Barulho no motor

08 Set 2015 21:54 #1 por Strick
Barulho no motor foi criado por Strick
Boa noite, minha Fazer 2010/2011 atualmente com 53 mil km apresenta um barulho estranho no motor. Quando ligo (principalmente com motor frio ou quase frio) escuto um estampido no motor. O barulho é muito alto, parece mesmo um tiro. Percebo que não se trata de ignição ou pré-iginição, na verdade o som parece que uma força hidráulica ou pneumática atua sobre alguma parte móvel, que ao receber tal pressão fecha-se violentamente provocando o som. O motor é original de fábrica, no entanto a aproximadamente 5.000 kms atrás, devido a vazamento de óleo provocado pelo afrouxamento dos parafusos de fixação do cabeçote foi realizado a troca da junta, realizada na autorizada Yamaha. Desde daquele momento percebo o som de descarga diferente e a ocorrência do tal estampido.

No passado (distante) BSA 250cc / 1952.

Titan 2008

Nova Fazer 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2015 12:17 #2 por guilherme.henrique
Respondido por guilherme.henrique no tópico Barulho no motor
Amigo, não sei se estou certo, mais vale tentar...
Tente verificar a SONDA DE LEITURA DE GASES ou Sonda Lambda.
Essa sonda é responsável por fazer uma leitura do nível de oxigênio na saída do motor, e através dela a injeção consegue fazer uma leitura e mandar na medida certa a mistura (gasolina e ar). Quando essa Sonda está danificada, pode aparecer diversos problemas, como perda de potência, oscilação na aceleração, afogamento, ou mesmo estralos ( como tiros) devido a excesso de gasolina.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasErrante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2015 19:55 #3 por Strick
Respondido por Strick no tópico Barulho no motor
Pensando nesta possibilidade voltei a autorizada hoje para solicitar uma avaliação do conjunto eletrônico da moto. O mecânico me reconheceu (lembrou de ter feito a troca da junta do motor e cabeçote) e veio falar comigo, mostrei-lhe a gravação do barulho no celular. Ele examinou a moto, retirou as carenagens de tanque, mexeu na parte de cima do motor por 20 minutos e me devolveu a moto garantindo que o barulho não mais voltaria e realmente hoje, após as 12:00 hs, não ocorreu mais. Tudo isto sem custo!! Me surpreendi pela boa vontade, presteza e educação no atendimento!!

No passado (distante) BSA 250cc / 1952.

Titan 2008

Nova Fazer 2011

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, LucasErrante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2016 06:37 #4 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico Barulho no motor
Boa vontade? Foi algum bolo fecal dele, deve ter esquecido de ligar alguma coisa.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos