F 800 GS // Manutencao

24 Maio 2012 16:35 #106 por Carlos Magno
Respondido por Carlos Magno no tópico Re: F 800 GS // Manutencao
Perfeito Thiago!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 18:12 #107 por danielks
Respondido por danielks no tópico Re: F 800 GS // Manutencao
Mais alguem com problemas na bomba dagua??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 17:55 #108 por danielks
Respondido por danielks no tópico F 800 GS // Manutencao
Fala Galera Motonliner!!!














vamos la, resumindo por topicos:
CAFE DA MANHA
TEORICO
1- PILOTO: conducao e pilotagem; condicoes fisicas e psicologicas; equipamentos de protecao;
2- MAQUINAS: caracteristicas motos dual-sport; acessorios basicos, posicao dos comandos, para-brisas, manutencao basica
3- PILOTAGEM: subir e descer da moto, posicionamento; tracao, aceleracao e frenagem; subidas e descidas; visao; curvas e tracado; andando em grupos na estrada e fora;
PERCURSO PRATICO
CONFRATERNIZACAO e TIRA DUVIDAS
ENCERRAMENTO
Sera fornecida apostila para os participantes.

Objetivo do curso 'e ensinar as tecnicas basicas para quem tem pouco ou nenhum contato com off-road.
Consequentemente, trazendo mais seguranca para cada piloto, e fazendo com que trechos off-road deixem de ser obstaculos ou impedimentos para um passeio de moto.

Grande abraco!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 16:32 #109 por abutre
Respondido por abutre no tópico F 800 GS // Manutencao
Boa tarde colegas.
Acabei de pegar minha F800GS. Nem deu tempo de andar muito e já achei a relação de marchas reduzida. A 100km/h o conta-giros crava 4000rpm e a 120km/h, 4700rpm. Notei que ela nem faz força para gerar essa velocidade, então, gostaria de saber se alguém alterou a relação fazendo com que ela ficasse mais longa e se isso vale a pena.

Obrigado
Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 19:30 #110 por danielks
Respondido por danielks no tópico F 800 GS // Manutencao
Abutre,
ela da 230/240 de final... ou seja chega ao finm do velocimetro. isso no fim de giro tb.
coloquei uma relacao 17/42 (um dente a mais no pinhao que a original) mudanca perceptivel para viajar, pois baixa cerca de 300rpm na velocidade de cruzeiro de uns 140.
porem o consumo muda quase nada. imperceptivel.
e a mudanca na saida vc consegue notar na mao... uma relacao original fica mais "esperta".

'e isso. eu troquei, nao que eu tenha me arrependido, mas no final quase nao faz diferenca.

nota: troquei pois estava na hora e tinha disponibilidade do pinhao diferente. se for trocar por trocar, nao vale a pena.

saudacoes!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean_SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 10:54 #111 por abutre
Respondido por abutre no tópico F 800 GS // Manutencao

danielks escreveu: Abutre,
ela da 230/240 de final... ou seja chega ao finm do velocimetro. isso no fim de giro tb.
coloquei uma relacao 17/42 (um dente a mais no pinhao que a original) mudanca perceptivel para viajar, pois baixa cerca de 300rpm na velocidade de cruzeiro de uns 140.
porem o consumo muda quase nada. imperceptivel.
e a mudanca na saida vc consegue notar na mao... uma relacao original fica mais "esperta".

'e isso. eu troquei, nao que eu tenha me arrependido, mas no final quase nao faz diferenca.

nota: troquei pois estava na hora e tinha disponibilidade do pinhao diferente. se for trocar por trocar, nao vale a pena.

saudacoes!


Opa Daniel. Tudo bem? Obrigado pela dica. Se muda tão pouco, realmente não vale a pena.
Muito obrigado.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 10:29 #112 por danielks
Respondido por danielks no tópico F 800 GS // Manutencao
Substituição dos rolamentos de caixa de direção.
36mil km - duas longas viagens. uso predominante on road, carregado ou com garupa.
uso esporádico off road, aprox 15%.

Para quem manja um pouco de mecânica, a unica ferramenta especial que é essencial seria uma pistola de ar quente (secador de cabelo nao serve); para aquecer e facilitar a retirada dos rolamentos - um saca rolamentos seria um capricho.

Aqui tem as fotos dos rolamentos, o mais detonado é o inferior. Nota-se claramente aqueles famosos "calos".... cada marca tem cerca de 0,5mm - e sao exatamente na posicao reta do guidao - onde permanecemos a maior parte do tempo.
O superior nem precisaria ser substituido ainda.

Isso que faz com que o guidao tenha uma certa resistencia para esterçar - prejudica mto a segurança e a dirigibilidade.

Ps: rolamentos de rolos, conico - podem ser comprados em lojas especializadas - para quem esta em sampa tem ali proximo a R Piratininga - as especificação é 320/28X. sao 2.

Simples. se alguem ai for se aventurar, e quiser uma ajuda, estou a disposicao.

Abracos GS'ers!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 10:38 #113 por danielks
Respondido por danielks no tópico F 800 GS // Manutencao
Foto dos rolamentos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2016 21:14 #114 por MauMauf800gs
Respondido por MauMauf800gs no tópico F 800 GS // Manutencao
Boa noite sou novo no topico
comprei uma f800gs a pouco tempo e hoje me deparei com uma luz no painel, a luz com com o ponto "!" fica acesa direto e nao apaga somente ela fica acesa alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2016 21:47 #115 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico F 800 GS // Manutencao
É uma luz de aviso geral, olhe no display multifuncional se tem acendido uma nota de aviso ou símbolo de aviso, geralmente elas ascendem ao mesmo tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2016 00:17 #116 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico F 800 GS // Manutencao
É uma luz de aviso geral, olhe no display multifuncional se tem acendido uma nota de aviso ou símbolo de aviso, geralmente elas acendem ao mesmo tempo (Juntas).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2016 10:33 #117 por MauMauf800gs
Respondido por MauMauf800gs no tópico F 800 GS // Manutencao
No meu caso ela so acende esta luz nao aparece mais nada, mas acabei descobrindo o que era, era uma lampada de led em curto que eu coloquei no fqrol na lampada pingo da lanterna, troquei ela e a luz apagou, mas obrigado pela atençao :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos