BMW G 650GS - opiniões

16 Jul 2012 09:01 - 16 Jul 2012 09:03 #91 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico BMW G 650GS - opiniões
meu sonho de up

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 09:03 #92 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico BMW G 650GS - opiniões

tiagofcepoa escreveu: Pessoal:

Pretendo, um pouco mais adiante, comprar uma G 650 GS para mim.
Sou baixinho (1,60). Já vi que terei que optar por um banco baixo e mais alguma outra solução. Primeira dúvida:
Baixando um pouco a frente da moto, não ficarei sempre "caindo" pra frente, deslizando no banco? Isso não torna a dirigibilidade da moto ruim? E o que é "rebaixamento na mesa"?

Segundo ponto:

Qual é o custo de manutenção da moto para quem roda cerca de 20.000 ou 25.000km por ano?
Quantas vezes trocarei o óleo e qual o custo de cada troca?
Quanto km duram os pneus? E quanto custam?
Pastilhas de freio, etc.??
Quanto se gasta, nessa média de quilometragem anual, na manutenção e quais são os itens mais trocados?

Bom... já deu pra perceber que sou novato no mundo das motos.
Aguardo a ajuda do pessoal experiente.
Grato.



eduardoalmeida escreveu: A G 650 GS é show de bola, no uso misto urbano/estrada já que faço um percurso com estas características, o consumo melhorou bastante na segunda medição para 29,02 Km/l, o escalonamento das marchas um pouco diferente das outras motos que tenho no caso da ER6n curtos logo engato a sexta marcha, na Harley só uso a sexta na estrada a mais de 120 km/h antes disso ela fica pulando, já na G650GS, as marchas são mais longas me atrapalho um pouco no uso urbano, mas já estou me acostumando, na estrada isso dá uma condução macia, tranquila um motor surpreendente acima da minha expectativa, talvez por que minhas outras motos são mais potentes e são bicilindricas, mais esta BMW tem um torque muito bom e baixas a 4.000 rpm em quinta marcha 120km/h excelente para viagem. Vou andar mais um pouco para fazer a primeira revisão de 1000km e depois vou bota-la na estrada vou de São Lourenço da Mata em Pernambuco para o delta do Parnaiba no Piauí, vou pela costa longos trechos de estrada de terra, dunas e asfalto, afinal foi para isso que comprei a moto.Vou colocar um protetor de motor e carenagem, e bolsas laterais e mala traseira da Gifit, gosto mais que aquelas malas de aluminio da Roncar, as da Gifit são mais fáceis de tirar e usar na cidade, e mala traseira vira uma bolsa bem legal, vou fazer fotos e videos na viagem depois posto para vocês. Agora tenho certeza ter escolhido a melhor moto para o que queria, se tivesse comprado outra talvez não tivesse tão satisfeito.


F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 09:38 #93 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico BMW G 650GS - opiniões
Tiagofcepoa!
Se vc baixar a frente da moto, alterando a posição das mesas, vc irá alterar a ciclística da moto, diminuindo o ângulo do cáster, podendo tornar a moto instável em certas situações.
A altura do banco da g650gs é o mesmo da CG 125 Fan, ou seja, 78cm. A moto da BMW é um pouco mais larga.

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 20:12 #94 por tiagofcepoa
Respondido por tiagofcepoa no tópico BMW G 650GS - opiniões
Jonny_russo:

Ao que PARECE, a BMW disponibiliza um sistema de rebaixamento da moto, o que mexe também na suspensão traseira, mas acho que eu perderia em termos de ajuste de suspensão. Estou pensando se só alterar o banco (pedir, já de fábrica, com banco baixo) não resolveria o problema. Aí fico na dúvida. Existem motos que facilitam a minha vida para firmar o pé no chão, mas não são para qualquer terreno, são tourings. Não pretendo fazer enduro, mas certamente pegarei algumas estradas de chão por aí de vez em quando. A G 650 GS, com o banco normal, dificultaria a minha vida em paradas porque não alcanço o pé do chão sem ter que inclinar um bom tanto a moto. Tenho medo até de queda em dia de chuva.

Valeu pelas dicas.

Tiago.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 22:17 #95 por andré.carvalho
Fala pessoal, sou novo no forum e tenho uma Xre300 e acabei de comprar a G 650gs a menos de uma semana !!!! Mas por incrivel que pareça assim que sai da CC parei no posto para abastecer e acreditem, a moto nao pegou mais, percebi que quando virava o painel meio que apagava e imaginei logo em bateria fraca. Liguei para a CC e mandaram um mecanico, ele fez uma chupeta e a moto pegou tranquila, andei uns 40 kms para carregar bem a bateria, mas quando cheguei no trabalho, desliguei e logo em seguida tentei ligar e nao ligou, esperei uns 5 min e ela pegou !!! Hj acordei cedo, ela pegou numa boa, mas percebo uma certa ratiada, nao pega de imediato, to achando bem estranho !!! Andei 5 kms e parei pra comprar cigarro e quando voltei ela nao pegou, esperei 3 min e ela ligou com essa ratiada !!! Alguem passou por isso ? 2a feira cedo estarei levando ela pra eles revisarem, pois estou achando bem estranho !!!! Depois digo o que aconteceu !!!!

Abracos Andre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 20:00 #96 por Zé Cavanhas
Respondido por Zé Cavanhas no tópico BMW G 650GS - opiniões
Olá André , td bem ?

Tomara que não seja nada grave e que voce fique satisfeito. Eu tenho uma tenere 250 e estou louco para comprar uma G.
Amigo meu comprou uma há 15 dias e ontem deixou ela comigo por um tempo.
Achei a moto fantastica , muito gostosa de pilotar , o motor a 120 km/h roda macio.
Mande notícias e boa sorte.

Zé Cavanhas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 11:48 #97 por andré.carvalho
Bom pessoal, hj deixei ela na CC pra resolver esse problema, por sorte o Chefe da Mecânica é um conhecido meu e ele me explicou que isso acontece somente com o motor quente (é o que acontecia mesmo), frio ela pega tranquilo, ele me disse que é uma peça que mexe com a compressão do motor, com a moto quente tem alta compressão e o moto nao pega mesmo, era só esperar uns 5 min pra ela pegar novamente !!! ficaram de trocar essa peça e amanhã estarei com ela novamente e digo a vcs se resolveu !!!!!!

Fora esse problema esse final de semana dei um rolé com ela e realmente a moto é bem gostosa de pilotar e achei ela bem ágil no trânsito !!!!! mais pra frente posto mais comentários sobre ela !!!!

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 18:35 #98 por Zé Cavanhas
Respondido por Zé Cavanhas no tópico BMW G 650GS - opiniões
Legal André. Boa sorte e muitos felizes kms pela frente.

Zé Cavanhas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 19:39 #99 por andré.carvalho
Bom pessoal, voltei a pouco da CC e trocaram a peça com problema !!!! Problema resolvido rapidamente !!! Agora é andar bastante pra ver o que a bichinha é capaz !!!!!

Abracos Andre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 20:14 #100 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico BMW G 650GS - opiniões
isso sim é assistência ao consumidor :woohoo:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 00:00 #101 por Gustavo1077
Respondido por Gustavo1077 no tópico BMW G 650GS - opiniões
Olá a todos... E ai André mais algum problema com a GS 650??? Sou novo por aqui estou nesse mundo das motos a pouco tempo (1 ano) iniciei com uma Fazer 250 e já estou sentindo necessidade de uma moto maior. A recem lançada NC 700 da Honda esta extremamente tentadora pela proposta, consumo, bagageiro no lugar do tanque o fato de ser bicilindrica... realmente balançou. Antes eu só tinha a GS 650 para pensar mas agora fiquei na duvida. o que me atrai na GS é a marca BMW, o seguro que sei que é bem mais barato (alis se alguem puder comentar sobre vaores médios) o banco mais baixo já que tenho 1,67 o peso mais leve e a condição que atualmente esta 50% e or estante em 24x sem juros. E o motor da BMW monocilindrico vibra muito???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 16:44 #102 por claudio.junqueira
Respondido por claudio.junqueira no tópico BMW G 650GS - opiniões
Ola pessoal, sou novo aqui no forum cumprimento a todos os participantes e que seguiremos juntos por aqui o quanto for possivel, bom, tambem tenho uma g650gs comprei em maio de 2012 e vendo os relatos dos companheiros realmente acho uma otima moto e a relacao de custo beneficio nao encontrei em nenhuma outra da mesma categoria, quanto a partida que o participante Andre relatou, de fato a partida dela e um pouco lenta e ja li alguns artigos em que os possuidores desse tipo de moto nao devem dispensar o carregador proprio de bateria da bmw principalmente se for usada por periodos curtos, na especificacao dos carregadores esta escrito que ele da mais vida util a sua bateria e por ser inteligente (nao sobrecarrega) , sendo assim nao prejudica a mesma. Bom , por ennquanto e so, espero estar aprendendo com todos aqui
Grande abc
Claudio Junqueira
(mandioca)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 11:12 #103 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico BMW G 650GS - opiniões
Seja bem vindo ao Motonline Claudio.Junqueira.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 20:18 - 03 Abr 2013 20:18 #104 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW G 650GS - opiniões
Estou a procura de fotos da nova moto do Chicolau, mas não encontro.
Onde? para poder bater palmas :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 18:56 #105 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico BMW G 650GS - opiniões

Soueu escreveu: Estou a procura de fotos da nova moto do Chicolau, mas não encontro.
Onde? para poder bater palmas :)



obrigado soueu



F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.318 segundos