Motor de Partida Fazer 250 11/12 abriu o bico

11 Mar 2015 16:01 - 11 Mar 2015 16:13 #1 por chunda
Boa tarde pessoal, após uma pequena viagem, chegando em minha residência, (por sorte não fiquei na estrada) desliguei a moto e após uns 10 minutos precisei sair novamente, e foi quando ao pressionar o botão "start", escutei um barulho diferente, um pequeno estalo, tentei novamente a partida e mais estalos. Retirei o banco, verifiquei a bateria, os contatos, o relê de partida e tudo em ordem. Reconectei tudo e novamente "start", o mesmo estalo, este parecia ser logo mais abaixo, então pensei no motor de partida, desparafusei e retirei-o. Ao abrir, surpresa! os ímãs haviam descolado da carcaça, mas intactos, não quebraram e nem esfarelaram. O rotor e as bobinas estavam em boas condições.

Meu irmão é meio metido com mecânica de motos, deu a sugestão de colarmos os ímãs. Fizemos o reparo com uma cola especial (não me lembro o nome), esperamos secar e no dia seguinte instalamos o motor de partida. Dei a partida e funcionou perfeitamente.

Após um mês +-, na data de hoje a partida começou a reinar novamente, com os mesmos sintomas descritos anteriormente. Minha dúvida é se tento o reparo do motor de partida ou invisto em um novo? Vi um modelo da Magnetron, o valor é perto de R$ 550,00, já o original a bagatela de R$ 680,00 e ainda por encomenda.. :(

A moto já está com 10 mil Km e não sei pq o motor de partida deu problema tão cedo.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2015 18:05 #2 por malaguti

chunda escreveu: Boa tarde pessoal, após uma pequena viagem, chegando em minha residência, (por sorte não fiquei na estrada) desliguei a moto e após uns 10 minutos precisei sair novamente, e foi quando ao pressionar o botão "start", escutei um barulho diferente, um pequeno estalo, tentei novamente a partida e mais estalos. Retirei o banco, verifiquei a bateria, os contatos, o relê de partida e tudo em ordem. Reconectei tudo e novamente "start", o mesmo estalo, este parecia ser logo mais abaixo, então pensei no motor de partida, desparafusei e retirei-o. Ao abrir, surpresa! os ímãs haviam descolado da carcaça, mas intactos, não quebraram e nem esfarelaram. O rotor e as bobinas estavam em boas condições.

Meu irmão é meio metido com mecânica de motos, deu a sugestão de colarmos os ímãs. Fizemos o reparo com uma cola especial (não me lembro o nome), esperamos secar e no dia seguinte instalamos o motor de partida. Dei a partida e funcionou perfeitamente.

Após um mês +-, na data de hoje a partida começou a reinar novamente, com os mesmos sintomas descritos anteriormente. Minha dúvida é se tento o reparo do motor de partida ou invisto em um novo? Vi um modelo da Magnetron, o valor é perto de R$ 550,00, já o original a bagatela de R$ 680,00 e ainda por encomenda.. :(

A moto já está com 10 mil Km e não sei pq o motor de partida deu problema tão cedo.

Abs.

Chunda.
Você foi sorteado... Nunca ouvi falar de problemas tão cedo...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 21:49 #3 por Ik@ro.....
Já li alguns relatos com este tipo de problema........alguns são problema com o próprio motor de arranque. Aí é trocar por um novo mesmo......mas pelo seu relato o problema são as escovas ou carvão do motor de arranque. Isso é simples e fácil de resolver......

Tem alguns vídeos que mostram como faz tipo este aqui.......


Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2015 10:10 #4 por chunda
Bom dia pessoal, meio ausente ultimamente, mas com novidades, abrimos novamente o motor de partida e por surpresa ele estava intacto, a colagem dos ímãs deu certo, montamos novamente o mesmo na moto. A partida continuou preguiçosa, 2, as vezes 3 tentativas para a moto ligar. Então pensei, poderia ser a bateria, deixei a moto na oficina e dei uma carga completa. Ficou boa a princípio, mas agora 30 e poucos dias decorridos, voltou a ficar preguiçosa pra ligar, acho que tenho que substituir a bateria.

Preciso de uma sugestão dos colegas para a troca da bateria, original ou outra marca?

Abs a todos e uma ótima semana.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2015 13:23 #5 por jader_domingues
A minha aconteceu exatamente isso. Levei no mecanico e ele trocou as escovas, ficou zero de novo.. Valor do Serviço R$ 70 reais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2015 12:51 #6 por jader_domingues
Atualizando.... O motor de partida que o incompetente do "Mecanico" diz ter arrumado deu pau denovo. Resumindo levei hoje em outro mecanico pra ver se resolve. Conclusão.. pagar 2 vezes pelo mesmo serviço :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2015 18:43 #7 por JACK_
Boa tarde amigos....
Pelo relato do Chunda ele foi premiado mesmo com esse motor de partida abrindo o bico tão cedo.
Minha moto está com 97000km e o motor de partida ainda está original, nunca fiz manutenção nele.
Minha bateria durou até os 95000km e antes de trocar também estava com esse problema de partida, mas fiz a troca por uma original e os problemas se resolveram.
Comentei em outro tópico que, quando minha moto completar 1000.000km vou substituir algumas peças por precaução: embreagem (ainda original), pensei na sonda lambda mas fiz uns testes nela e concluí que ela ainda está boa, vou verificar os anéis, retentor de válvulas, assentamento de válvulas e trocar o reparo do motor de partida.

Vlw....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2015 21:50 #8 por ezenecon
como o meu amigo Jack, a minha Fazer está com 99.560 km.

Bateria, troquei quando comprei a moto com 13.000 km e coloquei uma Heliar selada. Com 90 mil ela começou a fraquejar e eu pus uma paralela.

Motor de arranque nunca mexido, assim como a embreagem.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2015 22:17 #9 por chunda
Atualizando o tópico;

chunda escreveu: Boa noite colegas do fórum, enfim um final feliz, seguindo a dica do colega regissgalan ( www.fazeronline.com/phpBB3/viewtopic.php?f=3&t=24780#p465540 ), coloquei um motor de partida novo, motor este da CBX 250 :punk: E está perfeito, partida da moto como nova, já fazem 3 dias de uso. Não foi necessária nenhuma adaptação.

Segue fotos:





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos