendação? os manuais HD não tocam no assunto.

Dizem que duram mais. Comprei de Iridium prá Super Teneré. Trocarei depois dos 15 mil km.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.664 segundos