BMW apresenta a nova G 650 GS

28 Fev 2012 14:01 #46 por Harada
Respondido por Harada no tópico BMW apresenta a nova G 650 GS

Luiz Corrêa escreveu: Sou um feliz recém proprietário da G modelo 2012. Seguem minhas impressões:

POSITIVAS:

[/b]
-Custo X Benefício excelente (comparando com os modelos similares);
-Bons equipamentos: ABS, cavalete central, tomada 12V e manoplas aquecidas de série;
-Bom conjunto (chassi e suspensões);
-Econômica, numa estrada a 120km/h é capaz de gastar menos que as 250 e 300cc do mercado;
-Boa posição de pilotagem e garupa;
-2 anos de garantia;
-Altura do banco facilita a vida dos medianos e baixinhos;
-Valor do seguro é inferior as motos similares.

NEGATIVAS: [/b]
-Deveria pesar uns 10 ou 15 quilos a menos;
-Vibração do motor em média-alta rotação (característica dos grandes monocilindros), em viagens longas pode ser um incômodo;
-Calor do radiador em trânsito pesado (incomoda, mas não chega a ser terrível);
-Achei a primeira marcha muito longa, o veículo não é para trilha pesada, mas em algumas situações haverá de "queimar" muita embreagem.

Enfim: é uma excelente opção de um projeto antigo, mas de visual remodelado e moderno.



Luiz, seja bem vindo!
Pode participar neste link também?
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=145&title=testes-de-motos


Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 23:47 #47 por eduardoalmeida
Acompanho sempre as proveitosas discursões, gostaria de participar fazendo algumas análises e colocações. Primeiro, falar em projeto antigo motor antigo e relativo, desde que foi inventado motor a combustão é sempre o mesmo, o muda ao longo do tempo são os tipos de ajustes e materiais empregados e mais recentemente a introdução a da eletrônica no gerenciamento do motor o que no caso da BMW e sua característica de inovar e aliar o bom, robusto e forte as inovações. Ora o motor monocilindrico tem suas vantagens e ao contrario de alguns comentários e muito utilizado na Europa e recentemente uma categoria do Moto GP usa monocilindricos a Moto 3, estou finalizando a compra de minha terceira moto de média cilindrada tenha uma excelente Kawasaki ER¨n, e uma delícia de uma Harley Dyna Super Glide, e agora estou entre comprar uma Maxi trail, deve fechar na G 650 GS, nunca tive uma moto BMW, mas vejo nela atributos principalmente a confiabilidade e equipamentos de série que me agradam, acho que muito nos deve a Honda a 40 anos no Brasil seu maior mercado, vejam o histórico é aqui que se vende mais Hornet, e lea nos manda produtos antigos velhos e pobre de inovação técnica, espero que ela reveja esta estratégia de nos vender só Titan, nada contra é tão boa quanto minha CG 125 1981, vamos mudar, quebrar o paradigma de só enxergar motos Honda, como era com carros Volkswagem, para nosso bem como consumidores. Lembrar que a BMW é a maxitrail de média mais vendida na Europa, disputando com a Transalp a liderança do mercado, vejam bem dois projetos ditos antigos, porém o BMW tem muito mais inovações embarcadas, peças de primeira linha. Sejamos felizes não importa se de Shineray 50cc ou de BMW 1000RR, o importante e ser feliz, e não esquecer de colocar defeitos e virtudes dos produtos nos foruns, isto nos ajuda a escolher melhor e nos torna mais próximos somos todos motociclista.

atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lenilson.haysten

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 08:10 #48 por rodrigo albuquerque
Já rodei mais de 5.000 km na minha, fiz duas viagens mais longas (500 km por dia). A moto é sensacional, mas a altura do banco é o que mais me incomoda nos longos trechos (baixo demais para minha altura, 181cm, sofrem as pernas e a bunda). A posição encolhida das pernas torna impossível trechos maiores que 500 km por dia.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lenilson.haysten

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 17:36 #49 por Zé Cavanhas
Olá amigos,
compartilho da opinião do Eduardo. Medir pelo número de cilindros , se a moto é boa , ruim , etc , na minha opinião está errado.
Eu por exemplo , praticamente até hoje , só tive monocilindricas, 03 Falcon , 02 Tornado , 01 Lander , 02 FrreWind 650 , 01 DR 800,
agora estou com una tenerezinha 250 e louco para pegar a G 650 GS.
Acho que pra esse estilo , é a melhor arquitetura de motores. Leves , compactos , relativamente simples , robustos , com muito torque.
A questão das vibrações , é acertar a rotação ideal de uso. Tive 02 Shadow, 01 Gs 500 e 01 GS750 . Se não aplicar a rotação certa , a marcha certa , também reclamam.
E tem que ser a G650 GS , quero a mono, a F800 não !
é isso aí amigos,
grande abraço

Zé Cavanhas
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lenilson.haysten

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 21:42 #50 por eduardoalmeida
É isso ai Rodrigo, hoje fechei a compra da minha uma vermelha, amanhã vou emplacar e apanha-la na quarta ou quinta, estou na Região Metropolitana de Recife, em São Lourenço da Mata, onde esta sendo construída a Arena Pernambuco para a Copa de 2014, aqui ainda não tem revenda que será inaugurada em Agosto, então vou de ônibus e volto na G650 GS, logo testando na estrada. Quando chegar posto minhas primeiras impressões. Há quanto a altura do banco pra min vai legal pois tenho 1,67 e ai ficou na medida. Quanto aos cilindros tenho duas bicilindricas uma Kawa ER¨n e uma Harley, a ER vibra pouco na baixa e mais um pouco na alta diag-se acima de 8.000 giros ponto ao qual não chego ando a 100km/h e ainda não vibra nada, na Harley vibra mais na baixa, tem um torque descumunal e alta não vibra nada nela ando a 120km/h, vejo estes testes avaliando detalhes e limites que estão fora do dia a dia e enchendo a cabeça dos leitores, devemos nos ater ao nosso dia a dia, a nossa personalidade e nosso objetivo em ter uma moto prazer, praticidade, necessidade, confiabilidade durabilidade eu mesmo gosto de muitas e uma pena que não posso tê-las, mais a terceira vai e minha garagem vai ficar linda com minha CB 400. minha Kawa ER¨n, minha amada Harley e minha nova guerreira a G 650 GS.

atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 21:50 #51 por Zé Cavanhas
Parabéns Eduardo ! Boa sorte com o novo brinquedo.
Depois conte nos o que achou.
Grande abraço,

Zé Cavanhas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 23:45 #52 por eduardoalmeida
Olá grande Zé, hoje peguei a motoca na concessionária, a primeira impressão foi excelente, bonita, confortável, de boa altura para min que tenho 1,67m macia, estranhei o roco pois estou acostumado com a Kawasaki e com a Harley, mas depois que peguei o trecho de estrada, disposta querendo andar, como me familiarizando tô indo devagar, no transito boa para andar entre os carros, amanhã vou dar uma esticada e dar uma avaliada melhor.
Belo brinquedo, acabamento impecável bonita e muito confortável.

atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2012 15:51 #53 por Zé Cavanhas
Fala amigão !!! Legal , muita sorte e muitos passeios com a motoca.
Até hoje , só ouvi elogios da motoca , espero que vc também faça o mesmo.
Curta a motoca!
Bom FDS,
Abç

Zé Cavanhas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2021 22:36 #54 por Rc pinturas
Alguém já percebeu que após 140km/h a gs 650 perde estabilidade a frente fica a ponto de perder o controle

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2021 11:10 #55 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: BMW apresenta a nova G 650 GS
Nunca tive esse problema na minha, isso pode ser rolamento da direção, roda precisando de balanceamento, 

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos