Dúvida Cruel

16 Mar 2012 11:46 #1 por JPonte
Dúvida Cruel foi criado por JPonte
Olá Prezados! Antes de postar esta dúvida, li muito neste fórum, e, gostei demais da objetividade e clareza com que os temas são tratados aqui.Já faz 20 anos que tenho moto, e, meu perfil é muito conservador "signo de Touro", atualmente estou com a minha 5ª Hornet, isto mesmo. Ultimamente de dediquei a estudar sobre a BMW, e confesso estar muito interessado na F800 GS. Tenho plena ciência que é impossível tecer qualquer compraração entre a Hornet e a F800 GS, nem é este o meu objetivo. Porém, meu maior temor é não me acostumar com as características do motor 2 cilindros, tendo em vista que o motor da Hornet funciona muito suave, como um relógio e há quem relate que o motor da F800 GS é barulhento, além de vibrar mais. (claro) Assim, gostaria de contar com a experiência de todos aqui do Fórum para me esclarecer melhor sobre esta dúvida, que considero "cruel" riso... Obrigado.

JPonte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 17:33 #2 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Dúvida Cruel
Jponte. O comparativo não é facil, são motos mto distintas, diria que igual só o fato de terem duas rodas...A GS é definitivamente uma moto fantastica acredito q não tenha moto mais versatil q ela no mercado.Um canhao na estrada, detona no OFF e excelente no transito.Hj em dia porem acredito q a escolha da moto deve primeiro passar pelo objetivo do pretendente.Se vc é um cara q curte terra e asfalto ela é a moto. Se não curte terra só asfalto pega um R e assim vai..Essas conversas q agente ouve ... vibra mto, esquenta etc.. besteira. tdo dentro das caracteristica normal de um bicilindro de 800cc. Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 18:15 #3 por JPTex
Respondido por JPTex no tópico Dúvida Cruel
Olá, JPonte, tudo bem?
Diria pra vc que o melhor é fazer um teste drive com a GS.
Procura a CC da região e agende pra fazer. Acredito que será a forma mais fácil de vc tirar as dúvidas, mesmo pq apenas lendo por aqui ficará difícil ter o mais importante... a sensação de pilotar e sentir se te agrada.
Boa sorte na escolha, amigo!
Abçs

BMW F 800 GS 2012
Yamaha Midnight Star 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2012 07:12 #4 por JPonte
Respondido por JPonte no tópico Dúvida Cruel
Prezado Maximmus, Muito obrigado por seus comentários e ponderações, eu precisava dessas informações. Abraço,

JPonte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2012 07:15 #5 por JPonte
Respondido por JPonte no tópico Dúvida Cruel
Prezado JPTex, Segui sua sugestão e agendei um test drive para o próximo final de semana. Depois de andar, relato sobre as minhas impressões. Muito obrigado.

JPonte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 18:45 #6 por shw
Respondido por shw no tópico Dúvida Cruel
Eu acho assim o que a F800 GS faz ao Hornet não faz que é ir em qualquer lugar do mundo sendo asfalto, terra, neve etcVc pode me dizer a eu vou com a hornet até a patagonia, vai ate de CG vai!!
O que a Hornet Faz q a F800GS não faz?
Andar a 230KM/H ? bom a F800 chega aos 200km/h porém qtas vezes vc anda acima de 200km?
Bom vc esta na 6 Hornet deve gostar muito da moto, mas não seria interessant mudar de ares?começar a ir fazer viagens longas, montanhas, curtir o que as BIG trail tem para oferecer de melhor!?
Mudar as vezes faz bem.. senão daki 5 anos vc vai estar na 10 hornet e não sabe o que é acelerar outro tipo de moto!
Este lance de 4 cilindros, motor suave, barulho etc eu acho muito mais questão de testar e acostumar!!

shw2012-04-08 21:47:51

Moto XRE 300
BMW F800GS [||||||||________] Loading

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 15:42 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Dúvida Cruel

JPonte escreveu:
Prezado JPTex, Segui sua sugestão e agendei um test drive para o próximo final de semana. Depois de andar, relato sobre as minhas impressões. Muito obrigado.

andou? e que achou /?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 18:16 #8 por JPonte
Respondido por JPonte no tópico Dúvida Cruel
Agendei o test na concessionária de Rib. Preto, mas quando cheguei, haviam vendido a moto de test drive, e, perdi a viagem (parece brincadeira).Neste final de semana, fui a SP, na agência da Oscar Freire, mas o test não estava lá.O vendedor de Rib. Preto me disse que está pra receber uma novo moto para test drive, e, vai me avisar.Enquanto isto, continuo na ansiedade...Abraço,

JPonte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 05:41 #9 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Dúvida Cruel

JPonte escreveu: Agendei o test na concessionária de Rib. Preto, mas quando cheguei, haviam vendido a moto de test drive, e, perdi a viagem (parece brincadeira).Neste final de semana, fui a SP, na agência da Oscar Freire, mas o test não estava lá.O vendedor de Rib. Preto me disse que está pra receber uma novo moto para test drive, e, vai me avisar.Enquanto isto, continuo na ansiedade...Abraço,


que falta de respeito,tinha que avisar,um telefone não custa tanto assim

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 09:24 #10 por Melo
Respondido por Melo no tópico Dúvida Cruel
Sugestão: compre a GS800, troque o banco original pelo Confort da BMW, e esqueça comparativos, essa moto vai ficar espetacular, acredito que o banco Confort não vem original pois senão o pessoal não comprava mais a GS1200.

Melo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 10:33 #11 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Dúvida Cruel
Acredito que vc sentirá falta do barulho dos 4 cilindros no começo, e vai achar horrorozo os pipocos que sua nova motoca fará, digo pois parti de duas esportivas para a BT!

A minha é a F650GS bicilindrica, que é o mesmo motor da 800, porém mais manso, mas o meu Tio tb saiu de uma esportiva para a 800. De acordo com ele, não volta mais pras esportivas. A segurança que as longas suspensões dão a ele nas nossas péssimas estradas, de acordo com ele, é impagável.

Eu tb não volto mais, mas no meu caso é pq a versatilidade das BTs significa muito mais conforto e liberdade nas viagens!

Se eu fosse vc eu trocava!

Abração.

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos