Fazer 250 - Roubos? Furtos?

06 Ago 2014 12:22 #1 por henrique.rosa
Amigos! Boa tarde.


Sou novo aqui no fórum, atualmente tenho uma Yes, quero subir de cilindrada ao final deste ano e a Fazer está me parecendo a melhor opção de longe. Estou realmente decidido a comprar um modelo entre 2006 e 2008, não me preocupo tanto com a questão mecânica/estética, pois sei que vou achar um bom negócio. Mas o mais tem me intrigado é a questão dos Roubos e Furtos desta moto. Eu moro em SP/Capital, mais especificamente na Zona Leste, na região do carrão. E frequento muito a parte um pouquinho mais funda da Leste, São Miguel, Arthur Alvim, onde a família da Patroa mora. Moro aqui há 2 anos e nunca tive problemas para entrar/sair, e nem histórico de quaisquer pessoas do condomínio ou vizinhos que tiveram algum susto. Porém lendo algumas matérias uma delas me alarmou. Segue o link:

As 10 motos mais roubadas do Brasil

Gostaria de saber se isso realmente reflete a realidade? Seguro/Rastreador é praticamente obrigatório? E se algum amigo daqui tem um relato? Realmente espero que não, pois já tive o desprazer de ter a minha antiga YBR roubada.


Obrigado! E conto com a colaboração de vocês. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 14:16 #2 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Fazer 250 - Roubos? Furtos?
Olá Henrique! Como vai? Bom, passei pelo mesmo dilema que você, porém eu tinha uma Intruder. Acabei comprando uma Fazer 10/11 em uma oportunidade que apareceu, e não me arrependo. O problema é que não gosto de alarme na moto, então optei pelo seguro Sul America, que saiu no valor de R$:1260,00 no meu perfil com franquia de R$:1450,00. Achei que valia a pena, pois a Fazer realmente é uma moto roubada (menos que a CB300). Porque ela é roubada? Porque tem muitas nas ruas. Ela vende bastante, e tem muito motoboy e outras pessoas que trabalham com motos que tem optado por ela.
Isso porém não tem que ser visto como lado negativo. A moto é muito resistente. A minha apesar dos arranhões está perfeita, e tem o amigo Ezenecon que também tem uma e não me deixa mentir. O Vandeco também pode te dar muitos depoimentos bons a respeito dela.
Voltando a questão dos roubos, existe sim. Você ficará mais exposto nela do que na Yes. Mas, hoje em dia roubam de tudo, é só estar na hora errada no local errado e já era!

Espero que você não desencoraje de pegar a Fazer por causa disso! Um abraço.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: henrique.rosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 14:35 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Fazer 250 - Roubos? Furtos?
Henrique, hoje em dia, estão roubando até DAFRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Eu tenho uma há 2 anos e só uma vez tentaram me roubar, mas eu, que ando sempre atento, percebi a intenção e "dei um perdido" neles.

Minha moto não tem alarme, e eu pus um rastreador com seguro de uma cooperativa, e pagava R$120,00/mes, mas a porcaria quase incendiou minha moto e eu tirei e hoje esta na segurança do "Divino".

Como disse o nosso amigo Mack, se vc estiver na hora errada e no lugar errado, já era!!!!

Mas não dá para se privar de tudo, né?

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: henrique.rosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 15:05 #4 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico Fazer 250 - Roubos? Furtos?
Mack / Ezequiel,


A opinião de vocês está certíssima, e é exatamente da forma como eu penso. Jamais me privaria de ter algo por conta disso! No dia em que tiver a condição de ter a minha 600cc eu vou comprar também.
Pretendo sim assegurar a moto, quero mantê-la por pelo menos mais 2 anos, até conseguir subir de cilindrada novamente. Acho um investimento válido, meu pai tem uma Tenere 250, o sortudo nunca passou nenhum susto sobre roubo e etc em mais de 20 anos sobre as 2 rodas, mas ainda sim a moto possui seguro da Porto. Já vou pesquisar as ofertas do mercado nesse sentido e avaliar qual vai ser o custo "final" para manter a Fz.
O fato é que estou enfrentando uma desaprovação muito grande por parte da minha família, pois boa parte são da área da segurança publica, lidam diretamente com as tragédias que estamos acostumados a ver todos os dias nos telejornais. E quando veio a tona a minha paixão pelas 2 rodas foi um sacrifício convecê-los. Agora, nesse degrau que estou prestes a subir sinto que será a mesma luta! Mas enfim as palavras de vocês só me motivaram ainda mais e aproveitando que no outro post o Ezequiel citou mestre Confucio, digo que "Quem tem medo de sofrer não merece o melhor da vida!".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 11:57 #5 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico Fazer 250 - Roubos? Furtos?
É como o ezenecon (só copiando e colocando pra conseguir escrever seu nome kkk) estão roubando de tudo hoje.
Na minha Fazer eu uso alarme de presença Positron e até hoje nunca me deu problema. E ando com uma corrente cadeado na mochila, pra quando parar na rua.

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: henrique.rosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 15:09 #6 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico Fazer 250 - Roubos? Furtos?
Diego, boa tarde!


Eu imagino, sei que a situação não está fácil, não estão perdoando nada! Outro dia um colega com uma BMW F 650 1998 Vermelha, teve a moto roubada, e foi encontrar a moto quase 1 semana depois, totalmente inteira pintada de preta no meio de uma quebrada na aqui da Zona Leste. Ou seja, não era encomenda, senão tinham dado fim e também não era pra retirada da peças senão ja tinha depenado ela. Concordo com a visão de vocês que os vagabundos estão na rua e é tudo questão de lugar errado e hora errada.
A minha Yes eu faço exatamente assim, duas travas na roda dianteira e traseira enquanto estou no trabalho e ela fica aqui ao lado. Mas com uma Fazer/Lander, não tenho certeza se arriscaria, honestamente estou inclinado a pagar um seguro!


Obrigado pelo comentário!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos