Alinhamento da roda traseira Dyna Super

23 Fev 2011 13:02 #1 por Edu321
Olá, gostaria que alguém me desse um help.... tenho um Dyna Super Glide, e notei que a roda esta desalinhada pro lado direito em relação ao para lamas.


Gostaria de saber se isso é caracteristico da Dyna ou se tem que fazer um alinhamento.


Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 13:55 #2 por Leoclima
É assim mesmo: Umas um pouco mais, outras um pouco menos; O importante é verificar se está alinhada com a roda dianteira; se não estiver, instale arruelas no eixo, até dar o alinhamento. Mas, se a moto não estiver "puxando" a direção, então tá bom. Pior são as FATs 2008 que saíram com esse probleminha na roda dianteira.





A minha está um pouco pra esquerda.


Esqueça e vá rodar


Abraços

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 14:06 #3 por clcrp

Edu321 escreveu: Olá, gostaria que alguém me desse um help.... tenho um Dyna Super Glide, e notei que a roda esta desalinhada pro lado direito em relação ao para lamas.


Gostaria de saber se isso é caracteristico da Dyna ou se tem que fazer um alinhamento.


Valeu


 


Edu,

eu tinha reparado isso na minha dyna tb...levei no dealer 2 vezes...

Na primeiro o mecanico disse q Isso e normal...

Na segunda o chefe da oficina disse que algumas motos foram montadas desalinhadas erroneamente...e que dava para alinhar...

Pouco tempo depois fiz um passeio a miguel pereira com o pessoal do HOG rj e comecei a reparar na moto de todo mundo...vi este desalinhamento nas deluxe,heritage e em outras dynas....o desalinhamento so nao apareceu nas 883r.

Conclusao...esquece e so verifica o alinhamento com a roda da frente como disse o leo

DYNA SUPER GLIDE 09

RIO DE JANEIRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 14:32 #4 por wbugno
Quer ver um desalinhamento assustador ??? dá uma olhada nas Electras 1450...

Coisas de engenheiro americano com máquinas de precisão... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 15:50 #5 por Patriarca
Mas o que está desalinhado, a roda ou o paralamas?
Pois creio que temos que observar se a roda está em desalinho com o seu eixo, ou o quadro da moto, ou o paralamas está "pegando" no pneu.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 16:10 #6 por Leoclima
Patriarca, não estamos falando de motos.


Estamos falando de Harleys.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 16:23 #7 por Patriarca
Então Leo, foi o que acabei de dizer...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 16:23 #8 por Patriarca
...não adianta tentar se centralizar pelo paralamas se nem ele está centralizado com a moto.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 17:06 #9 por Leoclima
Tudo é relativo !



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 17:09 #10 por Patriarca
Leo, já te disse como sou bom em inglês né?

http://br.cellep.com/

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 05:12 #11 por Celestino Gomez

wbugno escreveu: Quer ver um desalinhamento assustador ??? dá uma olhada nas Electras 1450...

Coisas de engenheiro americano com máquinas de precisão... rsrsrs

Abrx


A minha ta certinha....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 11:05 #12 por wolfmann
Leo, uma correção: as Fats que tiveram as rodas dianteiras desalinhadas para acompanhar as traseiras são as 2007 later (as primeiras lançadas em 2007 que estavam usando os aros 17").

O alinhamento é medido no eixo. Muitos desses eixos tem ranhuras que auxiliam no alinhamento, mas como já disseram, se estiver alinhada com a roda frente é só rodar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 13:30 #13 por Edu321
Valeu... vou conferir o alinhamento com a roda da frente.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 04:35 #14 por Celestino Gomez
Cuidado....não vá desalinhar a roda traseira baseando-se na dianteira.....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 08:43 #15 por Edu321
Entendi.... valeu pela dica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos