Desespero de mulher de motociclista

01 Mar 2009 17:18 #2 por Patriarca
Ótimo texto, meus parabéns!!!

Quando chego no trabalho, uma das primeiras coisas que faço é ligar pra patroa e pra mamãe, se atraso 30minutos, elas me ligam pra saber se está tudo bem, e lá se vão quase 2 anos assim.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 17:29 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Desespero de mulher de motociclista
Aqui no interior andar de moto já é perigoso, imagina nos grandes centros então, é coisa de "louco".

Fico imaginando daqui uns dez anos com aumento da frota em geral como será, ficará cada vez mais perigoso.


Otimo texto, retrata o que se passa com milhões de pessoas todos os dias no mundo todo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 19:40 #4 por flacegape
Excelente texto, e de muita responsabilidade de quem nos espera em casa.


Acrescento dois ítens que considero fundamentais em nossas vidas:


A primeira: Nunca use a moto como meio de sua morte, sua vingança, sua raiva ou sua aparência ou sei lá que passa na cabeça destes que não tem nenhuma responsabilidade: Sobem pelas calçadas, cortam os carros em alta velocidade, cortam pela direita, se acham donos da rua, avançam o sinal, motos sem manutenção, sem segurança para pilotar, ou seja nunca respeitam qualquer lei imposta para sua a própria segurança.


A segunda: A educação no trânsito, tem que partir de dentro de casa e leva-las para fora, e de todos. A educação deve partir da pessoa que esta dirigindo uma moto, um carro, um caminhão ... Todos nos devemos respeitar as leis de trânsito, seja quem for. Só assim teremos a condição de estudar alternativas viaveis para enfrentar os acidentes acasionados por falhas mecânicas e não mais por falhas humanas.


O nosso trânsito esta cada vez mais caótico, e as imprudências deixam cada vez mais vítmas, e as autoridades nada podem fazer.


Cabe a nós, alterar esta realidade.


Um grande abraço.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 20:29 #5 por kado
Respondido por kado no tópico Desespero de mulher de motociclista
Lembrei da minha mãe... 3 tentativas por semana, durante os ultimos 24 anos, de me convencer a vender as motos e usar carro... Meus filhos também encucam, e eles adoram uma caroninha...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 20:49 #6 por Terezinha
Pois é Flacegape...

Eu ando até que bastante de moto como garupa. Eu ainda não sei pilotar...
E quando saio de moto, não deixo de usar capacete. Na estrada uso bota, calça, jaqueta. Apenas em passeios muito curtos me atrevo a estar mais a vontade. Não sou amante da alta velocidade. Por mais que o camarada seja um bom piloto se ele estiver correndo muito, diante de uma emergência, fica difícil evitar que aconteça alguma coisa.
Um dos problemas que vejo é que muitos pilotos têm muita autoconfiança e acreditam que pilotam muito bem não contando com a distração das outras pessoas que estão na rua...

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 20:58 #7 por Terezinha
Kado:

Você não imagina...
A minha mãe ODEIA moto. MORRE de mêdo !
Quando eu saio com o pessoal do motoclube tenho que sair meio escondida... Nem falo para ela.
Para complicar meu sobrinho de 1 ano e 2 meses ADORA moto. Ele nem sabia andar e já montava numa motinha que ele ganhou. Não falava mamãe e nem papai e já fazia o som da moto...
Tenho tentado tranquilizar minha mãe e até tenho conseguido um pouco, mas sabe aquele camarada da televisão? Parece que ela assiste todos os programas dele... Aí fica difícil...

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 06:04 #8 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Desespero de mulher de motociclista
Ótimo texto, parabéns...

Minha mãe e namorada querem me convencer a todo custo a vender a moto...
Entendo o lado delas, a preocupação e tudo mais...

Mas é difícil viu...

Estou a quase 1 mês sem andar de moto e isso me faz uma falta... Chego a ficar deprimido nos dias como o de ontem, um calorão, e eu dentro do carro vendo as motos passando...


São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 08:28 #9 por Frank Brun
A questao é estar consiente de que moto é muito perigoso... e andar sempre equipado e com segurança.


... o problema é que a gente gosta de aumentar a emocao de vez enquando...

Frank

Vitoria-ES

GSXR 1100W

HORNET 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 20:23 #10 por Terezinha
Concordo Frank!

Para quem não tem consciência até de carro é perigoso, que dirá de moto...
Existem lugares em que até dá para dar uma pitadinha a mais na emoção, mas não dá para abusar.
Recentemente voltando de um passeio vi um acidente fatal de moto onde o rapaz estava de camiseta e bermuda. Sou capaz de jurar que ali o problema foi excesso de velocidade. E velocidade não combina com esse traje, não é mesmo?

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 10:55 #11 por Frank Brun
... é mesmo. Equipamento e traje adequado ajuda muito em qualquer acidente.

Frank

Vitoria-ES

GSXR 1100W

HORNET 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 06:38 #12 por rdfreitas
Na verdade não gostei do texto, mostra uma pessoa descontrolada ao extremo e que precisa de ajuda médica.

Tudo que foi relatado foi em um intervalo de 15 min, atraso muitas vezes natural nos dias de hoje.

Preocupação dos entes queridos são muito importante mas com consciência, tudo que é demais faz mal.


Abraços

RAFAEL D. FREITAS
Nosferatu M.C. - Americana SP
_______________________
Atualmente: CB 450 Dx 1992

Anterior: Fazer 250 2008, Mirage 250cc 2011, Twister 2002 e Intruder 2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 06:59 #13 por EdyStauch
Minha esposa faz bem parecido. Se eu não ligar para avisar que cheguei ao trabalho ela logo liga... Na volta e a mesma coisa...

Sobre o perigo, hoje na ponte rio-niterói ocorreu um acidente a "um carro" de distância de mim.

Uma Van (odeio Vans... ) encheu a traseira de um carro.

Na ponte o trânsito anda e para sempre, estava andando e parou, eu continuei pelo corredor e escuto o estrondo atrás de mim e ví uma Van batendo no carro. Se eu tivesse parado atrás deste carro não estaria escrendo aqui para vocês .

Corredor não é só para escapar do engarrafamento, eu encaro como direção defensiva. Até quando o trânsito esta legal eu fico "com a cara no corredor", ou seja, se ocorrer algo eu entro nele.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 07:48 #14 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Desespero de mulher de motociclista

rdfreitas escreveu: Na verdade não gostei do texto, mostra uma pessoa descontrolada ao extremo e que precisa de ajuda médica.

Tudo que foi relatado foi em um intervalo de 15 min, atraso muitas vezes natural nos dias de hoje.

Preocupação dos entes queridos são muito importante mas com consciência, tudo que é demais faz mal.


Abraços


Então 99% das "mulheres de nossas vidas" são descontroladas pq todas se preocupam da mesma forma que foi relatado no texto...

Se um dia um filho meu quiser ter moto vou me preocupar da mesma maneira, não tem como não se preocupar vendo todos os dias na TV acidentes envolvendo motociclistas...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 07:53 #15 por Patriarca
O nome disso acho que é...AMOR!!!!


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.308 segundos