Parabrisa/Bolha específico para Nova Fazer

21 Jul 2012 22:13 #16 por ggsjunior
Novas fotos da bolha da Fazer conforme prometido. Agora com o Baú.










Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2012 22:18 #17 por ggsjunior
Nestes dias frios, a bolha da Fazer tem se mostrado muito boa. Não sinto o menor frio no corpo. Mas quando começo a andar, sinto o tamanho do frio pelas pernas que gelam, principalmente a canela. Mas o corpo, nada.
Os colegas que chegam congelando em suas motos, ao verem minha cara de contente, sem tremer nem sentir frio nem ficar congelando começam a acreditar no que eu digo sobre a bolha. Chegou a fazer 6° nestes dias de manhã, e o conforto foi total.
Para quem usa moto o tempo todo como eu, é uma grande mão na roda.
E agora com o baú então, nem se fale. Se eu soubesse que era bom assim, já teria um a muito mais tempo.
Depois tiro mais fotos, pois a iluminação nas fotos não está o ideal. E o consumo caiu muito mesmo. Depois atualizo as informações.

Abraços

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jorge Freitas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2012 03:11 #18 por cHampiGnOm
Ficou legal, mas eu colocaria apenas para pegar estrada. Talvez uma bolha pequena eu colocaria.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2012 18:26 #19 por ggsjunior
Bolha menor não funciona tanto assim. Pelo menos na minha experiência.
E é justamente na cidade que o resultado é melhor, pois como disse antes, uso muito mais na cidade que na estrada. Vai de cada um. Pra mim, nestes dias frios, tem sido uma experiência ótima, sem dúvida. Recomendo fortemente para aqueles que colocam o conforto acima da aparência.
Mas sei que isso não é pra qualquer um.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 20:14 #20 por silver knigth
GGS, ficou muito legal :woohoo: ! Agora, só falta um par de alforges laterais e vc. tem uma Estradeira muito MASSA ;) !!!! Ando de olho numa Fazer, ou numa Next. Minha "co-pilota" prefere a Fazer... Não gostou da Garupa da Next... achou o banco pequeno e desconfortável... E vendo tua Fazer, fico ainda mais empolgado ! Parabéns !

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 11:53 #21 por JPaulosg
GSSJUNIOR, antes de mais nada PARABÉNS pela modificação e obrigado por compartilhar aqui conosco esse conhecimento/resultado, achei que ficou MUITO BOM!

Eu próprio estava "muito louco" para trocar de moto, buscando o que você próprio sempre defendeu e eu também sempre concordei: conforto na pilotagem, com uma carenagem ou semi-carenagem (esse sempre foi o meu impeditivo de pegar mais estrada com a minha Fazer).

Agora você trouxe uma boa experiência e com certeza deu muita sobrevida à minha menina, dependendo do resultado vou ficar mais alguns anos só com ela e, se sentir realmente necessidade (ou o " tesão" inconsequente falar mais alto, hehehehe), aí sim é que compro uma companheira maior (XJ6 ou NC700X).

Se levarmos em conta o ótimo resultado do acréscimo da bolha na Fazer e o custo (bem) maior de se adquirir e manter motos mais encorpadas, a opção da bolha fica ainda mais atraente!

Só uma dúvida, você levantou um pouco mais a bolha e fez um "acabamentozinho" com fita isolante para adequar o desenho da bolha em conjunto com o farol da Fazer, certo? Chegou a prolongar a bolha para baixo para não entrar vento ou não foi necessário?

Parabéns e obrigado de novo!

Abs,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 16:47 #22 por ggsjunior
Olá João!

Estou mais ou menos na mesma situação que você. Também estou cogitando trocar de moto, mas não posso fazer isso agora.
Por isso optei por adaptá-la. Provavelmente só poderei trocar de moto no ano que vem. E o resultado da adaptação mostrou-se surpreendente mesmo. Nem eu pensei que fosse ficar tão bom assim a combinação de parabrisa e baú.
A moto ficou muito mais confortável, muito mais econômica e muito agradável de usar nas várias situações que tenho. Na cidade, neste frio eu passei tranquilo. Coisa que há muitos invernos não acontecia. Nem senti. Quando ando na pista, é um sossego só. Por isso também começo a me perguntar se realmente preciso trocar de moto mesmo.
Continuo indo nas concessionárias ver os modelos, mas nenhum mais me apetece. Toda vez que ando em outra moto e volto pra Fazer, fico impressionado com ela. Estou até me estranhando. A relação custo-benefício está ótima, e isso tem feito muita diferença na minha cabeça quando penso em trocar de moto.
Também estou cogitando a nova NC 700X. Acho que é a única moto que eu vou querer, pelas características que estou lendo por aí. A nossa vontade é realmente um problema. Deixa a razão prá lá. Mas como é só lá para o fim do ano, ou até para o ano que vem, vou esperar o preço dela baixar bastante, ver o comportamento no mercado e vou curtindo a Fazer, que me surpreende dia a dia agora. Novas situações, novas descobertas. Ela está ótima mesmo.
Eu que usava a minha Kansas todo dia, nestes dias frios encostei ela, e ela fica até duas semanas sem ligar. Coitada.
Quanto a sua dúvida, levantar a bolha foi ótimo, porque o vento bate no meio da viseira e sobe. Na pista até mais (tenho 1,80m). e o acabamento de fita isolante, como pode ver nas fotos com baú, já retirei. Achei melhor assim, pois deixei mais longe do painel. Talvez ponha de novo, não sei, mas acho que já acostumei bem. As pessoas que me conhecem, como disse antes, devem ter percebido os benefícios, e acho que já se acostumaram também. A colocação do baú quebrou bem o impacto visual da bolha. Fica parecendo uma moto maior, sem dúvida.
Quanto a entrar vento por baixo, não se preocupe. Não entra nada significativo, nem faz barulho. A bolha é bem alta, e a sensação mais próxima para comparação seria com a bolha da VStrom, que é bem grande e alta. Se nunca andou em uma, fica difícil de explicar, mas veja por aí como a proteção da VStrom é elogiada.
Tem que prestar atenção ao problema do capacete, como disse antes. Tive que fazer várias adaptações no meu por causa do barulho, pois a viseira vibra bastante e também o vento concentrado acima da viseira pode fazer barulhos aerodinâmicos que incomodam bastante. Mas já diminuiram muito. Com meu capacete aberto, é bem tranquilo, por incrível que pareça.
Se tiver mais dúvidas ou curiosidades, é só perguntar. Depois postarei novas fotos pra galera. Pena que o forum esteja muito devagar.

Abraços

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 16:54 #23 por ggsjunior

silver knigth escreveu: GGS, ficou muito legal :woohoo: ! Agora, só falta um par de alforges laterais e vc. tem uma Estradeira muito MASSA ;) !!!! Ando de olho numa Fazer, ou numa Next. Minha "co-pilota" prefere a Fazer... Não gostou da Garupa da Next... achou o banco pequeno e desconfortável... E vendo tua Fazer, fico ainda mais empolgado ! Parabéns !


Cara, ela tem razão e você não vai se arrepender. Sem dúvida, se tem garupa, a Fazer vai ser imbatível, pois é muito mais gostosa e macia. Não tem comparação o conforto mesmo para a garupeira. Se colocar baú com encosto então, dá até pra dormir.
Existem os alforges que o DuskTillDawn citou antes, que devem ficar ótimos mesmo. Existem fotos do Matusa com eles, se não me engano. Tem que procurar por aí.
Eu não preciso, o baú já me basta bastante. E realmente, na estrada faz toda a diferença, posso lhe garantir. Mas tem que equacionar o problema do barulho no capacete, como eu disse antes, para ficar excelente.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 14:28 #24 por gabrielvescovi
cara, eu to doido para colocar uma bolha na minha. agora que está frio estou sentindo a falta. valeu pelo relato!

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2013 18:12 #25 por Aztec2
Olá ggsjunior!
Fico grata por compartilhar!
Eu comprei uma dessas bolhas depois que li seu tópico, que ajudou muito...
Coloquei na minha moto há poucos minutos atrás, portanto ainda não fiz um teste com a mesma...
Tive uma certa dificuldade para encontrar o local mais adequado, mas acho que ainda ficou baixa...Depois vou tentar ajustá-la melhor...
Obrigada!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 07:32 #26 por ggsjunior

Aztec2 escreveu: Olá ggsjunior!
Fico grata por compartilhar!
Eu comprei uma dessas bolhas depois que li seu tópico, que ajudou muito...
Coloquei na minha moto há poucos minutos atrás, portanto ainda não fiz um teste com a mesma...
Tive uma certa dificuldade para encontrar o local mais adequado, mas acho que ainda ficou baixa...Depois vou tentar ajustá-la melhor...
Obrigada!


Olá! Que bom que minha experiência serviu pra você. E foi ótima mesmo.
Pena que tive que vender minha Fazer, pois estou construindo. Já entreguei essa semana, e o comprador, um amigo meu que desdenhava da bolha, nem cogita mais em retirá-la. Ele não acreditava que fosse tão bom assim.
Voltei a usar a minha Kansas e realmente agora sinto na pele a falta que ela faz. Que saudades!
Pode ter certeza que vai ser muito bom pra você também. Principalmente na cidade, mas também muito eficaz na pista.
Teste várias inclinações para ver a que vai ficar melhor pra você, em proteção e barulho.
Coloque aqui o resultado das suas experiências. Ficarei muito contente. Espero que o seu resultado seja tão bom quanto foi o meu também.

Abraços

Junior
Que venha uma NC 700X!

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 07:28 - 19 Ago 2013 07:31 #27 por Fozie
ggsjunior,
Parabéns pela customização da Fazer, ficou ótima. O importante é o prazer que nos proporciona e não o que outros pensam ou deixam de pensar. Uma pena que teve de vender a motoca.

Com as vantagens que você apresentou confesso que fiquei tentado a equipar a minha Fazer com a bolha. Pois pego um trecho de 20 km (ida e volta) de rodovia todos os dias para ir trabalhar.

Navegando pela net vi que a Acriparts lançou uma bolha específica para a nova Fazer, eles tem um anuncio no MercadoLivre.
Mas achei a bolha da XJ6 mais bonita.

Fica aí a dica pros amigos do forum.

Abaixo uma foto da bolha. Não consegui verificar se o tamanho da foto está de acordo com as regras do forum por isso esta em spoiler. Se algum moderador puder editar agradeço.

Abraços,
Fozie

Cuidado: Spoiler!

Piracicaba - SP

Nova Fazer 2010/11 - Preta

I want to be a better person...

Chase your dreams.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 09:37 #28 por ggsjunior
Olá colega Fozie!

Já tinha visto essa bolha da Acriparts, mas a da XJ é bem mais bonita. Por isso optei por essa. E o resultado é muito bom mesmo. Garanto que não vai se arrepender mesmo. Somos quase vizinhos, moro em SBO e pego a SP 304 direto para ir aí em Pira.
Nestes dias frios, na rodovia, a diferença é enorme. Tô sofrendo muito sem bolha.
Tive que me desfazer da Fazer por causa da construção, mas espero que até o fim do ano consiga fazer a reposição, se Deus quiser com uma NC 700X, que obviamente vou trocar a bolha original também.
Que moto espetacular a NC 700X também. Parece uma Fazer 250 anabolizada! Comportamento bem parecido. Entrega tudo o que tem bem rápido e corta. Só que como é 700cc, o limite está lá longe. Torque brutal e corte rápido. Bem legal também.
Mas sempre sentirei muita saudade da minha Fazer com o parabrisa, que realmente me proporcionaram muitas alegrias, aventuras e conforto.

Abraços

Jr

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2017 13:49 #29 por alison.junior
Eu também estava procurando uma bolha para minha fazer, obrigado pelo tópico.
E amigo, ficou legal sim, e com certeza os benefícios pra quem viaja é sem igual.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos