Ontem à noite vi nas bancas a revista Motociclismo deste mês.
E conforme o pessoal da Euroville aqui de BH já havia dito, realmente foi nociticado q a BMW lançará no Salão 2 Rodas a BMW "nacionalizada", modelo G 650 GS, monocilíndrica, por R$ 29.000,00.
Isso, com certeza, vai balançar o mercado e alterar os preços das concorrentes. Acredito q logo, logo, veremos a V-Strom 650 na casa dos 28K, pq msmo sendo uma ótima moto e bicilíndrica, no preço q está, vai perder mercado pra BMW q, msm um pouco menos potente e mono, ainda é uma BMW.
Espero q isso tb representa uma revisão nos preços dos outros modelos BMW pq aí meu projeto de comprar a F 800 GS (ou msm a F 650 GS) vai ficar bem mais próximo.
Bem ja respondi em outro topico.
Acho uma otima noticia, mas tenho medo da qualidade de montagem.
Ja viu, tudo que vem pra ser montado no Brasil, fica ruim.
Tomara q não Transalp.
De qq forma, o consumidor vai sair benefeciado.
Essa notícia mais a chegada da Transalp, com certeza vai fazer os preços melhorarem.
Concorrência só nos favorece.Rick Fields40062,4374768519
transalp escreveu: Ja viu, tudo que vem pra ser montado no Brasil, fica ruim.
Você é um homem de pouca fé.
Rsss, Tb pensei a msm coisa JT.
Acho q o Transalp quer ver pra crer.
Eu acredito q a BMW não iria se arriscar a queimar a marca assim. Pela conversa q tive com o pessoal da Euroville, eles foram mto criteriosos ao selecionar o espaço da Dafra e estão sendo extramente exigentes no treinamento dos técnicos de montagem e controle de qualidade.
De qq forma, é esperar pra ver msm.
Afinal, falta pouco tempo pra termos como conferir.
o objetivo da bmw lancando a g650 gs aqui eh ter uma moto de entrada pra marca, quem comprar uma dessas ja vai comecar a sonhar com a gs800 / gs1200 / k1200, dificilmente ira mudar de marca mais tarde. ja andei em uma f650 e apesar de monocilindrica eh muito confortavel, passa muita seguranca nas frenagens com o abs, chegou a fazer 27km/l, autonomia de +- 450km.
agora vamo ver o quanto vai cair o preco das usadas, tem muita 2007 com 5-10k km por R$35-37, vale lembrar que a garantia da bmw eh de 2 anos, depois ainda da pra comprar uma garantia extendida!
pelo que entendi na nas reportagens,a dafra vai só montar as motos, todas as peças vem da ALEMANHA, não e igual a dafra que as peças vem da CHINA, por isso não corre risco de peças de má qualidade
E pelo q fui informado na concessionária BMW, a Dafra não vai fazer nada. O contrato entre eles é apenas de concessão de espaço e alguma estrutura, somente isso.
O restante, ferramental especializado, tecnologia e operários/técnicos são origem e responsabilidade apenas da BMW, não se misturando ou utilizando com a base da Dafra.
Core escreveu: Boa notícia. Acho essa moto muito boa para uso urbano e pequenas viagens.
Pra mim então é ótima pq, apesar de ter adorado a F 800 GS, acho q a G 650 GS me atende perfeitamente. Minha intenção inicial é de um uso mais urbano msm e, caso venha a fazer alguma viagem, seria curtinha msm, coisa de no máximo uns 100KM, tipo Ouro Preto, Mariana e cidadezinhas do tipo aqui próximas de BH.
Então acho q esta 650 ia me atender bem msm. A não ser, claro, q isso repercuta em uma redução nos preços dos outros modelos. Aí prefiro pegar logo a 800 msm, rsss.Rick Fields40064,4865277778
ribeiro escreveu: pelo que entendi na nas reportagens,a dafra vai só montar as motos, todas as peças vem da ALEMANHA, não e igual a dafra que as peças vem da CHINA, por isso não corre risco de peças de má qualidade
Ribeiro, na verdade, as peças vem da China também, já que essa BMW é fabricada pela Loncin (que se não me engano, também fornece as peças de alguns modelos da Dafra).
Mas ainda assim, são peças chinesas com controle de qualidade alemão, que é dos mais rigorosos.
E além disso, o que NÃO É fabricado na China hoje em dia???
Stardust Cowboy, concordo com você. A verdade é que o que é chinês não é obrigatoriamente inferior em qualidade.
O que acontece é que os chineses produzem qualquer produto com a qualidade que você quiser pagar. Quer moto de 3 mil reais ? Tem ! Quer moto de 29 mil reais, tem também !
Essa BMW que vem aí vai ter sim problemas de qualidade nas primeiras séries, mas isso é normal. Toda fábrica nova, pode ser alemã, vai ter problemas nos primeiros lotes até a afinaçào total da fábrica. Os pioneiros vão pagar por isso mas nào deve ser nada demais. Lembro que as primeiras CB 400 nacionalizadas tinham problemas sérios de corrosão no escapamento. Depois esse problema sumiu.
Essa moto, se vier do jeito que é vendida na Europa e com um preço de 29 mil reais vai dar um calor na XTzona da Yamaha e vai afetar muito a V-Strom.
A moto vem com aquecedor de manopla, cavalete central, suporta para cases ... Isso num tem nem em sonho nas Yamaha !!!
As R1200GS de 2004 tiveram varios problemas, depois, com a mudança em 2007/2008, novamente apresentaram vários problemas que foram solucionados so na linha 2009.
Infelizmente não vale a pena ser dos primeiros a comprar.