Agradeço a colaboração de todos. Fico feliz pelos que não tiveram problemas com a sua "G" e desejo que assim continuem.
Quanto a mim, depois de muito desgaste com a BMW Autokraft Barra, dei a moto. Isso mesmo, dei.
Para um sobrinho que decidiu vendê-la, porque também se desgastou para tentar resolver os problemas que não foram resolvidos.
O vazamento de fluido da suspensão: a BMW trocou o retentor três vezes, e nada. O vazamento continua. Foi quando descobriu-se que havia um pequeno caroço no braço da suspensão dianteira e a concesionária não quis trocar o mesmo.
A caixa de mudança até hoje está do mesmo jeito.
O desempenho da moto melhorou um pouco depois da última revisão.
Aos que me parabenizaram por entrar no mundo BMW, lamento informar que saí dele, pois me senti extorquido (o valor que se paga pela peças, serviços, e motos são exorbitantes).
Adquiri uma DUCATI MULTISTRADA 1200. Rodei 24.000 Km em uma ano e não tive problema algum com a moto. A manutenção toi ótima e com custos razoaveis.
Encerro por aqui minha pariticipação.
Grato
Valeu amigo, concordo com vc que o que deve prevalecer não é a marca, mas a satisfação que a moto nos proporcione.A minha experiência negativa com a BMW não invalida a de todos aqueles que se sentem satisfeitos com a marca.Eu me realizei com a MULTISTRADA. Excelente motor, suspensão perfeita, confortável, estável, freios impecáveis. O design dela, com aquela frente semelhante a uma ave de rapina, é perfeito. Não foia à toa que recebeu o prêmio de melhor design do Salão de Milão de 2010.Em uma única moto, é possível combinar tração e potência em quatro modos distintos.Quando se acelera o motor entrega imediatamente ao piloto a sua potência.O barulho do motor é melodia das mais enebriantes. É maravilhoso pegar a estrada com essa máquina.O conforto para o piloto e para o carona tornam a viagem agradável.Na cidade, a manobrabilidade dela possibilita passar pelos corredores e fazer movimentos ágeis.A tecnologia embarcada nesta moto é surpreendente.Acredito que uma máquina como um G1200 seja também motivo de satisfação para seus proprietários, mas conheço dois,além de mim que venderam suas BMW para adquirir a MULTISTRADA e garantem que não saem mais dela.
Para requecer a discussão quanto à qualidade da BMW g650gs, informo a todos proprietários (na esmagadora maioria, felizes)que minha G, 2011, com 10.300 km e totalmente sem problemas, cravou a marca de 28 Km/L em viagem com garupa, com top case e side cases expandidos, no trajeto BH - Diamantina - BH, totalizando 580 km. Ah! Mantendo velocidades em torno de 110 Km/h (+/- 4.500 rpm).
Na verdade, fiquei mais impressionado com a resolução do problema, do que com ele em si mesmo. Fiquei refletindo sobre o fato de desembolsar tanto dinheiro. Penso que o colega deveria, já de início, ter pego uma moto no valor ao que foi o da segunda aquisição. Veja! Se eu tenho R$ 90 mil para comprar uma moto, por que eu compraria uma de R$ 30 mil?
Meu nome é Daniel Pimenta Pereira, gerente de vendas, proprietário da motocicleta G650 GS, chassi 95V01350XEZ086690.
Venho por meio desta, declarar minha completa frustração com o produto BMW e seu atendimento de pós-venda.
Estou com a motocicleta há apenas 2 meses e nesse período a mesma apresentou diversos problemas técnicos como: engasgos, problemas na injeção eletrônica, dificuldade de pegar entre outros, conforme ressaltado ao técnico Marcelo na 1º revisão (16-06-14).
Porém o pior aconteceu no dia 10 de julho de 2014, às 9h20, pois quase perdi a minha vida.
Estava na av. das Américas, na altura do número 6.555 (Shopping Village Mall) e a moto simplesmente apagou comigo a 70km/h. Houve um travamento da roda e uma freada brusca na qual quase fui lançado para frente e atropelado por um veículo que vinha logo atrás.
Após o susto entrei em contato com a BMW Service (0800 707 7910), pois o produto possui a garantia de 2 anos, segundo consta no manual. Para minha surpresa, ao entrar em contato para pedir socorro, a atendente Elaine me disse que o chassi informado estava com o prazo de garantia vencido. Questionei dizendo que havia algo errado, pois a moto foi adquirida zero KM há apenas 2 meses.
Novamente me negaram socorro (guincho e táxi), não restando outra alternativa que foi acionar o meu seguro pessoal.
Reboquei a moto até a concessionária Autokraft na Barra da Tijuca (tel.: 21 - 3139-9000) sendo atendido pelo gerente Jackson Calazan, vendedor Bruno Percinoto e o técnico da área de serviços Itamar Rivello.
Contei todo o ocorrido e deixei bem claro que não quero o conserto e sim outra moto. Não confio mais na BMW quero meu dinheiro de volta, essa moto não é de confiança e o serviço de pós-venda é horrível.
Não adianta consertar!! Não quero mais a moto."
Os meus prejuízos são enormes já:
- Custos de emplacamento e IPVA (quase mil reais)
- Custos de um seguro que não uso, pois fiquei sem a moto (mais de R$ 2,5 mil)
- Perda de uma reunião no Flamengo que me renderia uma boa comissão (mais de R$ 5 mil)
Isto sem falar no estresse emocional, aborrecimentos e por pouco a minha VIDA.
J protocolei uma notificação extrajudicial relatando todo fato pois eles se NEGARAM a me dar qualquer documento que mostrasse meu problema.
Att.:
P.S Não coloquei o e-mail de contato pois no site eles não divulgam. Deve ser por conta de tantos problemas!!
De qualquer forma segue o e-mail do vendedor que me atendeu: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.