F 800 GS // PROBLEMAS

27 Fev 2012 11:43 #31 por Wladimaia
Respondido por Wladimaia no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Daniel, quando estive na CC o chefe da oficina me perguntou sobre combustível e se eu tinha feito alguma alteração no escapamento. Diante destas perguntas e apesar do mecãnico ter falado que pode acontecer fico em dúvida quanto a normalidade. Vamos aguardar que outros colegas se pronunciem. Detalhe: Minha experiência anterior foi com motos monocilindricas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 12:17 #32 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Ok Wladimaia, tem mais dois camaradas aqui que andam sempre comigo de F800GS, uma importada e a outra já brazuca que também tem esse comportamento. Uma coisa que notei é que elas pipocavam mais quando eram novas! Depois ou foi diminuindo ou eu acostumei e parei de perceber!

Abraços!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 12:45 #33 por Tiagojkt
Respondido por Tiagojkt no tópico F 800 GS // PROBLEMAS

Wladimaia escreveu:
Daniel, quando estive na CC o chefe da oficina me perguntou sobre combustível e se eu tinha feito alguma alteração no escapamento. Diante destas perguntas e apesar do mecãnico ter falado que pode acontecer fico em dúvida quanto a normalidade. Vamos aguardar que outros colegas se pronunciem. Detalhe: Minha experiência anterior foi com motos monocilindricas.


Com a minha também é bem comum acontecer.
E, para ser sincero, acho bem legal. É como se ela estivesse reclamando que você parou de acelerar, afinal, ela nasceu para isso!

E também me falaram que é normal.

Abs!

Honda XR 200 (Trilha)
Honda Lead 110
BMW F800R Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 09:44 #34 por PauloJulio
Respondido por PauloJulio no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Fui agraciado com um probleminha com minha 800, acontece que o mostrador de temperatura ambiente fica somente marcando 19º, alguém já teve esse problema?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 11:33 #35 por Wladimaia
Respondido por Wladimaia no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Daniel e Tiago, Valeu! Fico mais tranquilo. Parece que realmente é coisa da F800GS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 13:30 #36 por danielks
Respondido por danielks no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
problemas no marcador de temp.. nunca tive!

thiago, os pipocos sao ocasionados pela regulagem das valvulas de admissao e escape... na verdade um ``erro`` calculado.

que fica MTO legal!!!

abracos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 08:07 #37 por FlavioC
Respondido por FlavioC no tópico F 800 GS // PROBLEMAS

PauloJulio escreveu: Fui agraciado com um probleminha com minha 800, acontece que o mostrador de temperatura ambiente fica somente marcando 19º, alguém já teve esse problema?


Paulo, a minha teve esse problema pouco antes da revisão dos 1000 km e como iria pedir pros caras já passarem a medição de gasto de combustível pra km/l, pedi para eles verem isso tbem. Foi resolvido e tem funcionado ok. Só não sei o que era....

Atuais: F800GS 2012 e Burgman 125 2006

Ex: Mobylette (rsrsrs...), XLX 350, RMX 250, Tornado 250, Shadow 600, Dragstar 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 14:38 #38 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Faz parte do projeto, como bem disse alguém aqui. Diante dos "pipocos" da XT 660, mesmo após a doção da sonda lambda, no Brasil a partir de 2009 os !peidos! esporádicos da F 800 não preocupam.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 10:36 #39 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Quanto aos pipocos, experimenta outra gasolina. Tive uma moto que fazia muito isso com a Podium mas se eu colocava a Premium da Shell já melhorava bem.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 04:40 #40 por btoctbabr
Respondido por btoctbabr no tópico F 800 GS // PROBLEMAS

PauloJulio escreveu: Fui agraciado com um probleminha com minha 800, acontece que o mostrador de temperatura ambiente fica somente marcando 19º, alguém já teve esse problema?



Ja tive e na revisao dos 1000km... Conversei cmo o rapaz e ele me falou que muitas estão com esse problema e não sabem como arrumar. So deixei registrado que ta dando o problema e quando for fazer a proxima revisão trocarei a peça.
So que do nada voltou a funcionar normalmente.
Eu na realidade observei que quando vinha trabalhar de moto e deixva ela no sol a manha inteirinha quando ia almocar eu percebia esse defeito.
Mas quando saia da garagem da minha casa funciona perfeitamente. Então vai saber.

Mas observe na sua moto e veja se acontece isso.
Talvez seja tb coincidencia pq na revisao pedi para alterarem o comp**ador de bordo para Km/l. Pode ser que com essa mudança tenha arrumado algo na parte digital do painel .

Abs

Beto

F800GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 06:28 #41 por Tiagojkt
Respondido por Tiagojkt no tópico F 800 GS // PROBLEMAS

btoctbabr escreveu:
Ja tive e na revisao dos 1000km... Conversei cmo o rapaz e ele me falou que muitas estão com esse problema e não sabem como arrumar. So deixei registrado que ta dando o problema e quando for fazer a proxima revisão trocarei a peça.
So que do nada voltou a funcionar normalmente.
Eu na realidade observei que quando vinha trabalhar de moto e deixva ela no sol a manha inteirinha quando ia almocar eu percebia esse defeito.
Mas quando saia da garagem da minha casa funciona perfeitamente. Então vai saber.

Mas observe na sua moto e veja se acontece isso.
Talvez seja tb coincidencia pq na revisao pedi para alterarem o comp**ador de bordo para Km/l. Pode ser que com essa mudança tenha arrumado algo na parte digital do painel .

Abs

Beto


Beto, interessante você ter mencionado essa questão do sol.
Eu também tive um problema no punho (direito) da minha F800R e também notei que era relacionado ao sol (mais especificamente, ao calor).

Quando deixava a moto no sol, o botão de partida parava de funcionar. Se colocasse na sombra (ou colocasse um saquinho com gelo sobre o punho - foi a solução que encontrei... hahaha), voltava a funcionar.

Trocaram o punho na garantia há umas três semanas e até agora tudo certo. Mas estranho as F800 não serem a prova de sol! hahaha

Abs

Honda XR 200 (Trilha)
Honda Lead 110
BMW F800R Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 14:04 #42 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Umas duas ou três vezes já senti um calafrio ao apertar ao botão da ignição e nada. Logo em seguida, vrummm! Será o sol? Vou ficar atento.
A minha "peida", discretamente, com todos os tipos de gasolina - sempre aditivadas. Uso mais a "podium" BR, principalmente para viagens.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 14:38 #43 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Raul vou te corrigir!! BMW não peida, "soluça"...kkkk (brincadeira).. A minha faz isso tb é normal mesmo.É um aviso dela dizendo pra vc enrolar o cabo. Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 15:45 #44 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Ué, Raul.... quando sai da cc, me avisaram que nada de aditivada... só comum ou Pódium....Uso a comum para não ter problema de abastecimento na estrada sem pódium.....Mesmo assim, ela estoura de vez em quando.... ;)

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 16:04 #45 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F 800 GS // PROBLEMAS
Karuna,
Como vai?

Nada me disseram a respeito de aditivada...
Há algum inconveniente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos