Yamaha Falindo em todo lugar

05 Abr 2013 18:29 #16 por Schmidt713
Respondido por Schmidt713 no tópico Yamaha Falindo em todo lugar

Soueu escreveu: Embora bem distante da primeira, a Yamaha é a segunda em vendas de motos no Brasil. Se ela estiver falindo, como estarão as demais ??? :woohoo:


Olá meu amigo, eu não sei a real situação da Yamaha no momento,
mas ser 2a ou 1a colocada em vendas não quer dizer que não possa estar falindo.
A Sadia é a marca mais forte em alimentos do Brasil e foi comprada pela Perdigão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 19:49 - 05 Abr 2013 20:48 #17 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Yamaha Falindo em todo lugar
A única fonte que aponta uma possível insolvência do conceituado fabricante de motos, instrumentos musicais, motores náuticos, etc. é o autor do tópico,

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2013 22:55 #18 por madeinjapan
Respondido por madeinjapan no tópico Yamaha Falindo em todo lugar
Soueu...

Apenas comentei o que vem acontecendo com as cc aqui da minha região... Araçatuba, Andradina, Dracena, Três Lagoas-MS, Penápolis... todas fecharam...!!! falei no tópico falindo....no sentido que esta cada vez mais difícil achar peças... sendo ela a 2 colocada em vendas no Brasil...!!!
para que eu possa ter acesso a peças originais da minha Fazer 250, preciso esperar dias, após uma ligação para Rio Preto 280km, a cc mais próxima da minha cidade Andradina-SP....
isso que é foda...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 08:57 - 10 Abr 2013 09:01 #19 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Yamaha Falindo em todo lugar
Made in japa :
SE ter falta de peças é estar falindo... Então está falindo mesmo :angry:
Presenciei ybr´s de auto escolas paradas por falta de elementos da embreagem, sendo alegado que a fábrica para em janeiro... mas e dai???? o estoque como fica ?... Conclusão, não há estoques ????
Fui cotar uma relação na época, mas fui avisado não haver o conjunto pelo motivo descrito ...Tem dó né...então fica tudo parado ?
Além de serem muito caras as peças originais na CC. SE dão ao luxo de fazer a gente esperar PARADOS !!! :angry:

Isso não é só a Yamaha; são TODAS !!! Todas mesmo de carros e motos...Peças caras e díficeis !!!
Isso facilita o que ??? .... O mercado paralelo . E neste há produtos honestos e desonestos; no segundo ligados obviamente aos crimes notóriamente em alta :angry:
Haveria sim de se responsabilizar aqueles que indiretamente fomentam o que não é correto .
Temos de ficar indignados diante do desprezo que somos todos vitimados.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2013 01:11 #20 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Yamaha Falindo em todo lugar
O fato das cc Yamaha, em algumas cidades, estarem fechando é o reflexo de baixo nível de vendas. Se não tiverem peças piora ainda mais a situação. Afinal, é no serviços onde elas mais faturam.

A bem da verdade, as motos pequenas da Yamaha estão ficando sem competitividade. O preço de uma Factor K é praticamente o mesmo de uma FAN KS. Daí, o consumidor analisa exatamente esta questão de número de cc e disponibilidade de peças (principalmente no mercado paralelo - motopeças).

Já passou da hora da montadora colocar sua 150cc no mercado. Imaginem que se tem a FAN 150cc ESDi praticamente pelo mesmo preço da Factor ED...:dry:

CG150 Titan 06/06
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2013 13:03 - 16 Abr 2013 13:06 #21 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Yamaha Falindo em todo lugar
Amigos se falta de peça for falência a bomba ta quebrada, uma xre ficou aqui em casa desmontada por 28 dias esperando um rolamento do eixo primário que não conseguimos encontrar paralelo, o engraçado que se tivesse comprado em um site gringo tinha chegado mais rápido só que o preço ai já viu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :woohoo: Agora algo que tenho notado em oficinas de amigos aqui onde moro é a quantidade de fãs e titans abrindo o bico com menos de 50.000 rodados rolamento fundindo explodindo anéis virando resumindo não vejo ybrs na mesma situação dou manutenção e reparação em motos e sendo sincero sou muito mais a ybr do que a mota da bomba !!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 12:22 #22 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Yamaha Falindo em todo lugar
Wilson, não sei se você é de São Paulo, mas, aqui, andando da maneira como os usuários da marca da "asinha" andam, em especial os Motoboys, não tem motor que aguente. Eles querem andar com um motor com comando de válvulas no cabeçote, como andavam com os varetados. Cortando giro, "no talo", direto...
Os Varetados aguentavam melhor os desaforos, a falta de cuidado, a manutenção mal feita.
Se você olhar, na parte mecânica, eles, os varetados, são semelhantes aos motores antigos da VW, refrigerados a ar.
Comando de válvulas no bloco, varetas acionando os balancins, etc... E os motores de fusca, eram muito duráveis.
Um outro fator que me preocupa, é a utilização deste novo óleo, mais fino, nos motores novos.
Em altas rotações, será que ele consegue manter o "filme" de proteção em peças móveis, como rolamentos?
E se rodar com o nível um pouco mais baixo, será que ele sobe em quantidade adequada para o cabeçote?
E o filtro centrífugo que estes motores tem, será que estão sendo limpos com a frequência recomendada, ou só trocam o óleo ?
Lembra do motor da XLX 350 R ? Tive uma , e ela tinha um problema crônico de lubrificação no comando de válvulas...
Sei lá... acho que a marca da asinha, hoje vive da fama do passado.
Da fama do motor varetado.
Como a VW.
Da fama do fusca...
Existem motores iguais e até melhores, em ambos os casos...
Que se bem cuidados, duram tanto quanto, ou até mais que os deles, em outras marcas.
Abs.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 12:28 #23 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Yamaha Falindo em todo lugar

Marvila escreveu: O fato das cc Yamaha, em algumas cidades, estarem fechando é o reflexo de baixo nível de vendas. Se não tiverem peças piora ainda mais a situação. Afinal, é no serviços onde elas mais faturam.

A bem da verdade, as motos pequenas da Yamaha estão ficando sem competitividade. O preço de uma Factor K é praticamente o mesmo de uma FAN KS. Daí, o consumidor analisa exatamente esta questão de número de cc e disponibilidade de peças (principalmente no mercado paralelo - motopeças).

Já passou da hora da montadora colocar sua 150cc no mercado. Imaginem que se tem a FAN 150cc ESDi praticamente pelo mesmo preço da Factor ED...:dry:

Pois é , Marvila...
Depois deste "Lançamento" da "Nova" (?) YBR, e por este preço, e trazendo o Valentino Rossi, sem divulgar o fato...
Estou achando que contrataram o Diretor de Marketing da J.Toledo...
Ruim, de dar dó... :lol: :lol: :lol: :lol:
Deste jeito, a Dona Yamaha, está "Na água de salsicha..." .

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos