Daniel, quando estive na CC o chefe da oficina me perguntou sobre combustível e se eu tinha feito alguma alteração no escapamento. Diante destas perguntas e apesar do mecãnico ter falado que pode acontecer fico em dúvida quanto a normalidade. Vamos aguardar que outros colegas se pronunciem. Detalhe: Minha experiência anterior foi com motos monocilindricas.
Ok Wladimaia, tem mais dois camaradas aqui que andam sempre comigo de F800GS, uma importada e a outra já brazuca que também tem esse comportamento. Uma coisa que notei é que elas pipocavam mais quando eram novas! Depois ou foi diminuindo ou eu acostumei e parei de perceber!
Wladimaia escreveu:
Daniel, quando estive na CC o chefe da oficina me perguntou sobre combustível e se eu tinha feito alguma alteração no escapamento. Diante destas perguntas e apesar do mecãnico ter falado que pode acontecer fico em dúvida quanto a normalidade. Vamos aguardar que outros colegas se pronunciem. Detalhe: Minha experiência anterior foi com motos monocilindricas.
Com a minha também é bem comum acontecer.
E, para ser sincero, acho bem legal. É como se ela estivesse reclamando que você parou de acelerar, afinal, ela nasceu para isso!
E também me falaram que é normal.
Abs!
Honda XR 200 (Trilha)
Honda Lead 110
BMW F800R Cinza
Fui agraciado com um probleminha com minha 800, acontece que o mostrador de temperatura ambiente fica somente marcando 19º, alguém já teve esse problema?
PauloJulio escreveu: Fui agraciado com um probleminha com minha 800, acontece que o mostrador de temperatura ambiente fica somente marcando 19º, alguém já teve esse problema?
Paulo, a minha teve esse problema pouco antes da revisão dos 1000 km e como iria pedir pros caras já passarem a medição de gasto de combustível pra km/l, pedi para eles verem isso tbem. Foi resolvido e tem funcionado ok. Só não sei o que era....
Faz parte do projeto, como bem disse alguém aqui. Diante dos "pipocos" da XT 660, mesmo após a doção da sonda lambda, no Brasil a partir de 2009 os !peidos! esporádicos da F 800 não preocupam.
Quanto aos pipocos, experimenta outra gasolina. Tive uma moto que fazia muito isso com a Podium mas se eu colocava a Premium da Shell já melhorava bem.
PauloJulio escreveu: Fui agraciado com um probleminha com minha 800, acontece que o mostrador de temperatura ambiente fica somente marcando 19º, alguém já teve esse problema?
Ja tive e na revisao dos 1000km... Conversei cmo o rapaz e ele me falou que muitas estão com esse problema e não sabem como arrumar. So deixei registrado que ta dando o problema e quando for fazer a proxima revisão trocarei a peça.
So que do nada voltou a funcionar normalmente.
Eu na realidade observei que quando vinha trabalhar de moto e deixva ela no sol a manha inteirinha quando ia almocar eu percebia esse defeito.
Mas quando saia da garagem da minha casa funciona perfeitamente. Então vai saber.
Mas observe na sua moto e veja se acontece isso.
Talvez seja tb coincidencia pq na revisao pedi para alterarem o comp**ador de bordo para Km/l. Pode ser que com essa mudança tenha arrumado algo na parte digital do painel .
btoctbabr escreveu:
Ja tive e na revisao dos 1000km... Conversei cmo o rapaz e ele me falou que muitas estão com esse problema e não sabem como arrumar. So deixei registrado que ta dando o problema e quando for fazer a proxima revisão trocarei a peça.
So que do nada voltou a funcionar normalmente. Eu na realidade observei que quando vinha trabalhar de moto e deixva ela no sol a manha inteirinha quando ia almocar eu percebia esse defeito.
Mas quando saia da garagem da minha casa funciona perfeitamente. Então vai saber.
Mas observe na sua moto e veja se acontece isso.
Talvez seja tb coincidencia pq na revisao pedi para alterarem o comp**ador de bordo para Km/l. Pode ser que com essa mudança tenha arrumado algo na parte digital do painel .
Abs
Beto
Beto, interessante você ter mencionado essa questão do sol.
Eu também tive um problema no punho (direito) da minha F800R e também notei que era relacionado ao sol (mais especificamente, ao calor).
Quando deixava a moto no sol, o botão de partida parava de funcionar. Se colocasse na sombra (ou colocasse um saquinho com gelo sobre o punho - foi a solução que encontrei... hahaha), voltava a funcionar.
Trocaram o punho na garantia há umas três semanas e até agora tudo certo. Mas estranho as F800 não serem a prova de sol! hahaha
Abs
Honda XR 200 (Trilha)
Honda Lead 110
BMW F800R Cinza
Umas duas ou três vezes já senti um calafrio ao apertar ao botão da ignição e nada. Logo em seguida, vrummm! Será o sol? Vou ficar atento.
A minha "peida", discretamente, com todos os tipos de gasolina - sempre aditivadas. Uso mais a "podium" BR, principalmente para viagens.
Raul vou te corrigir!! BMW não peida, "soluça"...kkkk (brincadeira).. A minha faz isso tb é normal mesmo.É um aviso dela dizendo pra vc enrolar o cabo. Abs
Ué, Raul.... quando sai da cc, me avisaram que nada de aditivada... só comum ou Pódium....Uso a comum para não ter problema de abastecimento na estrada sem pódium.....Mesmo assim, ela estoura de vez em quando....
BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...