outro dia eu vi uma materia falando sobre o lancamento das kawa na faixa de 400 cc.
seriam a ninja 400r e a ER-4.
falei com um vendedor da kawasaki e ele me disse que o donos de concessionaria nao estao muito motivados para trazer esses modelos ao brasil,pois os mesmos tem receio de que o publico se volte para esses modelos e assim,posteriormente as vendas das 250 e das 600cc iam ser prejudicadas.
...pois eu discordo!
acredito que muitos que nao podem agora e nem teriam previsao de quando poderiam adquirir uma 600,poderiam alcancar uma 400 sem ter de se contentar com uma 250.
o mesmo digo pra suzuki que tem esses modelos de 400 cc tanto naked como tbm estradeira e conseguem vender todos os modelos.
para um pai de familia que nao dispoe de muita grana e gostaria de ter uma 'boa' moto na garagem,seria uma otima opcao!
nao acho que as 400 poderiam atrapalhar em nada as vendas de outras categorias e cilindradas.
o que vcs acham?
segue abaixo o link da suzuki do japao onde podem ver as fotos das 400 deles.
O quwe eu acho é que deveríamos fazer valer nossos direitos de consumidor, ou seja,~NÃO COMPRAR O QUE ELES QUEREM QUE COMPREMOS E SIM O QUE QUEREMOS COMPRAR.
Assim, se queremos uma 400 e ela não existe no mercado, não compraríamos uma 250 ou 600, pois não é o que queremos.
Tá......... eu sei que isso é difícil.......Ficar sem moto é F.......
Mas é isso que acontece nos mercados pelo mundo afora. Se quero uma 400 on-of, eu compro uma 400 on-of, não uma SM, por mais parecedas que elas sejam. Então as fábricas oferecem o que os clientes pedem, independente de quantas motos vão vender, porque se eles não fizerem, os outros vão fazer e vender.
infelizmente você tem que comprar algo que está a venda no mercado...ou entao fica sem moto...
eles fazem o que querem....
mas o Brasil tem uma clara divisao de classes que conspiram e matam as médias cc...quem tem mais grana compra logo uma esportiva de 600cc pra cima...quem tem vinte e poucos mil compra uma 600cc seminova .....e quem é mais humilde vai comprar uma utilitária ou no máximo uma monocilindrica de 250cc,300cc (uma utilitária melhorada)....
infelizmente, a faixa dos vinte a vinte e cinco mil reais é a mais crítica para as motos novas de média cc....e é nesse preço que elas se encontrariam se fossem vedidas por aqui (caso da honda 400 SF, ou uma cbf 500 )...
Essa de não comercializar motos na faixa de 400cc para não canibalizar as 250 e 600 é uma baita de uma asneira. Não tenham dúvidas de que as vendas de motos um pouco mais baratas (250) e um pouco mais caras (600) iriam cair um pouco, mas de forma geral, as vendas totais da marca se elevariam, trabalharia-se com uma maior variedade de produtos e um volume um pouco menor de cada um deles, mas acredito que seria só um pouco menor mesmo, visto que existe um abismo entre os preços das 250cc e das 600cc.