Marcação de combustível

20 Set 2013 16:00 #1 por espinafre
Senhores,

Acredito que já deve ter sido discutido aqui, mas eu não encontrei nada falando especificamente da Fazer. A questão é a seguinte: eu rodo até o marcador de combustível bater na reserva. O problema é que quando vou encher o tanque, nunca cabe mais que 13 litros; considerando que nosso tanque é de 19 litros, mesmo com a margem de erro, o marcador devia entrar na reserva muito mais tarde, não? Digamos, quando faltar por volta de 15 litros. Será que existe algum tipo de regulagem que pode ser feita para que o marcador marque melhor?

Abraços.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 14:36 #2 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico Marcação de combustível
cara, eu vim postar justamente isso e vejo sua pergunta, meu caso é o seguinte:

eu to estranhando o marcador de gasolina da minha Fazer, semana passada saindo da CC eu enchi o tanque, rodei 250km, e ja marcava faltando apenas um pauzinho , fui completar o tanque e coube apenas 10 litros ( cabe 19), fez 24 km/l completei o tanque e agora com apenas 200km rodado só resta dois pauzinhos, pela autonomia dela, é pra rodar bem mais de 400, ou seja, ainda deve ter meio tanque, mas o marcador ja ta perto da reserva......É assim mesmo? os dois pauzinhos finais duram mais? ou pode ter algum probleminha?

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 14:49 #3 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico Marcação de combustível
A Minha Nova ainda não enchi o tanque e rodei tanto assim pra saber, mais a minha antiga era um problema igual esse.
Em uma viagem de 450 Km, eu parava com 280,00 Km Rodados, na Reserva, e entrava só 11 Ltrs...Tá ai uma coisa que eu também queria saber.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 15:14 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Marcação de combustível
Isso é absolutametne normal!!!

O marcador é apenas para se ter uma noção. Nem de carro é preciso!!

No caso expecífico da Fazer, o volume de 19L é apenas teórico. Não entra isso nem quando dá "pane seca", esse é o volume "máximo" ou seja, não cabe nem mais uma gota, o que é praticamente impossivel de se alcansar com as bombas dos postos.

Por outro lado, eu já rodei + de 140 km com a reserva piscando, e não acabou a gasolina. "Só" entrou 16,5 L.

Além do mais, na Fazer a bomba de gasolina é refrigerada pela própria gasolina, talves por isso que a reserva pisque com uma quantidade rasoável no tanque.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 15:29 #5 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Marcação de combustível

ezenecon escreveu: Isso é absolutametne normal!!!

O marcador é apenas para se ter uma noção. Nem de carro é preciso!!

No caso expecífico da Fazer, o volume de 19L é apenas teórico. Não entra isso nem quando dá "pane seca", esse é o volume "máximo" ou seja, não cabe nem mais uma gota, o que é praticamente impossivel de se alcansar com as bombas dos postos.

Por outro lado, eu já rodei + de 140 km com a reserva piscando, e não acabou a gasolina. "Só" entrou 16,5 L.

Além do mais, na Fazer a bomba de gasolina é refrigerada pela própria gasolina, talves por isso que a reserva pisque com uma quantidade rasoável no tanque.


Concordo plenamente !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 16:27 #6 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico Marcação de combustível
Essa da Bomba Refrigerada, eu já sabia...mais nunca entendi o pq não chegar nem próximo dos 18 Ltrs.
A Reserva dela é grande, justamente para a Bomba Ficar sempre submersa à Gasolina.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 16:51 #7 por chunda
Respondido por chunda no tópico Marcação de combustível
Já me acostumei.. na penúltimo tanque andei quase 400Km, quando fui abastecer foram 13,5 litros.
Autonomia de quase 30Km/litros. O marcador começou a piscar com 290Km, muito.
Agora, começou a pisca com 320Km rodados, eu acho que vai passar de 30Km/litro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 18:58 #8 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Marcação de combustível
Bom, sabendo que o problema é comum do pessoal, até desencano de ter regulagem e talz. Eu costumo abastecer entre 30 e 50km depois de o marcador piscar, e nunca cabem 13 litros. Já cheguei a rodar 90 km na reserva, e entraram 14,5 litros.

Um número que atrai compradores é justamente a capacidade do tanque, só que vemos que essa capacidade é aparentemente fantasiosa; devia haver outro número indicando a capacidade útil. Será que outras motos têm uma diferença tão grande assim entre a capacidade informada (19l) e a capacidade útil/real (14, mááximo 15 litros)? Na Fazer é de 4, 5 litros, bem considerável.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 21:38 #9 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Marcação de combustível
Apenas para ilustrar, por coincidência assim que cheguei em casa agora há pouco a reserva começou a piscar, com exatos 358.9km no trip1 (sempre zero esse quando abasteço, e sempre encho o tanque; o trip2 serve para medir as distâncias do dia-a-dia). Amanhã vou rodar ainda uns 50~60km antes de abastecer, e informo aqui quanto vai caber.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2013 00:35 #10 por chunda
Respondido por chunda no tópico Marcação de combustível

espinafre escreveu: Apenas para ilustrar, por coincidência assim que cheguei em casa agora há pouco a reserva começou a piscar, com exatos 358.9km no trip1 (sempre zero esse quando abasteço, e sempre encho o tanque; o trip2 serve para medir as distâncias do dia-a-dia). Amanhã vou rodar ainda uns 50~60km antes de abastecer, e informo aqui quanto vai caber.


Isso vai dar uns 32Km/litro B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2013 01:21 #11 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Marcação de combustível
Bom, conforme o prometido, aqui vai o relato. Hoje (19/10) pela manhã quando liguei a moto o marcador não estava piscando; rodei 22.7km e o marcador começou a piscar de novo apenas quando já estava chegando ao meu destino. Na volta, com o marcador piscando, o f-trip marcou 23.9 km. Rodei no total 404.2 km com o tanque; enchi até cobrir aquela lâmina do bocal do tanque, couberam 13.51 litros (de acordo com a bomba). Assim, o consumo ficou em 29.92 km/l, mais baixo do que o que tenho obtido (entre 32 e 35 km/l), mas ainda assim bem razoável.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2013 02:49 #12 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Marcação de combustível
eu já cheguei a marca de 30km/l com ela... se eu não me engano a reserva dela tem 4 litros... se ela fizer 25km/l (bebendo mt) vc pode andar tranquilo 100km ainda

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos