Tá na hora de trocar Corrente de Comando ou Tensor ?????

02 Set 2012 12:04 #16 por vandeco
Me respondam por favor, se eu não ligo para o TEC TEC então quer dizer que eu posso desconsiderar? A falta da regulagem não compromete a vida útil do conjunto?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2012 14:41 #17 por Patriarca
Vandeco a regulagem deve ser feita periodicamente de acordo com o manual.

Olha só quanto pode durar um motor quando o manual é seguido e as manutenções são feitas por pessoas que sabem o que fazem:

comunidade.motonline.com.br/forum/fazer-...%AA-saber%C3%A1.html

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 11:26 #18 por vandeco
Na intruder 125 até onde sei a regulagem da corrente de comando é feita pela parte de fora do motor "Super simples", e na FAZER tem que abrir o motor?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 15:21 #19 por Lex Lutor
Galera

Estou querendo colocar essa peça na minha CG 150




achei bem interessante

abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2013 13:59 #20 por vandeco

vandeco escreveu: Me respondam por favor, se eu não ligo para o TEC TEC então quer dizer que eu posso desconsiderar? A falta da regulagem não compromete a vida útil do conjunto?[/quote

Por favor,os mais experientes me respondam a pergunta acima!


"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2013 16:27 #21 por ezenecon

vandeco escreveu:

vandeco escreveu: Me respondam por favor, se eu não ligo para o TEC TEC então quer dizer que eu posso desconsiderar? A falta da regulagem não compromete a vida útil do conjunto?[/quote

Por favor,os mais experientes me respondam a pergunta acima!


Caro amigo Vandeco!!!!

Pelo que eu saiba, a regulagem da corrente de comando da Fazer é automática como da Yes, e não manual como da intruder!!!

Então, não é necessária a regulagem da corrente. (posso estar enganado)

Não confundir com a regulagem das válvulas, que devem ser sim reguladas de tempos em tempos, conforme o manual!!!

Minha Fazer está com 33 mil e nunca necessitou regular as válvulas.


Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2013 08:17 - 21 Fev 2013 08:21 #22 por vandeco
Obrigado Ezenecon! Se eu não me engano, procurei no manual e não vi nada relacionado à regulagem periódica da corrente de comando.

Obs: Mas se você souber de alguma informação oficial que diga o contrário, por favor me mande uma MP, pois no fórum posso não perceber sua informação.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2013 20:32 #23 por vandeco
Falei com um dos melhores mecânicos aqui em JP e ele me disse que a regulagem da corrente de comando na Fazer é automática, ou seja, podemos ficar tranquilo que as meninas se viram sozinhas. Só para vocês terem uma ideia, ele falou que já viu Fazer com 130mil Km com a corrente em perfeitas condições de uso, isto é que dá comprar uma Yamaha! :lol: :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2013 20:36 #24 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2013 22:44 #25 por Edii
Curioso, rodei 50.000 na minha (2008) e a única coisa que troquei foi o pinhão.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 00:49 - 27 Mar 2013 00:52 #26 por tevez1984
minha fazer ys 2011 ta com 50.000km motor tudo original uso oleo shell ax5 api sl w20 50 troco com 3.000km eo filtro com 6000km.
so usei yamalube no primeiro ano da garantia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2017 20:48 #27 por di.mary
Galera boa noite, soh deixando aqui um relato sobre o assunto a nivel de conhecimento de posteriores duvidas q virem esclarecer, hj minha lander X esta com 54mil km rodados necessitando de trocar corrente de comando, eu sozinho constatei q foi pelo motivo de ter colocado o tal tensor catracado da plasmoto, logo depois ao pesquisar sobre o assunto vi q muitas pessoas tbm questionavam a peça pela culpa da troca de corrente de comando precoce, deixo aqui minhas lamentaçoes para q nao façam isso, original eh original e ponto, se tratando de motor entao eh um assunto indiscutivel, nao coloquem essa porcaria, ela te dá a falsa sensaçao de q resolveu seu problema e acaba com sua corrente de comando de forma silenciosa, quando começa a fazer o tal tec tec dai vc percebe q nao tem mais recurso de ajuste, acarretando nesse prejuizo precoce e desnecessario, pois sabemos q nossos motores 250 yamaha duram pra mais dos 100mil tranquilo, deixo aqui minha real experiencia relacionada a essa situaçao, abs e moto na veia a todos!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos