Tenho 1,84 m de altura. Confortável?

22 Fev 2014 20:02 #1 por Drehmer
E aí, galera!

Seguinte, sou iniciante no mundo 2 rodas motorizadas (vou fazer meu exame prático segunda-feira agora :woohoo:)
e estou cogitando a aquisição de uma Fazer 250, a qual me apaixonei virtualmente depois de tanto ver bons comentários sobre a máquina.

Pois eis que fui na concessionária fazer um butt-test hoje e senti que meus joelhos ficaram um pouco elevados comparando com a CG125 do CFC (minha única "experiência" em termos de moto).

A Fazer é mais alta, fico com os dois pés firmemente no chão, me senti muito seguro quanto a isto.

Mas foi apoiando os pés que senti os joelhos um pouco erguidos. Inclusive, senti dificuldades de subir o pé no pedal do freio (que posteriormente descobri ser regulável até certo ponto).

Então fica a dúvida: aos Fazeros que possuem mais de 1,80m, isto é apenas uma estranheza ou é de fato um desconforto para viagens mais longas?

Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 20:31 #2 por ezenecon

Drehmer escreveu: E aí, galera!

Seguinte, sou iniciante no mundo 2 rodas motorizadas (vou fazer meu exame prático segunda-feira agora :woohoo:)
e estou cogitando a aquisição de uma Fazer 250, a qual me apaixonei virtualmente depois de tanto ver bons comentários sobre a máquina.

Pois eis que fui na concessionária fazer um butt-test hoje e senti que meus joelhos ficaram um pouco elevados comparando com a CG125 do CFC (minha única "experiência" em termos de moto).

A Fazer é mais alta, fico com os dois pés firmemente no chão, me senti muito seguro quanto a isto.

Mas foi apoiando os pés que senti os joelhos um pouco erguidos. Inclusive, senti dificuldades de subir o pé no pedal do freio (que posteriormente descobri ser regulável até certo ponto).

Então fica a dúvida: aos Fazeros que possuem mais de 1,80m, isto é apenas uma estranheza ou é de fato um desconforto para viagens mais longas?

Valeu!!


Bem Vinda ao Motonline!!

A Fazer é realmente outra categoria de moto, a CG tem uma outra postura, mais confortável que é para o andar do "todo dia, o dia todo". Já a Fazer tem uma pegada um pouco mais esportiva, porém, é uma questão de habito. Eu ja fiz viagens com mais de 3000 km e foi de boa. Agora vou viajar uns 5.000 km com a minha fazer, mais a garupatroa e bagagens com a minha que já ta chegando nos 60.000 km. A fazer é um moto muito guerreira.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 20:55 #3 por Drehmer
Valeu ezenecon!

Pois é, to ligado que ela puxa mais pra esportiva do que a CG. Mesmo assim tenho lido que ela é muito confortável dentro da categoria.

Qual a sua altura?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 21:32 #4 por ezenecon

Drehmer escreveu: Valeu ezenecon!

Pois é, to ligado que ela puxa mais pra esportiva do que a CG. Mesmo assim tenho lido que ela é muito confortável dentro da categoria.

Qual a sua altura?


Realmente ela é muito confortável e resistente!!

Eu tenho 1,75m.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 21:38 #5 por Drehmer
Bom, mas acho que quase 10 cm de altura devem fazer uma grande diferença na hora de por os pés nos apoios, não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 21:52 #6 por ezenecon

Drehmer escreveu: Bom, mas acho que quase 10 cm de altura devem fazer uma grande diferença na hora de por os pés nos apoios, não?


Realmente 10 cm fazem muita diferença!!!

Se vc não gostar da "pegada" da Fazer, uma boa pedida é a Ténéré!!! Tão boa quanto e mais confortável para os altos

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 19:28 #7 por Drehmer

ezenecon escreveu:

Drehmer escreveu: Bom, mas acho que quase 10 cm de altura devem fazer uma grande diferença na hora de por os pés nos apoios, não?


Realmente 10 cm fazem muita diferença!!!

Se vc não gostar da "pegada" da Fazer, uma boa pedida é a Ténéré!!! Tão boa quanto e mais confortável para os altos


Aí que tá, eu não sei dizer se eu não gostei. Se ela for apenas diferente, é uma questão de acostumar, aprender a gostar.
Para mim, não gostar significaria ser desconfortável andando por mais tempo do que um test-ride permite.

Por esse motivo estou procurando opiniões de donos de Fazer com mais de 1,80 m, para saber se a posição de pilotagem realmente causa fadiga ou não.

E sobre a Ténéré, realmente, me senti mais confortável nela. Mas além de ser mais cara, não consigo apreciar o visual da moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 20:33 #8 por ezenecon
Amigo Drehmer,

Tudo é uma questão de hábito!!

Eu ainda andava com minha intruder 125, quando um amigo me emprestou a Ténéré 250 dele para irmos até Ubá-MG. Eu estava super acostumado com minha intruder e não sentia nada de desconforto com ela, porém, depois de andar + de 1500 km com a ténéré, quando voltei para a intruder, meu pé não alcançou a pedaleira da primeira vez!!!!!! A postura era totalmente diferente!!! :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 10:56 #9 por Drehmer
Realmente, a Ténéré deve ser um doce.
Uma pena que não tenho muito afeto pelo visual das motos trail :unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 12:09 #10 por Catelan
Velho arrume alguém que tem uma e ande um pouco, não achei desconfortável a que andei tenho 1,82 talvez seja questão de se acostumar, agora a maldita CG que acho horrível tenho até dó motoboy que anda o dia inteiro nelas!!!

Agora se gostasse de trail seria a ideal para nosso tamanho eu espero pegar logo logo uma XTZ 250 para minhas costas pararem de reclamar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2014 19:07 #11 por fernandoptal
Amigo tenho 1;86 e no começo tbm ficava desconfortavél até que conversando sobre esse msm problema com um amigo ele me disse para dar uma levantada no guidão ,levei ela a uma oficina levantei o guidão e dei uma abaixada nos manetes ficou outra moto ,parece que eu estou em uma custom .Se vc pegar a fazer pede para o pessoal da cc fazer esse esquema pra vc que esse problema sumirá ok.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 00:10 #12 por Monteverdi
Sô Drehmer, bem-vindo ao forum!!

Bem, tive uma Fazer por quase 7 anos e 88 mil kms. Para a minha altura (1,69), é ela é super confortável, pois não fico curvado para frente e nem com o joelho muito flexionado. Ao contrário da CB300, que me deixa mais curvado para frente e as pedaleiras me pareceram ainda mais recuadas. Sem sombra de dúvidas, a Faze foi a melhor moto que já tive.

Hoje, tenho uma Teneré e lhe digo, a Fazer é mais suave que a Teneré, uma seda!! E por incrível que pareça, acho a Fazer mais confortável. Mas como você é bem mais alto, a ergonomia da Teneré vai lhe favorecer muuuito, principalmente se pretende viajar.

A suspensão da Fazer é simplesmente excelente e fácil de achar a regulagem certa para seu peso, coisa que desisti de acertar na Teneré. Parece que não existe regulagem meus meus 65 kg, tá sempre mais para dura do que macia kkk.. Sugiro que você ande nas duas, somente para esclarecer essa questão ergonômica que é importante, mas de qualquer forma, se optar pela Fazer, tenho certeza que vai gostar!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos