Notícia quente: Nova G 650 GS confirmada

06 Set 2009 00:45 #1 por Rick Fields
Ontem à noite vi nas bancas a revista Motociclismo deste mês.

E conforme o pessoal da Euroville aqui de BH já havia dito, realmente foi nociticado q a BMW lançará no Salão 2 Rodas a BMW "nacionalizada", modelo G 650 GS, monocilíndrica, por R$ 29.000,00.

Isso, com certeza, vai balançar o mercado e alterar os preços das concorrentes. Acredito q logo, logo, veremos a V-Strom 650 na casa dos 28K, pq msmo sendo uma ótima moto e bicilíndrica, no preço q está, vai perder mercado pra BMW q, msm um pouco menos potente e mono, ainda é uma BMW.

Espero q isso tb representa uma revisão nos preços dos outros modelos BMW pq aí meu projeto de comprar a F 800 GS (ou msm a F 650 GS) vai ficar bem mais próximo.

abs

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 05:55 #2 por transalp
Bem ja respondi em outro topico.
Acho uma otima noticia, mas tenho medo da qualidade de montagem.
Ja viu, tudo que vem pra ser montado no Brasil, fica ruim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 05:58 #3 por Rick Fields
Tomara q não Transalp.
De qq forma, o consumidor vai sair benefeciado.
Essa notícia mais a chegada da Transalp, com certeza vai fazer os preços melhorarem.

Concorrência só nos favorece.Rick Fields40062,4374768519

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 07:05 #4 por João Tadeu

transalp escreveu: Ja viu, tudo que vem pra ser montado no Brasil, fica ruim.



Você é um homem de pouca fé.

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 07:33 #5 por Rick Fields

João Tadeu escreveu:

transalp escreveu: Ja viu, tudo que vem pra ser montado no Brasil, fica ruim.



Você é um homem de pouca fé.


Rsss, Tb pensei a msm coisa JT.
Acho q o Transalp quer ver pra crer.

Eu acredito q a BMW não iria se arriscar a queimar a marca assim. Pela conversa q tive com o pessoal da Euroville, eles foram mto criteriosos ao selecionar o espaço da Dafra e estão sendo extramente exigentes no treinamento dos técnicos de montagem e controle de qualidade.

De qq forma, é esperar pra ver msm.
Afinal, falta pouco tempo pra termos como conferir.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 16:14 #6 por danielp
o objetivo da bmw lancando a g650 gs aqui eh ter uma moto de entrada pra marca, quem comprar uma dessas ja vai comecar a sonhar com a gs800 / gs1200 / k1200, dificilmente ira mudar de marca mais tarde. ja andei em uma f650 e apesar de monocilindrica eh muito confortavel, passa muita seguranca nas frenagens com o abs, chegou a fazer 27km/l, autonomia de +- 450km.
agora vamo ver o quanto vai cair o preco das usadas, tem muita 2007 com 5-10k km por R$35-37, vale lembrar que a garantia da bmw eh de 2 anos, depois ainda da pra comprar uma garantia extendida!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 18:11 #7 por Lourenço
Se for realmente lançada essa BMW e tambem a Téneré, as duas vão brigar na categoria e isso vai ser muito bom.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 07:44 #8 por ribeiro
pelo que entendi na nas reportagens,a dafra vai só montar as motos, todas as peças vem da ALEMANHA, não e igual a dafra que as peças vem da CHINA, por isso não corre risco de peças de má qualidade

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 07:55 #9 por Rick Fields
E pelo q fui informado na concessionária BMW, a Dafra não vai fazer nada. O contrato entre eles é apenas de concessão de espaço e alguma estrutura, somente isso.

O restante, ferramental especializado, tecnologia e operários/técnicos são origem e responsabilidade apenas da BMW, não se misturando ou utilizando com a base da Dafra.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 08:17 #10 por Core
Boa notícia. Acho essa moto muito boa para uso urbano e pequenas viagens.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 08:39 #11 por Rick Fields

Core escreveu: Boa notícia. Acho essa moto muito boa para uso urbano e pequenas viagens.


Pra mim então é ótima pq, apesar de ter adorado a F 800 GS, acho q a G 650 GS me atende perfeitamente. Minha intenção inicial é de um uso mais urbano msm e, caso venha a fazer alguma viagem, seria curtinha msm, coisa de no máximo uns 100KM, tipo Ouro Preto, Mariana e cidadezinhas do tipo aqui próximas de BH.

Então acho q esta 650 ia me atender bem msm. A não ser, claro, q isso repercuta em uma redução nos preços dos outros modelos. Aí prefiro pegar logo a 800 msm, rsss.Rick Fields40064,4865277778

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 15:41 #12 por Stardust Cowboy

ribeiro escreveu: pelo que entendi na nas reportagens,a dafra vai só montar as motos, todas as peças vem da ALEMANHA, não e igual a dafra que as peças vem da CHINA, por isso não corre risco de peças de má qualidade


Ribeiro, na verdade, as peças vem da China também, já que essa BMW é fabricada pela Loncin (que se não me engano, também fornece as peças de alguns modelos da Dafra).

Mas ainda assim, são peças chinesas com controle de qualidade alemão, que é dos mais rigorosos.

E além disso, o que NÃO É fabricado na China hoje em dia???

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 06:59 #13 por bokomoko
Stardust Cowboy, concordo com você. A verdade é que o que é chinês não é obrigatoriamente inferior em qualidade.

O que acontece é que os chineses produzem qualquer produto com a qualidade que você quiser pagar. Quer moto de 3 mil reais ? Tem ! Quer moto de 29 mil reais, tem também !

Essa BMW que vem aí vai ter sim problemas de qualidade nas primeiras séries, mas isso é normal. Toda fábrica nova, pode ser alemã, vai ter problemas nos primeiros lotes até a afinaçào total da fábrica. Os pioneiros vão pagar por isso mas nào deve ser nada demais. Lembro que as primeiras CB 400 nacionalizadas tinham problemas sérios de corrosão no escapamento. Depois esse problema sumiu.

Essa moto, se vier do jeito que é vendida na Europa e com um preço de 29 mil reais vai dar um calor na XTzona da Yamaha e vai afetar muito a V-Strom.

A moto vem com aquecedor de manopla, cavalete central, suporta para cases ... Isso num tem nem em sonho nas Yamaha !!!

bokomoko40066,4168287037

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 07:19 #14 por Core
As R1200GS de 2004 tiveram varios problemas, depois, com a mudança em 2007/2008, novamente apresentaram vários problemas que foram solucionados so na linha 2009.

Infelizmente não vale a pena ser dos primeiros a comprar.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 10:17 #15 por VinnyRun
mmmmm.... Uma BMW por 29k?!?!

Acho que descobri a minha próxima moto...

Veremos...

Se esses 29 não virarem 32 com os tais fretes, óleos e cia
limitada... Quem sabe?

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos