Durabilidade da Pastilha Traseira da Nova Fazer?

04 Set 2012 20:55 #1 por Prof. Marco
Galera, deixo esta pergunta para todos aqueles que possuem a Nova Fazer 250 com freio a disco traseiro, gostaria de saber quem já trocou a pastilha, e com quantos kms rodados ocorreu a 1º troca. Esta informação será muito útil. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 21:23 #2 por Soueu
Seja bem vindo ao Motonline.
Boa pergunta para formulação técnica.
Minha fazer é freio a tambor, mas aos 21 mil km as pastilhas dianteiras são originais e ainda muito boas e as lonas traseiras também.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 22:43 #3 por MATUSA
Troquei com 11000 km e estava com 85% de condições.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 22:45 #4 por MATUSA
Sou do tipo antigo:

Freio traseiro, é só para controle de derrapagem. Quem PARA é o dianteiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2012 14:31 - 05 Set 2012 14:33 #5 por ggsjunior
Já tenho 16.000 km e duas trocas das dianteiras, e nenhuma da traseira ainda. Tá no bico do corvo, mas tá lá.
Acho que sou como o Matusa, das antigas! :whistle:

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 15:01 #6 por jader_domingues
Colega,

estou trocando as pastilhas traseiras sempre com 5 mil kms..

Agora estou usando a Cobreq... vamos ver se presta..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 22:57 #7 por Prof. Marco
Também troquei a minha com 5000 Km, confesso que me surpreendi com o baixo rendimento da pastilha traseira da Fazer 250, esperava muito mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 00:32 #8 por ezenecon
Durabilidade de pastilhas de freio, assim como pneus e relação, depende muito do estilo de pilotagem de cada um.

A minha fazer já rodou mais de 5000 km com pastilha e continua como nova, e olha que só ando com garupa e em trajeto urbano.

Minha relação ainda não foi ajustada nesses 5 mil km e continua com a folga normal.

Tudo é uma questão de "tocada". Veja o exemplo da F1: dois pilotos da mesma equipe, com carros iguais, fazendo tempos semelhantes, um roda 20 voltas com um jogo de pneus e o outro apenas 15.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2013 21:14 #9 por johnson.mello
Minha moto está com quase 5 mil e vou ter que trocar, dura muito pouco, não se trata só a maneira de conduzir, ela é macia de mais, não vou utilizar a original, 1º pela durabilidade, que dura pouco e 2º o custo original está 120 reais enquanto uma outra custa 30. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 08:25 #10 por MANDRUVADOIDAO

johnson.mello escreveu: Minha moto está com quase 5 mil e vou ter que trocar, dura muito pouco, não se trata só a maneira de conduzir, ela é macia de mais, não vou utilizar a original, 1º pela durabilidade, que dura pouco e 2º o custo original está 120 reais enquanto uma outra custa 30. :)



Seja bem vindo.

Relação custo benefício imbatível.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 16:20 #11 por atalibaneto
Tenho a Blueflex, a moto está com 12.000Km em 5 meses e as pastilhas ainda estão novas.
Lembrando que o freio traseiro é só pra estabilizar a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 20:05 #12 por DRICKO
Bem amigos, eu vendi minha neguinha 2008/2008 a 15 dias e peguei uma 13/14.
Vendi a neguinha com 41.000 com uma troca aos 25.000, lonas aos 33.000.
Vamos ver agora com a nova motoca.
Abraço a todos.
Sorte e pilotagem segura sempre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 09:16 #13 por ezenecon
Hoje estou fazendo mais circuíto urbano, e sempre com garupa!!!! Minhas pastilhas trazediras, tanto COBREQ quanto FISCHER, estão durando de 6 a 7 mil km!!!!!

Como eu disse, vai muito do uso da moto!!! Em estrada quase não gasta a trazeira, mas urbano, principalmente no trânsito travado, vc usa muito mais o freio trazeiro!!!!

O que nunca se deve fazer é apoiar o pé no pedal de freio, principalmente nas novas com freio a disco, pois o mínimo acionamento do pedal já faz a pastilha precionar o disco e, além de gastar as pastilhas, ainda esquenta o freio e a moto pode perder completamente o freio traz!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2013 13:55 #14 por nandux29
Fala galera!

Troquei a pastilha do freio traseiro com 10mil, ainda aguentava rodar mais 1mil, mas resolvi trocar logo. Escolhi uma da COBREQ, porém me arrependi, a danada está "comendo" o meu disco de freio e isso eu percebi com apenas 400km rodados... Vou trocar essa pastilha urgente! Estou avaliando duas marcas,, as semi-metálica da FISHER e da POTENZA. Essas duas eu encontrei no Mercado Livre na faixa de 35,00.

Alguém aí tem uma recomendação? Alguma marca ou loja online pra comprar?

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos