Fazer apagando do nada

14 Dez 2015 00:00 - 14 Dez 2015 00:06 #1 por eduhsouza
Eai galera, estou com um problema seríssimo que vem me incomodando há alguns tempos
Desde que adquiri minha 250 ano 2008 ela tem dado umas cortadas e umas "apagadas" do nada
Comecei a desconfiar do combustível adulterado, e acredito que realmente era pois quando enchi o tanque logo ao descansar a moto ela me cortou por uns longos 4 segundos dentro da cidade e até esvaziar esse tanque ela me parou por umas 5x
Depois disso comecei a abastecer com ipiranga aditavada, enchi 3 tanques, e todos eles a moto morre repentinamente
(Isso acontece uma vez a cada 100km rodados +/-, bem pouco, mas pra quem anda 1mil/mes é até que bastante)
A bomba de gasolina está injetando legal, meu mecânico fez testes e ela jogou uma quantidade boa de gasosa ao ligar,(cerca de 100ml por girada na chave)
E o problema é que quando ela apaga, é pra valer, o icone da injeção começa a piscar igual louco e não para até que ela morre, quando ela morre eu dou partida e ela pega imediatamente (hilário não?) porém isso me deixa preocupado pois analisando bem, todas as ultimas vezes que ela apagou, ela sempre pega de prontidão logo ao morrer. Quando ela morre eu vou reduzindo as marchas pra subir o giro e se for algo relacionado a sujeira ela poderia dar mais rotações e jogar fora "isso" que fez ela morrer, porém não sei se com injeção eletronica serve

Enfim estou numa situação complicada, não quero levar na cc pois eles vão cobrar 200 reais só pra fazer teste na bomba de gasosa e se não for o problema, logo perco esse dinheiro

O que vcs acreditam que possa ser? Lembrando que comprei essa moto de um amigo e nem sabia a kilometragem, comprei pq precisava de alguem de confiança, quando vi ela tinha 74mil rodados, ou seja, os problemas vão aparecer agora
Obs: no tanque da gasolina adulterada ela apenas cortava mas não chegava a morrer, e agora que parei de viciar ela com solventes ela morre em vez de cortar, morre tenho que parar e dar partida ai ela pega normal
Obs2: Poderá ser residuo do solvente ainda nela? ela ja bebeu uns 30 litros, é possivel ainda haver? lembrando que nunca dexei ela entrar na reserva

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2015 06:59 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Fazer apagando do nada
Não está parecendo ser problema de combustível. Provavelmente é parte elétrica/eletrônica, e somente com
instrumentos próprios para descobrir a falha. Verificou a condição da vela de ignição?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2015 14:15 #3 por ThalesVictor
Respondido por ThalesVictor no tópico Fazer apagando do nada
Também estou com um problema próximo.

Minha fazer morre algumas horas nas arrancadas, ou quando estou em subidas e vou reduzir a marcha (normalmente de 3ª para 2ª ou 2ª para 1ª) e a moto morre, por sorte, basta acionar novamente o botao de ignição que ela liga novamente, mas isso incomoda muito, pelo fato da moto ficar desligando e principalmente quando estou no corredor, que perde um pouco de estabilidade e aumenta a chance de bater nos veículos.

ela varia muito entre 21,5 e 25 Km/L, e quando chego a 125 Km/h ela corta o giro. ela está com quase 86.000 Km

a luz de injeção no painel sempre fica piscando, e aumenta a frequencia em aceleradas mais fortes e chão irregular.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2017 10:43 #4 por Varajão
Respondido por Varajão no tópico Fazer apagando do nada
Olá galera, sou novato aqui... Tenho o mesmo problema com a minha motoca... Agora que ela chegou aos 41 mil rodado, porém agora vem apresentando um outro problema que ao ligar demora muito, mas venho percebendo que ela só lê o nível de combustível correto depois de ligar e desligar umas 3x. Não sei se tem haver fcarei de olho... Já troquei vela, bateria filtro e nada, estou aguardando minhas férias pra passar ela em um scaner para ver se o problema aparece. Assim que passar posto aqui para vocês,Abraços! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos