Dyna Super Glide 1600 - Paixão

03 Jun 2011 04:18 #31 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Andreati escreveu:

Cidão escreveu: Amigo Andreati, , vc pode informar o valor final que a Belezura da sua Dyna ficou?.Caso não possa não tem problema, é só para termos um parâmetro mesmo





Foi 35300 e alguma coisa (as bicolores são mais caras, o vendedor me conseguiu um preço intermediário entre o preço da preta e das bicolores), na Tennessee, CDC HSBC, 20k + 24x792,49. Dói, viu ...





...mas vale:






Pois é Amigo Andreati, o que pretendo é também fazer o mesmo, dar 20 pilas de entrada e financiar o restante...., ou ainda comprar uma semi-nova que está na faixa dos 30 pilas, só preciso vender minha Drag antes, já apareceu interessados, mas querem fazer troca e isso não me interessa... só se for uma Dyna.

O amanhã, a DEUS pertence.

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03 Jun 2011 05:27 #32 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Cidão escreveu:

wolfmann escreveu: Cidão, só posso ajudar com o meu diário da Fat e algumas impressões sobre a Dyna. Não sou proprietário.

Manda bala, lobisomen



A manutenção das HDs é troca de óleo e filtro. Atenção às pastilhas e pneus. Reaperto e limpeza de contatos elétricos acabam com a maior parte das dores de cabeça.

Ainda não ouvi reclamações dos modelos 2011, mas a safra 2008 tinha o "mau hábito" de quebrar rolamentos.


Andei com uma Dyna com banco de molas, comando avançado e seca suvaco de 18": não recomendo. Você fica sem apoio na lombar e acaba escorregando no banco.

Para a turma dos baixinhos (tô nessa) recomendo tentar a regulagem do guidão antes de partir para o seca ou meio-seca. Se não funcionar, ainda prefiro a solução da troca do riser (lembrando que o guidão original tem diâmetro de 1 polegada).

Banco para o garupa é ruim, mas é melhor que o banco para o garupa da Sportster. Para o piloto, a falta de apoio na lombar faz com que você escorregue um pouco.

Muita gente vem trocando as suspensões traseiras pelas da PS. Recomendo rodar, endurecer a regulagem e só depois disso pensar na troca. E pensem em amortecedores de Road King ou Electra Glide: tem regulagem pneumática e acabam sendo mais eficientes que os amortecedores PS heavy duty que vem importando. Com paciência, encontra amortecedores com pouco uso e bem mais em conta.

Sobre a pilotagem: não conseguir manter velocidades acima dos 120 km/h com configuração seca/banco de molas/comando avançado... escorregava muito, mas ela vai fácil acima dos 160 km/h. Vários colegas do HOG RJ já fizeram alguns passeios comigo e quando decidiam acelerar, iam embora...tem de se acostumar com o rebolado dela. A Dyna sofre do mesmo mal que as tourings sofriam antes da troca do quadro: rebolam bastante em velocidades altas porque o quadro trabalha por faltar o terceiro link no quadro (o calço do motor acaba servindo como apoio do quadro também).

Consumo não dá para falar muito. Fiquei com essa Dyna apenas uma semana (enquanto o dono estava nos EUA e precisava fazer vistoria de Detran previamente agendada), mas não é nada que assuste... fica fácil acima dos 14 km/l na cidade. Não tenho experiência na estrada.


Comparando com a minha Fat: acelera mais forte e deita mais nas curvas, mas a Fat tem um comportamento mais homogêneo, sem grandes variações conforme o piso ou a velocidade.

Freios.... é mentira que HD não freia. Freia e freia muito... de travar a roda. O problema é que elas normalmente tem vontade própria e param onde querem e não onde vocÊ queria... se vocÊ se acostuma (e isso é fácil), você acaba aceitando a vontade dela e começa a freiar mais tarde (por incrível que pareça, essa receita funciona bem no casamento... não adianta ter razão que a sua esposa vai com certeza inverter isso... hehehehehe).

Na cidade, com o seca, passei no corredor empurrando motoboy. É bastante ágil e se estivesse em uma posição mais adequada para mim, com certeza atropelava o motoboy.. hehehehehe.

Deve ter custo muito de manutenção muito semelhante com os da Fat (comecei com um custo de cerca de R$1,00/km rodado e hoje estou com cerca de R$ 0,50/km rodado.. quanto mais anda, maior a diluição do custo de manutenção)


SE comprasse uma Dyna faria modificações no banco (não gosto dos originais), pensaria em um riser, colocaria comandos avançados,trocaria filtro de ar e ponteiras e por fim compraria o SEPST para remapear e deixar a moto do jeito que estou acostumado.

É boa moto, com excelente motor e eletrônica simples mas eficiente. Tem preço justo.


Uma HD, se você não for dos que gostam de ficar pulando de moto em moto a cada ano ou dois, é moto para mais de dez anos. A minha segue com cinco e continua em excelentes condições de uso.... e já está virando clássica: ontem em uma festa onde o HOG RJ marcou presença, no meio de um mar de HDs mais novas (as mais antigas eram de 2008) ela se sobressaía exatamente pela idade e condição de uso.

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03 Jun 2011 09:12 #33 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Amigo Wolf, mandou bem...

Brigadão pela aula de HD.

O amanhã, a DEUS pertence.

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03 Jun 2011 11:34 #34 por Andreati
Respondido por Andreati no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

cezariomaia escreveu: Andreati, esta moto tá tão linda, mas tão linda que estou pensando que você usou Photoshop...



Brincadeiras a parte, você tem a moto mais linda do Brasil. Parabéns!


Obrigado cara, mas mais linda do Brasil é um pouco de exagero né não??
Photoshop não, mas eu fotografo sempre em RAW e converto para JPEG com o Lightroom, fazendo os ajustes básicos.

Vai fugir bastante do assunto do tópico, mas já que comentaram sobre as fotos vou falar um pouco sobre isso (o que vocês verão abaixo será uma tentativa de explicação de um semi-leigo metido a entendido do assunto ):

Na verdade NÃO EXISTE IMAGEM SEM TRATAMENTO. Quando uma pessoa tira a foto já em JPEG (como a maioria das pessoas que não entende (ou não finge que entende rssrs) faz) você está deixando com a câmera a tarefa de tratar/editar a imagem. Tanto que se você tirar a mesma foto, na mesma hora e mesma posição com duas câmeras diferentes os resultados não serão idênticos. Cores, contraste, nitidez, saturação, tudo será diferente, em maior ou menor grau dependendo das câmeras e configurações usadas.

Por que isso acontece? Basicamente, o sensor das câmeras capta luz de forma bem diferente do olho humano. Os sensores captam a luminosidade de forma linear, enquanto nossos olhos captam de forma não-linear. Além disso, a LATITUDE (ou dynamic range) que um sensor consegue captar é muito menor que a que nosso olho capta , e um JPEG armazena uma latitude ainda menor .

Dessa forma, o arquivo que é gerado a partir das informações captadas pelo sensor PRECISA ser "ajustado" de forma que a imagem fique mais parecida com o que nossos olhos enxergam. Fotografando em JPEG, é a própria câmera que faz esse ajuste, e de diferentes formas dependendo das configurações (normalmente as câmeras têm vários "perfis" de cores, de saturação, nitidez, etc, pra se escolher, em geral tipo "normal", "vívido", "retrato", "paisagem", "preto e branco", etc... ) Cada um desses "perfis" é apenas um tratamento diferente que a câmera aplica ao converter as informações captadas pelo sensor em imagem. E cada um desses perfis vai ser melhor pra uma condição, pra um tipo de foto.

Fotografando em RAW, o que a câmera me "entrega" é a informação que o sensor capturou, sem sequer ter sido convertida para imagem ainda. Aí eu converto esse arquivo em imagem usando os parâmetros mais adequados a cada foto, de forma a tentar tornar a imagem final o mais fiel possível ao que EU ESTAVA VENDO quando tirei a foto, e não simplesmente ao que a câmera capturou, pois, como expliquei acima, a câmera "vê" a imagem de forma diferente do que nossos olhos.

Em algumas imagens aplica-se um tratamento diferente, talvez até um pouco exagerado, a fim de que a imagem final fique mais agradável aos olhos. É o caso por exemplo da foto do tanque que eu postei, onde exagerei um pouco propositalmente no contraste, e um pouquinho na saturação, ou da outra em preto-e-branco chutando o contraste no máximo. Fica exatamente fiel à realidade? Não, com certeza não. Mas uma imagem como sai da câmera, com o tratamento "padrão" que a câmera faz, igual para qualquer foto, também não representa a realidade exatamente!! Porque no fim das contas a imagem que a câmera entrega (fotografando em JPEG) já contém um monte de tratamento pra tentar fazer com que a imagem fique como nossos olhos viram, e não como o sensor capturou.

Em outras imagens (caso das outras que postei) o tratamento é feito tentando que a imagem final fique o mais fiel possível AO QUE OS OLHOS VIRAM (de novo, NÃO ao que o sensor capturou!!!). Se bem feito esse tratamento vai deixar a foto até mais fiel que uma foto "sem tratamento" (ou melhor, com o tratamento "padrão" que a câmera aplica automaticamente), visto que o tratamento que a própria câmera aplicaria é padrão para qualquer foto, então tem que funcionar mais ou menos bem pra qualquer condição de luminosidade, cores, contra-luz, grandes variações de luz, etc; e fazendo essa conversão/tratamento eu mesmo, eu uso diferentes parâmetros para diferentes fotos, obtendo um resultado final mais próximo da realidade.

Quem nunca tirou uma foto e quando olhou no comp**ador ficou p. da vida, pq a foto não tá mostrando o q vc tava vendo quando tirou??? O céu não tá tão azul, o vermelho tá exagerado, as folhas não tão nítidas... enfim, tudo isso é pq o tratamento que a câm. aplica não funciona bem em todas as situações, e as vezes até "erra", estragando a foto. Fazendo eu mesmo a conversão e tratamento já corrijo todos esses possíveis problemas.

................

Quando a gente começa a escrever sobre algo de que gosta acaba exagerando né desculpem o livro . Quem se interessar pelo assunto pode começar por aqui:

RAW: www.dpreview.com/learn/?/key=RAW
Dynamic Range (latitude): www.dpreview.com/learn/?/key=dynamic+range
Linearidade: www.dpreview.com/learn/?/Glossary/Camera_System/senso r_linearity_01.htm
Histograma: www.dpreview.com/learn/?/Glossary/Digital_Imaging/His togram_01.htm
Mosaico de cores: www.dpreview.com/learn/?/Glossary/Camera_System/color _filter_array_01.htm
Espaço de cores: www.dpreview.com/learn/?/Glossary/Digital_Imaging/Col or_Spaces_01.htm

Mais: www.dpreview.com/learn/



Arquivo Anexo:

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HyosungCruise125
RD350R-vendida
HarleyDyna
EscortXR3cc

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04 Jun 2011 05:51 #35 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Cidão escreveu: Amigo Wolf, mandou bem...Brigadão pela aula de HD.

 




estamos aí para ajudar, mas como não sou proprietário, não consigo passar os problemas que aparecem com o uso como por exemplo a dissipação de calor (que seria amenizada com a troca de filtro, ponteira e remapeamento com o SEPST onde enriqueceria a mistura e programaria a EIMTS).

Devem existir outros pepinos que só um proprietário para comentar, como desgaste de pneus e pastilhas ou algum defeito crônico que as autorizadas insistem em dizer que é "uma característica" da moto.

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04 Jun 2011 07:41 #36 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Wolf :


Eu tenho relatado aqui ttudo o que aconteceu com a dyna em 22.500Km.


- Pastilhas de freio ainda são originais e rodam muito (D e T);


Pneu traseiro já é o quarto , mas estou sempre usando 69V, quando o original é 73V . Cheguei até a usar um 66 V, que durou 5.300 Km apenas. O original Dunlop durou 7.800 Km.


O dianteiro é o segundo e já está com 11.300 Km.


Rolamentos seguem originais, etc.


Gasolina eu uso a aditivada da Esso ou BR (nunca uso pódium ou premium)


De resto, moto toda original (guidão, raiser, rodas, banco)


Fica 16 dias parada e depois pega na primeira. Bateria original.


A vibração melhorou muito (era pouca e agora tá menos ainda), Calços do motor estão OK.


Qualquer dúvida, eu responderei.


Abraços

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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04 Jun 2011 08:47 #37 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
A minha Dyna está vazando óleo na junta do cabeçote - não é muito, mas chega a escorrer - (tá com 5000km), mas parece que é comum nessas motos. Fiz reaperto, mas não resolveu. Em todo caso, na revisão de 8000km vou exigir a troca da junta, na garantia.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

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04 Jun 2011 19:54 #38 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
O Amigo Lobisomem deu uma aula de HD e o Amigo Andreati não ficou atrás e aproveitando o gancho do Amigo Cesário, deu uma aula de fotografia

O amanhã, a DEUS pertence.

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04 Jun 2011 20:01 #39 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Isaú escreveu: A minha Dyna está vazando óleo na junta do cabeçote - não é muito, mas chega a escorrer - (tá com 5000km), mas parece que é comum nessas motos. Fiz reaperto, mas não resolveu. Em todo caso, na revisão de 8000km vou exigir a troca da junta, na garantia.



Amigo Isaú, será que é comum mesmo vazar óleo na junta do cabeçote ???? penso que não, dá uma olhadinha melhor nisso pois não era pra vazar nadica de nada, faça valer os seus direitos.

O amanhã, a DEUS pertence.

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05 Jun 2011 07:54 #40 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Caro Cidão, não devia mesmo vazar, mas, coincidência ou não, na minha Road King (10.000 km) tb vaza no mesmo lugar - na parte da frente do cilindro da frente. A RK estou levando agora no dia 10/06 em Curitiba e já vou exigir a troca da junta. Vamos ver se resolve.

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Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

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05 Jun 2011 08:05 #41 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Andreali, parabéns pela aula de fotografia!


Eu, que sou um zero à esquerda no assunto, quando vi a expressão "...fotografo sempre em RAW e converto para JPEG...", fiquei em dúvida se isso era pra comer ou passar na cara...

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Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

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05 Jun 2011 15:57 #42 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Boa noite pessoal,


Ontem fui com os Amigos Motonliners Karas e Jean ver + de perto a Dyna na Auto Star,Loja da HD em Santo Amaro... ai, ai....


O vendedor quase me convenceu a fechar negócio e quase conseguiu, mas é melhor ir com os pés no chão, pois ainda preciso vender minha DRAG.


Aquilo alí (Loja e oficina), é coisdiloco, fiquei babando em cima das motos e apesar do meu foco ter sido a Dyna (sonho), fiquei encantado pela Fat-Boy, achei sensacional a V-ROD e a Night-Rod... a moto é simplesmente f a n t á s t i c a.

O amanhã, a DEUS pertence.

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05 Jun 2011 16:24 #43 por Karas
Respondido por Karas no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
A pedido do meu amigo Cidão, copiei as fotos para cá.


Fachada da Auto Star. Rua Luis Seraphico Jr, 978 - Santo Amaro.





Interior da loja





Cidão no test drive.





Parece que aprovou!








Algumas variedade de cores e modelos.




















Essas últimas duas motos já estavam emplacadas (vendidas).
Karas40699.8119675926

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

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05 Jun 2011 16:41 #44 por LeoC.
Respondido por LeoC. no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Cidão,
quando estive em Chicago, no ano passado fui numa loja da HD lá perto.É impressionante. A loja é imensa, além de ter diversos modelos que não vemos por aqui. Fiquei impressionado também com o tamanho da boutique, acho que era maior que a área de motos novas.

Na minha próxima ida a Belo Horizonte, quero visitar a nova loja HD. Só tenho receio de "ser convencido" por um vendedor a levar uma Dyna prá casa.

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

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05 Jun 2011 18:19 #45 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
eu já tinha conhecido as lojas Izzo de São Paulo e há coisa de duas semanas estive na loja da Autostar.

As diferenças estão na presença de acessórios que nunca tinha visto nas lojas Izzo como bancos de todos os tipos e a presença da coleção nova de motorclothes (não via novidade fazia tempo....).

A oficina é a maior que já tive a oportunidade de conhecer (conheci algumas lojas na Europa, mas eram bem menores).

Para quem vinha dizendo que os novos dealers estavam com as lojas a meia boca, essa loja da Autostar mostra exatamente o contrário.


Aqui no Rio segue em compasso lento (projeto foi aprovado tem 20 dias e as obras iniciaram com mais força só agora), mas terá tamanho semelhante a essa loja da Autostar.

Já prometeram a loja da av. Europa (só show room e oficina de pequenos reparos) para julho... vamos ver se cumprem.

Não estive em Campinas, mas pelos relatos do Bugno e do Celestino parece ser menor. A de BH também é grande (comentários dos colegas do HOG RJ) que estiveram lá para pegar motos novas.

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