Parabrisa/Bolha específico para Nova Fazer

14 Jul 2011 12:17 #1 por ggsjunior
Olá! Procurei nos tópicos anteriores informações sobre parabrisas/bolhas específicos para a Nova Fazer, mas não encontrei informação nenhum para a minha moto. Procurei muito em toda a internet e não encontro nada que não seja adaptação de outros modelos, ou para usar a palavra correta, gambiarras. Tentei fabricar um de acrílico, cheguei até a desenhar, cortar e dobrar o acrílico, mas realmente é quase impossível prender na moto. O grande problema ao meu ver é o estilo todo pontudo dela, e parabrisas arredondados não combinam nada com ela. Tentei entrar em contato com uma loja de Curitiba que aparentava ser o mais bonitinho, que prendia no suporte do guidão e tudo mais, mas eles nem respondem. Mandei email para a Motovisor e eles responderam que não tem previsão de fazer para essa moto, embora tenham para toda a linha Honda, inclusive pra a CB 300.
Alguém tem alguma solução que funcionou e não tenha ficado muito feio ou com cara de gambiarra?
Adoro o desempenho e a economia da minha moto, mas o vento no peito e o cansaço provocado é realmente muito chato, principalmente depois de uns 150km. Nem ligo muito para o que vão falar, pois sei que vão dizer que a moto é "Naked", na palavra da moda, que não foi feita pra isso, que fica muito feio, etc. Mas eu quero muito mais proteção. Nem que fosse com uma semi-carenagem, só que para a parte superior, só que aí parece mais difícil ainda de se conseguir algo sem aparência de gambiarra. Estou aberto a todas as sugestões possíveis para que possamos achar uma solução para todos nós, donos de Nova Fazer, que não querem mais sofrer, talvez até alguma adaptação de outro modelo que não fique horroroso, pois a minha moto viaja muito bem entre 130 e 140 km/h, lógicamente marcados no velocímetro dela.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 11:03 #2 por Brasileiro
Mostra o que você desenho.. Cade as fotos?

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 03:44 #3 por JulianoPaes

ggsjunior escreveu: Estou aberto a todas as sugestões possíveis para que possamos achar uma solução para todos nós, donos de Nova Fazer, que não querem mais sofrer, talvez até alguma adaptação de outro modelo que não fique horroroso






impossivel




bolha pra qualquer moto street inclusive com farol redondo é feio de cair os olhos




só existe horrivel e menos horrivel

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 15:56 - 31 Maio 2012 16:39 #4 por ggsjunior
Ressussitando o tópico:

Finalmente achei uma bolha para comprar. Comprei a bolha da Acriparts, do Rio Grande do Sul.
A bolha é para XJ6, e serve perfeitamente na Fazer, embora a ponta inferior tenha acabamento para encaixe no farol da XJ6.
Fotos da embalagem:




Deu um certo trabalho para achar a posição correta para colocá-la, pois são vários ajustes que tem que serem feitos. A bolha é muito bem construida e acabada, e as ferragens parecem ser de alta qualidade. Todos os parafuso parecem ser de aço inox, e as ferragens são de alumínio e aço inox.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:07 #5 por ggsjunior
Na primeira vez que coloquei a bolha, ficou muito perto do painel. Mesmo assim deu para testar. Vibração zero, barulho extra zero. Engraçado como muda o barulho da moto, pois passamos a ouvir o motor da moto perfeitamente.









Posso garantir que a diferença de andar na moto é impressionante! Sei que muitos vão dizer que é feio, que é ridículo, que a moto é naked, etc, mas o conforto compensa qualquer comentário negativo. Vai de cada um.
Não ando de moto para ficar aparecendo para os outros. Ando de moto para mim, e nesse ponto posso garantir que a moto melhora muito, inclusive na cidade.
A 130 km/h parece que você está a 70 km/h. Não há turbulência alguma, e o vento passa a bater na viseira na altura dos olhos, desviando por cima do capacete.
Depois decidi fazer uma pequena alteração na parte de baixo da bolha. Posto depois as fotos.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jorge Freitas, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:12 #6 por gabrielvescovi
bacana! o fato dela ser transparente ajuda bastante no visual. aquelas escuras são muito esquisitas.

o único senão que vejo nessas bolhas adaptadas é o perigo delas num acidente. se ela quebrar errado, pode deixar pontas afiadas expostas, e causar problemas sérios.... não tenho confiança nisso.

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:15 #7 por Edii
Ficou 10.
Penso do mesmo modo. Moto tem que ser boa, confortável e não necessariamente bonita. Mas, como gosto é relativo, nesse aspecto eu curto muito mais uma moto equipada para viagem: bolha, bauletos etc.
Abraço e felicidades com a motoca!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:19 #8 por ggsjunior
Mais fotos:





Como disse antes, a bolha é para XJ6, e o encaixe é para o farol desta. Portanto, na Fazer fica um pouquinho estranho. Por isso para testar, alterei a bolha com fita isolante, deixando reta a parte de baixa dela, e a coloquei mais longe do painel, consequentemente ficou um pouquinho mais alta. Ficou bem melhor a aparência e o comportamento da bolha.









Depois posto mais fotos com a moto no sol, e andando na rua. Para mim ficou bem legal, e o comportamento está ótimo. Compartilhei porque sei que tem bastante pessoas que pensam nesta solução, mas muitos realmente não tem coragem por causa da aparência, do que os outros vão pensar de você.
Tenho dito a todos que tem visto a moto, que se andarem, mudam de opinião rapidamente. Muitos não dão o braço a torcer, mas o conforto compensa muito.
Se você tem a moto para você andar, e não para os outros olharem, pode colocar que não se arrependerá. Mas se sua preocupação é a aparência, posso lhe garantir que ao vivo é bem melhor que nas fotos. Fica bem legal, e inclusive começo a cogitar a colocação de protetores de mão, no estilo dos que existem para a VStrom ou BMW 1200 GS. Vou pesquisar ainda.
Assim que der posto novas fotos aqui. Quem tiver dúvidas é só perguntar se desejar. Quanto aos críticos, já sei o que vão falar, mas a discussão é sempre muito legal.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 11:18 #9 por ggsjunior
Reposicionei a bolha da Fazer um pouco mais pra cima, e apesar de não querer andar muito com tanta chuva que cai sem parar, dei uma pequena volta este fim de semana, e no frio a diferença foi realmente muito grande. É como se estivesse sempre atras de um ônibus ou caminhão, mas sem fumaça fedida na cara. Fiquei bem impressionado com o conforto realmente. Só faltou protetores de mão, que já decidi que vou colocar também, pelo conforto que deverá proporcionar também em conjunto com a bolha.
Vamos ver se o tempo ajuda e vou dar um passeio maior, em busca de protetores, que já percebi que é bem difícil de encontrar. Se alguém tiver alguma dica, agradeço também. Os que se acha são para motos trail, e visam proteção mecânica, e não aerodinâmica, e são muitos enfeitados e exagerados. Vou tentar ver os da VStrom que são bem discretos e bonitos, apesar de grandes, pois são os que parecem ter a melhor proteção, mas por aqui simplesmente não existem. Não sei se dá pra fazer a adaptação, pois pelo jeito a procura por esses ítens é praticamente nula, e não consegui nem vê-los pessoalmente ainda. Por isso acho que vou ter que adaptar algum mesmo.
A maioria das pessoas que encontrei acham a bolha bem legal, e muitos também desejariam mais proteção, mas praticamente todos tem vergonha de andar com a moto toda equipada assim. Sinto pena, pois não sabem o que estão perdendo. Acho que vou ter que ir até São Paulo pra achar os protetores. Ótima desculpa pra rodar também. Depois vou tentar fazer fotos dela no sol para os colegas verem.
A sensação de andar é a mesma de andar em uma moto grande, embora ainda com desempenho de 250, como também acontece com minha Kansas com guidão de Mirage e pedais avançados. Como estou numa fase bem tranquila, e a moto vai rapidamente acima de 140km/h, então por enquanto tá bem legal.
Vamos ver mais pra frente, mas tenho pensado seriamente se compensa o investimento e a despesa de manter uma moto maior. Vamos aguardar. :lol:

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jorge Freitas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 11:39 #10 por Chicolau
gostei,que material é a bolha?obrigado

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 13:53 #11 por ggsjunior

Chicolau escreveu: gostei,que material é a bolha?obrigado


A bolha que está na Fazer é a mesma da XJ6, como eu disse antes, e é em acrílico moldável. Tinha também semi-fumê e fumê, mas eu não gosto. Preferi a transparente mesmo. É um tipo de acrílico que se molda com calor, em cima de um molde que aguente a temperatura.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 17:13 #12 por ggsjunior
Atualizando informações sobre o comportamento da Fazer com bolha:
Antes o meu consumo sempre era 24,5 a 25 km/l. Não mudava nunca. Agora com a bolha, o consumo melhorou para 26,7 km/l, até 27 km/l. A única alteração foi a colocação da bolha. Nestes dias frios tem feito muita diferença o conforto. Nem tenho usado a outra moto, pois a acho muito desconfortável agora.
Também dei uma esticada básica até o Serra Azul (Rod. Bandeirantes-SP, 80 km de casa) e o comportamento foi ótimo. Uma delícia na pista. Muito agradável de se viajar. Se na cidade o comportamento melhora, na pista é simplesmente espetacular. Realmente passa a impressão que dá pra andar horas com ela, pois a força que lhe joga para trás é mínima, e o desempenho da moto na pista melhora muito. Deve ser por causa da aerodinâmica mesmo muito melhor. Dá a impressão de que melhora muito a retomada, e a velocidade final chega mais rápido, mas nem precisa. A 120 km/h é muito agradável.
Capacetes são um problema a se pesar. Testei vários e alguns fazem barulho, batem a viseira acima de 100 km/h. Tenho um aberto que é ótimo para andar com ela. Como não bate vento na parte de baixo dele, só acima da altura dos olhos, fica muito bom. Os fechados podem realmente irritar, mas não todos. Precisa calçar para evitar bateção e melhorar a vedação por causa do ruido. Estou testando ainda, tenho 1,80m de altura, ainda vou atualizar estas informações.
Todo mundo fica olhando, porque realmente não é comum, mas eu estou achando o máximo.
Também coloquei um baú Shad SH 40 na moto, e ficou muito bom o visual combinando o bau com a bolha. Depois posto as fotos para os colegas verem.
Quis colocar protetores de mão, mas não achei nenhum que desse certo. Improvisei um que ficou bem grande, mas não achei que o ganho de proteção valesse a pena. O ganho foi mínimo no frio. No calor não faz diferença. Acho que uma boa luva vale mais, e não detona tanto o visual.
Vou atualizando conforme vou tendo novas informações.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 11:13 #13 por DuskTillDawn
Valeu Junior! Como a Acriparts é aqui em POA (Av. Ceará, 1350) vou dar uma chegada pra ver "in loco" ! :cheer:

www.acriparts.com.br/bolhas/bolha-xj6-kawasaki.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 17:48 #14 por silver knigth
Salve Dusk. Andei meio sumido mas estou de volta... Poderia me fazer um favor. Eles tem um alforje lateral de 25 lts, está R$ 89,00 no Site, um preço legal, mas não sei se é bem acabado, ou se o nylon é de boa qualidade. Poderia dar uma olhada e passar suas impressões. Se valer a pena, vou pegar um par destes, para não ter de ficar amarrando mochila no lugar do garupa. Grato. Silver .

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 22:03 #15 por Ik@ro.....
Ate q num fikou feio naum.............gostei.....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos