Quer saber quanto dura um motor de Fazer ? Aqui você saberá...

22 Nov 2012 11:35 #16 por Soueu

silver knigth escreveu: Srs. Boa Tarde.
Fiz a mesma pergunta para a rapaziada que anda de moto lá no Mochileiros, sobre do que é feito o motor da Fazer, e recebí três respostas dignas de nota....
1) Kriptonita :lol:
2)Titânio :blink:
3) ... de uma liga secreta, desenvolvida/produzida por Trolls aprisionados em uma caverna subterrânea na Groenlândia, pelos engenheiros da Yamaha... :S :ohmy: :whistle: ...
Quanto a esta última, sem comentários ...
Mas, Gaiato, tem em todo lugar..... :lol: :lol: :lol: :P
Silver


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 22:37 #17 por ezenecon

silver knigth escreveu: Srs. Boa Tarde.
Fiz a mesma pergunta para a rapaziada que anda de moto lá no Mochileiros, sobre do que é feito o motor da Fazer, e recebí três respostas dignas de nota....
1) Kriptonita :lol:
2)Titânio :blink:
3) ... de uma liga secreta, desenvolvida/produzida por Trolls aprisionados em uma caverna subterrânea na Groenlândia, pelos engenheiros da Yamaha... :S :ohmy: :whistle: ...
Quanto a esta última, sem comentários ...
Mas, Gaiato, tem em todo lugar..... :lol: :lol: :lol: :P
Silver


Silver, sou obrigado a discordar de vc!!!!!

1) Kriptonita não é metal. É um cristal, que tiraria a força da Fazer!!!
2) Titânio é um metal muito comum, jamais serioa usado pelos eng da Yamaha!!!
3) ... de uma liga secreta produzida por trolls..... pode até ser, mas....


Na verdade, o motor da Fazer é feito de ADAMANTIUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (metal mais raro e duro/resistente do mundo, e reveste o esqueleto do X-Mam Wolverine!!!!) :lol: :lol: :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2012 17:54 - 24 Nov 2012 18:23 #18 por silver knigth
Vandeco, boa tarde. No texto original tem a informação. de 5.000 em 5.000 Km. O Patriarca (Patrão) , até achou no texto original a cita ção da Km de troca dele . Algumas vezes, ele não troca o filtro , em viagem, pois tem medo de espanarem os parafusos da tampa. Agora, não sei se ele só usa o Yamalube... Vou perguntar... e depois retorno.
Em tempo .... O Patrão é defensor da tese de que óleo deve ser sempre trocado com a quilometragem recomendada pelo fabricante. Taí a prova de que ele deve estar certo. E este papo de "combustível suspeito" que faz você ter de trocar antes o óleo, também já fiquei em dúvida... O Chinaf fala em seus textos, que sempre que podia, tentava encontrar um posto de bandeira para abastecer... mas que a Fazer já bebeu de tudo...
O pior, foi no interior da Bolívia.... Oque o camarada vendeu para ele, dentro de garrafas de refrigerante de dois litros tinha cheiro e cara de querosene misturado com sabe lá Deus oque ...., como ele não tinha opção.... foi aquilo mesmo que ele comprou e usou.... A alternativa era tentar chegar no outro povoado com o resto de gasosa que ele tinha , e arriscar ter de empurrar a moto por vários Kms. debaixo de um sol... e a coitadinha da Fazer teve de se virar.... Enfim....
Óleo, o negócio é trocar como manda o manual...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2012 17:56 #19 por silver knigth
Ezenecon... Matou a charada... :P :lol: ... Adamantiun.... taí..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 00:10 #20 por wilson forps
O motor da fazer tem o cilindro revestido com cerámica por isto e muito forte, motor na mão de quem cuida no caso motos roda no minimo 100.000, teve um ano da fezer que andou dando pau na biela não tenho certesa se é as 08 ou 09 mas aqui onde moro algumas andaram dando prejuiso para seus donos e a fazer não aceita filtro de óleo paralelo se usar já era ate xt660 já vi uma batendo por causa de um filtro de marca ruim coloquei um filtro scud na minha twister 300 ele retorceu dentro do alojamento !!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 09:43 #21 por vandeco
Silver! Obrigado pela informação e só para constar eu sempre troquei de 5 em 5, esta história de trocar com menos é papo de quem vende óleo!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 16:49 #22 por maykon.gervasoni
Cara, eu tenho uma Fazer 11/12, na concessionária dizem que tem que trocar a cada 3.000, eu sempre troco antes, com uns 2.500 pra cima, a moto ta com 11.300km e ta perfeita!

Maykon Gervasoni

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 19:19 #23 por ezenecon

wilson forps escreveu: O motor da fazer tem o cilindro revestido com cerámica por isto e muito forte, motor na mão de quem cuida no caso motos roda no minimo 100.000, teve um ano da fezer que andou dando pau na biela não tenho certesa se é as 08 ou 09 mas aqui onde moro algumas andaram dando prejuiso para seus donos e a fazer não aceita filtro de óleo paralelo se usar já era ate xt660 já vi uma batendo por causa de um filtro de marca ruim coloquei um filtro scud na minha twister 300 ele retorceu dentro do alojamento !!!!!!!!!!!!!!!!!


Oh Wilson, isso é o que a Yamaha quer que a concorrência pense!!!!!! ;)

Nesse ano que deu problema com a biela, é que faltou ADAMANTIUM e eles tiveram que substituir com titânio, aí não resistiu!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 19:23 #24 por ezenecon

maykon.gervasoni escreveu: Cara, eu tenho uma Fazer 11/12, na concessionária dizem que tem que trocar a cada 3.000, eu sempre troco antes, com uns 2.500 pra cima, a moto ta com 11.300km e ta perfeita!


A sua CC é boazinha!!!! Algumas mandam trocar até com 1500. Será que eles pensam que nosso $$ é capim????

TGroque sempre conforme o manual que não dá chabú. A minha é 10/11, eu comprei ela ha 4 meses com 13.000 e hoje já está com + de 26.000. Só alegria!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 22:05 #25 por wilson forps
Já trabalhei na cc yamaha aqui onde moro e lá mandam seguir o manual, a onda aqui onde moro manda trocar a cada 1000 km com aquela maravilha de classificação sf merbil ou o sj o novo que estão enfiando goela abaixo do povão! eu troco o óleo e filtro ando 2000 troco o filtro e rodo mais 2000, minha tdm 225 tava com 25000 km 4 anos de uso e 5 trocas de óleo eu uso o lubrax moto essencial !!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 19:50 #26 por luciano.samways petroski
Que sensacional esta postagem.
Tirei uma 2013 faz um mês, vermelha.
Minha esposa queria tirar uma cb300.
Eu tinha uma YBR. Já tinha muita confiança no motor Yamaha, mas agora . . . vendo relatos como este fico ainda mais confiante que fiz um ótimo negócio.
Falou.
Luciano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 15:08 #27 por Monteverdi
Bem, que o motor da 250 da Yamaha é bão, não há dúvidas, mas essa longevidade toda (mais de 145 mil kms), se deu em grande parte, pelo cuidado do dono. Já vi Fazer com 50 mil kms fumando.

Tenho um amigo que tem um YBR 2007 com simplesmente 173 mil kms e o motor nunca foi aberto e, por increça que parível, não baixa óleo. Só acredito porque é meu vizinho e conheço a moto desde zero... Quem diria que esse motorzinho durava tanto?

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 22:13 #28 por vandeco

Monteverdi escreveu: Bem, que o motor da 250 da Yamaha é bão, não há dúvidas, mas essa longevidade toda (mais de 145 mil kms), se deu em grande parte, pelo cuidado do dono. Já vi Fazer com 50 mil kms fumando.

Tenho um amigo que tem um YBR 2007 com simplesmente 173 mil kms e o motor nunca foi aberto e, por increça que parível, não baixa óleo. Só acredito porque é meu vizinho e conheço a moto desde zero... Quem diria que esse motorzinho durava tanto?

Inté!


É verdade! Mas tem alguns motores que mesmo com todo o cuidado dos donos começam a babar com alguns míseros kilômetros, a exemplo de alguns da marca lider do mercado. :P :P :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 16:53 #29 por JonJones
Otimo este tópico! mas me veio uma duvida quanto a vida útil deste maravilhoso motor.
Será que trocando o escapamento (sempre dizem que ganha um pouco mais de performance) a vida útil do motor é reduzida?
Alguma sujestão??

Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2012 18:25 #30 por silver knigth

Monteverdi escreveu: Bem, que o motor da 250 da Yamaha é bão, não há dúvidas, mas essa longevidade toda (mais de 145 mil kms), se deu em grande parte, pelo cuidado do dono. Já vi Fazer com 50 mil kms fumando.

Tenho um amigo que tem um YBR 2007 com simplesmente 173 mil kms e o motor nunca foi aberto e, por increça que parível, não baixa óleo. Só acredito porque é meu vizinho e conheço a moto desde zero... Quem diria que esse motorzinho durava tanto?

Inté!


Monteverdi, sei lá, cuidados "meio que relativos"... O Chinaf, pelo que dá para perceber, faz a manutenção mais ou menos como o prescrito no manual. mas ele não é "paranóico" :S :blink: . Cuida, mas desfruta. Em Tempo : Concordo com vc. O cuidado e principalmente, a forma de condução tem grande valor , para a durabilidade de qualquer máquina, de duas ou quatro patas :silly: :woohoo: :P ....

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos