F 800 GS // Manutencao

04 Mar 2012 07:46 #76 por btoctbabr
Respondido por btoctbabr no tópico F 800 GS // Manutencao

Raul Asas escreveu: btoc...,

Essa "bolhona" deve ser muito eficiente ao que se propõe mas, uma dúvida: ela não faz a mto "balançar" em uma velocidade acima do recomendado pela "lei"? digamos...: uns 160 km/h!



nada ela tem uma aerodinamica boa. Tem um amigo que andou a 200 e a bolha funcionou perfeitamente.
Olha quem quiser vale a pena. So que fica feiona mas eh super eficiente...

abss

F800GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 10:40 #77 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F 800 GS // Manutencao
bt, normalmente, conforto = feiúra.... hahahha!!!

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 09:15 #78 por dmurrins
Respondido por dmurrins no tópico F 800 GS // Manutencao
Acho um exagero 10.000 km, não tenho a minima ideia que oleo a officer usava nas revisões da minha moto, se eles estivessem usando o sintetico como é que eu vou saber? O certo é manter o tipo de oleo que estava sendo usado. O que aconteceu com a officer? eles perderam a bandeira ou abandonaram a bandeira? Vão continuar revisando as BMW? Vão descer os preços das peças e serviços?

أنا أحب ركوب الدراجات النارية، هي ع&

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 16:13 #79 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // Manutencao
estou a procura de um sate português onde uma certa vez vi todos os procedimentos realizados na manutenção e revisões da F 800. Quando encontrá-lo novamente saberemos como lidar melhor com nossos máquinas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 21:31 #80 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F 800 GS // Manutencao
De acordo com o ultimo seminario sobre oleo realizado no Forum, atraves das opinioes dos colegas tirei essas conclusoes. Pra ter ctz de q óleo estão usando, nao tem outro jeito senao ficar do lado. Oleo de tambor, tem gente q gosta tem outros q nao... Em se tratando de BMW nao acredito que os caras estejam de caô. Mas seguro morreu de velho.. Troca de oleo a cada 5 mil, menos é exageiro e mais é complicado nao pelo que determina o fabricante mas pela pessima qualidade do nosso gas. Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 14:50 #81 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // Manutencao
Max,

Concordo plenamente com sua observação.
A propósito: Na minha só entra óleo com vasilhame selado e o recomendado pela cc. Mas, na verdade se não fosse o preço eplorativo por parte da cc, optaria pelo que consta no manual.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 11:57 #82 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // Manutencao
Acabei de instalar o protetor de farol coprado no site da Manuela/Itália. As pastilhas de freio que pedi vieram de uma marca que não conhecia"braking" e, a exemplo das pastilhas oficiais da BM, esta também tem origem na Dinamarca. Um problema: As dianteiras, ao contrário do meu pedido, veio só um par.
Alguém conhece essa marca? São confiáveis?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 15:02 #83 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F 800 GS // Manutencao
Raul A Manuela tá me dando uma baile ! Prossegui com eles só pra ver até onde ia tanta incompetencia...KCT !Incompetente já posso afirmar q são, desonestos ainda não... vou esperar... Não conheço as pastilhas...certamente vai dar pra usar, agente escuta mta gente colocando outras marcas.... vou de brembo mesmo ,pra que arriscar...Essas paradinhas de pastilha etc... compre da melhor loja de todas. 24... Em relação ao Oleo preciso verificar mas não é caro não... Motul 5000 10-40 mais ou menos uns 30 pila... Se precisar de informação mais correta meavise ou de uma ligada em outra cc. mas acho q nao to viajando não...rsAbs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 09:39 #84 por btoctbabr
Respondido por btoctbabr no tópico F 800 GS // Manutencao
Como no tópico dos acessórios... Eu conversei com o pessoal aqui da BM em Ctba e me informaram que posso sim levar as peças para a manutenção.
Eu baixei o CD com as informações das manutenções massss o CD é simplesmente impossivel de entender algo hahahahaha.
Queria saber com relação sobre as peças de reposição cotidianas. Tipo pastilhas de freio, filtros, rolamentos, relação, corrente etc..
Alguem indica um lugar la fora bom pra comprar? E como consigo o numero das peças. Se tiver o Link direto das peças seria legal.
abs
Vlww

Beto



btoctbabr2012-03-14 12:40:37

F800GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 18:39 #85 por dexpert
Respondido por dexpert no tópico F 800 GS // Manutencao
Beteó, taí o catalogo: http://www.realoem.com/bmw/select.do

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 04:29 #86 por btoctbabr
Respondido por btoctbabr no tópico F 800 GS // Manutencao

dexpert escreveu: Beteó, taí o catalogo: http://www.realoem.com/bmw/select.do



Nossa fantástico. Simplesmente esse link tem que arquivar nos favoritos.
Meu eu me batendo com meu cd de manutenção. hahahahahaha

Vlw mesmo dexpert


abs

F800GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 13:47 #87 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // Manutencao
Max,

A pastilha traseira troquei ontem usando as originais comprada anteriormente na Welt um tanto cara. Entretanto daqui para a frente vou buscar todas as fontes de informação para não ficar refém da Welt. Dizem que a marca que comprei é de primeira linha, mas, tenho receio de produtos desconhecidos. Também prefiro sempre produtos originais ou genuinos.

abc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 13:55 #88 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // Manutencao
Sobre o ´leo, conforme já discutimos as especificaçães adotadas pelas diferentes ccs. Domingo, na Globo, aprendi sobre as diferenças entre óleo sintético e óleo mineral. Pontos para os sintéticos. Tem um porém: Não sei se estou correto, mas, já li em revistas especializadas que alguns motores não são projetados para receber óleo sintéco. Acho que não é o caso da F 800 uma vez que o manual recomenda um óleo dessa natureza.
Acho que a conjectura que fiz sobre a troca recomendada para 5000 e 10000 está relacionada com as especificações aqui tratadas. Mas, como sou "paranóico" com óleo continuarei trocando com 5000 mesmo utilizando o recomendado pela a Welt qual seja o motul 5100.

Mais uma vez grato pela atenção e as dicas oportunas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 14:42 #89 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F 800 GS // Manutencao
Devo confessar q Oleo nao é meu forte , é muita informação pra mim...rsAqui em Sampa o oleo recomendado é o Motul 5000 10/40. Raul essas peças de reposição filtros , pastilhas.. devem ser compradas no 24.de.Paguei uns 200 pila na traseira aki e salvo engano tá 38 EUR lá;;; Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 08:25 #90 por Carlos Magno
Respondido por Carlos Magno no tópico F 800 GS // Manutencao
Oi pessoal.
Mas e quanto à relação (coroa, corrente e pinhão)?
Tentei procurar no Moto24 e não consegui.

Alguém já comprou o kit no exterior?Carlos Magno2012-04-20 11:39:31

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos