Aprendendo a pilotar

28 Abr 2012 21:22 #121 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Aprendendo a pilotar

trioschivitor escreveu: Minha primeira aula hoje, sentando na moto, vendo como é, aprendendo o ponto da embreagem
olhando o freio e o acelerador com uma trava, rs.
andei em circulos numa boa, devagar, parando quando aparecia algum carro de auto escola, só fiquei um pouco tenso no inicio.
ah, quase deixei a cg cair parada, sem nem ligar, falta de costume com o peso, pé sem estar todo no chão,
o instrutor segurou a moto e nao cai


achei a cg pesada pra segurar nas pernas, o guidon dificil de virar, pesado tambem. e o freio achei baixo
apertei muito até consegui sentir ele segurando a moto.
acho que isso dela ser pesada nas pernas e dura nas curvas é inexeperiencia mesmo, primeira vez que subo em uma moto,
acho até que fui bem, mas nao vou ficar falando muito nao.
alguma dica de vocês?

Existem algumas caracteristicas que são da própria moto mesmo e outros fatores que dizem respeito a técnica de condução que pode variar entre motos diferentes com caracteristicas diferentes, o importante no inicio quando vc esta conhecendo a moto é ir devagar, aprendendo a lidar com as caracteristicas da moto que vc esta conduzindo.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 17:24 #122 por trioschivitor
Respondido por trioschivitor no tópico Aprendendo a pilotar
Então, ontem, fui fazer a aula noturna e em certo momento errei o ponto de embreagem e a moto morreu.
abaixei o kick e fui pedalar. na quarta pedalada, desequilibrei e nao consegui segurar a moto e fui caindo pra esquerda.
ainda tentei segurar mas nao tinha ninguem por perto pra ajudar e se eu tentasse mais ela ia cair por cima da minha perna.
resultado, ombro e braco direito super doloridos, e hoje, exatamente agora o joelho esquerdo que recebeu todo o peso quando fui pedalar, doendo muito, as vezes nao consigo encostar o pe no chao. A moto trincou o espelho esquerdo.
é f*d*, bateu o desanimo, ja to ate pensando em desistir da categoria A.
nao consigo sentir a moto na mao, sabe, me sentindo bem em cima da moto ao fazer curvas e parar.
desanimei legal agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 17:35 #123 por Correa
Respondido por Correa no tópico Aprendendo a pilotar
Desanima não.Com o tempo você vai pegando a manha.Na próxima, você já arreia o descanço antes de pedalar.Logo, logo você acha o ponto de equilíbrio parado.Não desiste não.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 04:38 #124 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Olá! Se tudo fosse fácil não teria graça né!! Estou vivendo isso por isso te falo, a mesma coisa que meu novo instrutor me disse:"Desistir é fácil". Passei e estou passando por isso, sé faltam 3 aulas e já vou marcar o exame, detalhe : já caí uns 6 tombos, o pior deles( e recente) foi na primeira curva do 8, acelerei demais e chão, pra você ter uma idéia eu derrubei a placa, ralei o tórax, bati o joelho direito (que está super roxo) e a coxa esquerda.E desisti? Não... Sabe porque ? Porque de tudo a gente tira uma lição , e eu fiz isso... Avaliei porque eu caí, o que tenho que melhorar, estou toda dolorida, mas fortalecida. Porque sei que por mais que pareça difícil , sou eu a única que coloco obstáculos e eu terei que tirá-los de minha mente.Faça o exercício do eu quero, eu posso e consigo!Você vai ver ainda vai rir disso, eu to rindo de mim até agora, como tive capacidade de derrubar até a placa.. heheColoque DEUS na frente , capacete e monte na moto com tranquilidade, tenha paciência. E tudo vai vir por acrpescimo e se encaixar.Boa sorte pra você. Deus te ilumine e esteja sempre a frente. Não vai acelerar demais viu? Cuidado com seu anjo da guarda que está na garupa.Abraços

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:11 #125 por trioschivitor
Respondido por trioschivitor no tópico Aprendendo a pilotar
vou tentar me concentrar na proxima aula sabado. o instrutor falou que vai me passar o circuito todo. ate agora so estava fazendo os cones.
já fiz 8 aulas, sendo que ja fiz as 4 noturnas, em que caí com a moto.

obrigado pelas palavras
Vitor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:40 #126 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
De nada. Vai postando sua trajetória aqui, um ajuda e dá força para o outro.Vai dar certo!!!Abração!! Tamara

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 13:15 #127 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Aprendendo a pilotar
quando eu estava na aula de numero 6 ou 7 c nao m engano fui subir a rampa de moto e parei a moto , a mardita vortou e nao dei conta de segurar a minha sorte é q fiz igual um gato e pulei fora dela , o instrutor q estava pagiando uma aluna na hora veio m socorrer , depois disso a outra aluna nao acertou mais nada nesta aula , e eu troquei de moto e m dei bem , pq a moto q eu tava com ela tava uma verdadeira porcaria.
depois disso ainda naum cai de moto . e ja tem uns 2 anos q tirei minha cnh.
tombos de moto todos nós motociclistas tomaremos , o q vai depender é o jeito de cair.

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 12:43 #128 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Re: Aprendendo a pilotar
Na minha época o local onde treinávamos a pilotagem na cidade era muito precário.
Porém, não podíamos reclamar, não havia outro espaço com o mesmo tamanho.

No fundo do pátio havia uma construção grande, caminhões entravam e saiam carregados de terra, estavam fazendo terra-planagem.

Até ai beleza, quando um caminhão surgia era só parar a moto e aguardar sua passagem.

Mas todo mundo sabe que este tipo de coisa é quase um convite pra dar m*rda! :pinch:
Por sorte não fui eu. Mas uma garota que estava no seu segundo dia de aula.

O instrutor deixou ela andar tranquilamente entre os cones e foi fumar um cigarro no outro canto do pátio com outros instrutores.

Eu vi e me precavi, poderia acontecer alguma coisa. Outro aluno não deu bola, levou a moto pra cima da mocinha que estava tremendo para fazer as voltas nos cones, ela com medo de bater, saiu da rota e foi pra cima de um caminhão que estava passando na hora.

O caminhoneiro astuto jogou o caminhão pro muro, saindo da rota, mas num movimento tardio ela "desviou" do caminhão e mirou no muro...ela se chocou contra o para-choque do caminhão que já estava parado. :S

Não aconteceu nada, ela estava bem devagar e o caminhão parado. Mas o barulho e o susto que todos levamos. Quase ninguém mais conseguiu terminar a aula sem deixar a moto morrer, perder o traçado e etc.

Culpa de quem? Da prefeitura que permite ter aula de pilotagem num lugar desses e do instrutor que ficou distante muito cedo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 16:23 #129 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico Re: Aprendendo a pilotar
Pois é Gigio, ainda vejo muita gente "aprendendo" a dirigir motos e carros naquele terreno grande que tem perto do clube, quando vou para a Suzano para dar um alô para um primo meu, fico me imaginando, as vezes tem 20~30 carros e motos andando naquele terreno, será que um dia não sair m*erda de um bater no outro...já vi até carro de auto escola no meio da muvuca...

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 17:03 #130 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico Re: Aprendendo a pilotar
O que eu posso dizer a todos os iniciantes é o seguinte: as aulas da moto-escola somente não vão ser suficientes. Aqueles que puderem fazer o curso da Honda, façam. Os que não puderem, meu conselho é, antes de enfrentarem o trânsito para valer, ganhem confiança aos poucos. Peguem suas motos em fins-de-semana, vão para algum lugar com bom piso e de pouco movimento e pratiquem todo tipo de manobra, curvas fechadinhas, de baixíssima velocidade, equilíbrio, frenagem, etc. Deixem para levar garupa somente quando se sentirem seguros pra valer. E outra coisa: usem equipamentos de segurança (capacete, jaqueta, luvas). Quando falo em jaqueta não falo em jaquetinhas de couro que não protegem nem do frio. Falo de jaquetas feitas para motociclistas mesmo. São um tanto caras, mas valem muito a pena, pois protegem para valer em caso de tombo. Sapatos sociais e de salto, sandalinhas, chinelos e afins, não foram feitos para andar de moto, pessoal. Comprem botas, ou até mesmo botas de caminhada (do tipo Bull Terrier, ou Timberland) são melhores que tênis. Capacete sempre bem avifelado, viseiras limpas e sem riscos. É a sua vida que está em risco. Não usem qualquer capacete, só para evitar multa. Um bom capacete, bem conservado e de boa qualidade pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Sejam conscientes, pilotem seguros e bem equipados.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 11:36 #131 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Aprendendo a pilotar
Bom dia amigos.

Está chegando o 3ºENM, não deixem de participar. Façam suas inscrições.
Haverão palestras sobre segurança na pilotagem. Uma boa oportunidade de tirar dúvidas e aprender um pouco mais.

Detalhes aqui

Inscrições aqui

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 18:32 #132 por trioschivitor
Respondido por trioschivitor no tópico Re: Aprendendo a pilotar
obrigado pelo incentivo de todos.
faltam 5 aulas, sendo que nao fiz 3 por causa da chuva.
vou desmarcar se continuar chovendo por aqui.
no mais estou fazendo tudo direito e pegando aos poucos mais confianca na moto.
e já pensando na moto e nos equipamentos que irei comprar. e sabendo que mesmo que eu passe, eu nao sei porra nenhuma :) :lol:
abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 08:04 #133 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Oi Comunidade Motonline estou de volta!! Espero que tenham se aventurado bastante nesse meio tempo em que ausentei do fórum.
Pessoal... ainda não estou com minha habilitação... fiz exames duas vezes ... primeiro exame: não passei por um ponto... Segundo exame: comecei a tremer não conseguia guiar a moto... deu tudo errado... meu papelzinho ficou riscado de cima a baixo...Foi tudo nervosismo ... Já marquei meu próximo exame... gente é mais fácil aprender pilotar que passar no exame... afff... Não aguento a pressão mais, o que estou gastando... mas tudo bem estou em Minas aqui parece que é tudo mais complicado mesmo...
Tem algum segredo pra eu me acalmar na hora de fazer meu próximo exame? Tem alguma dica? Tem gente que apela para os calmantes, mas não acho uma boa... Ah!! Dia 31 faço o próximo exame... E vamos lá mais uma vez... Abraços a todos.
Deus a frente !!! B)

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 09:35 #134 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Aprendendo a pilotar
Tasouzza dia 31 estaremos todos com você!!!
Torcendo por seu sucesso no exame.
Não tem nenhuma fórmula mágica, como você mesmo disse, você sabe fazer ( ". gente é mais fácil aprender pilotar...").
Pilotar você sabe, ficar nervoso porquê?
Os avaliadores te intimidam?
Fizeram alguma ameaça?
Não recorra a medicamentos, você não precisa disso.
Você tem capacidade de passar, esqueça que está sendo avaliado e curta o passeio.
Falou aqui quem entende do assunto, afinal de contas foram 7 vezes que passei pelo processo até obter minha habilitação.

:)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tasouzza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 09:45 #135 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Aprendendo a pilotar
Vai dar tudo certo.
Foco em vc e no percurso, esquece os avaliadores. Vai dar tudo certo, em breve, estará com a habilitação em mãos e curtindo muito.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tasouzza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.293 segundos